Drama ::: Goblin

by - janeiro 29, 2017

Hey pessoal, como vocês estão?

E Goblin acabou *carinha triste*, o drama da famosa roteirista Kim Eun Sook, estava sendo um sucesso tanto na Coréia quanto aqui com os dorameiros de plantão, e como todo bom drama logo ele chega ao fim e hoje venho resenha-lo. Let's Start.



Título: 쓸쓸하고 찬란하神-도깨비/ Sseulsseulhago Chalranhashin-Dokkaebi
Também Conhecido Como: Goblin, Goblin: The Lonelya and Great God, Guardian: The Lonely and Great God
Episódios: 16
Origem: Coréia do Sul
Gênero: Fantasia, Romance, Comédia
Rede de Transmissão: tvN
Período de Transmissão: 2/Dezembro/2016 - 21/Janeiro/2017
Diretor: Lee Eung Bok
Roteirista: Kim Eun Sook

Sinopse: O conto de fantasia entre um Goblin que precisa de uma noiva mortal para acabar com sua vida imortal, um ceifador amnésico que permanece junto com o Gobin para supervisionar as almas que passam, e uma mulher humana que de repente aparece afirmou ser a noiva do Goblin, ser morto.



Motivos pelo qual eu AMEI Goblin:


Elenco M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O:

Não é um Moon Lovers da vida, mas com certeza Goblin fez jus ao seu
 elenco. O drama trouxe para as telinhas o famoso e amado Gong Yoo - que não fazia drama desde Big em 2012, então 4 aninhos longe da TV não é para qualquer um não. Além do querido Gong Yoo, também contamos com Lee Dong Wook que 
novamente faz um show, e só me faz querer ver os outros drama dele mais e mais (já até começarei um!), sem falar na Yoo In Na que continua me conquistando, também tem a maravilhosa Kim Go Eun que arrasa novamente em sus segunda personagem doramatica! E para fechar com chave de ouro o lindo Yook Sung Jae (BTOB) que fez um show. Esse elenco só tem ouro.


Roteiro muito bem feito, envolvente e original:

O drama é escrito pela famosa escritora Kim Eun Sook que fez MUITO 
bem, tem apenas 16 episódios que foi o bastante, nesses 16 episódios o telespectador fica envolvido com a historia e com os personagens, e tretas, plot twist e por ai vai! Mas a melhor coisa, nos meus 4 anos de dorameira, mesmo sem ter assistido muitos dramas, nunca vi um drama com a temática de Goblin, então roteiro ORIGINAL!



Kim Shin (Gong Yoo) é um Goblin, uma especie de deus, mas não o todo
 poderoso. Ele é vento, fogo, água e tudo, pode ver o futuro e etc, mas antes de ser um Goblin, ele era um bravo guerreiro que teve sua própria espada no peito, agora ele é um Goblin que só pode ser morto quando sua noiva retirar a espada do peito.



Ji Eun Tak (Kim Go Eun) é uma estudante nada normal, ela perdeu sua 
mãe quando tinha 9 anos, e pode ver fantasmas. Agora crescida Ji Eun Tak vive sobre abuso de sua tia e os fantasmas vivem afirmando que ela é a noiva do Goblin. Num certo momento, Ji Eun Tak encontra Kim Shin.



Olha, eu fiquei pasma quando descobri que a escritora era a Kim Eun
 Sook, serio sem brincadeira! Já assistir alguns dramas dela - The Heirs, Gentleman's Dignity e o SUPER HYPER MEGA famoso Descendants Of The Sun, e desculpe o que irei falar agora, soara meio rude e idiota, mas eu preciso falar... Ela pisou em DOTS com Goblin, eu falo de DOTS pois 99% das pessoas amaram o drama, e ele foi super famoso então... mas nada contra, o drama foi bom.


Mistério, com uma pitada de humor e drama:

Goblin é um daqueles dramas que você sente diversos sentimentos, e 
isso também conta para o drama, ele apenas não dramático e fantasioso, ele tem muito mistério envolvido - principalmente por essa historia de vidas passadas, cenas que arranca nossas risadas, já que os personagens são super divertidos e obviamente drama, claro que há muito mais, mas eu quero que vocês sintam.

Novamente, a BELÍSSIMA produção:

Em Cheese In The Trap eu vi a belíssima produção do drama, e bati palmas para a tvN que a cada dia se superava, logo em Goblin não houve diferença. O drama é muito bem produzido, com cuts magníficos e cenas de ficar maravilhado! Palmas para a tvN.




Deuses, ajudantes da morte, divindades...:

Olha, Goblin tem altos bagulho louco! Não é apenas fantasia, vai muito além! No drama encontramos alguns tipos de "criaturas" o que faz o drama ficar muito mais interessante, temos Deuses, ajudantes da morte vulgo ceifadores, divindades e eu acredito que fantasmas fecham esse pacote... mas é maravilhoso ver isso num drama.



Goblin & Ceifador:

Eu ainda vou falar de muita gente! Mas iniciando por talvez uns dos 
personagens mais fofos que teve: Goblin e Ceifador (Lee Dong Wook). Vou iniciar pela relação deles, Goblin e Ceifador não se gostavam, era obvio, o Goblin proporcionava o bem, a vida e etc, o Ceifador os levavam para a morte, mas os opostos se atraem, e logo 
eles proporcionaram uma das melhores coisas do drama - bromance! Não há palavras que descrevam o que você sente com esses dois, a relação deles vai evoluindo ao passar dos episódios e a cada momento ficamos querendo ver mais, tem contar o quanto de cenas engraçadas que esses dois proporcionavam e algumas tristes também. Pulando para os personagens.



Kim Shin é um personagem aparentemente serio, mas mesmo ele sendo 
centrado, sabemos que o nosso Goblin é gente boa que só. Kim Shin mesmo sendo um Goblin, não muda o fato dele também ser humano - já que antes ele era um mero humano. Não tenho muito a dizer sobre o Kim Shin, na verdade, ele foi um personagem magnifico, adorei tudo nele, até mesmo seus surtos... Não erraram em nada ao colocarem o Gong Yoo no papel - ele combinou bastante com o papel, e mesmo o roteiro sendo original não baseado em nada, acredito que outro ator não traria a essência do Gong Yoo... ta eu estou vendo os trabalhos dele agora, mas eu já estou gostando dele, então deixa.



O nosso querido Ceifador tem uma diaba de história. A história diz 
que a pessoa se torna um Ceifador pois em sua vida passada cometeu um pecado cruel, e assim a pessoa se torna um ceifador que não se lembra de nada de sua vida passada. Infelizmente não posso falar o nome do Grim Reaper, mas tenho algumas palavras a dizer sobre ele... O Ceifador foi uns dos personagens mais fofos que tiveram, ele não era aquele cara super frio que toca o terror - claro que ele era meio que assim no seu trabalho, mas era bem divertido e digno de altos surtos e amores também. Novamente quero dizer que adoro o Lee Dong Wook, ele foi um ótimo Grim Reaper e eu vou assistir outro drama dele, pronto! Fechou ai.

Sunny & Eun Tak:

Passando para as mulheres agora. Eun Tak e Sunny (Yoo In Na) tinham
Resultado de imagem para Sunny and Ji eun tak inicialmente o relacionamento de chefe e empregada, logo depois tem altas tretas que as fazem se tornarem bem próximas, principalmente pelo fato de que o restaurante da Sunny mal tinha cliente e só tinha a Eun Tak de funcionaria então né... Contudo adorei a relação da Sunny e Eun Tak, elas foram ficando bem próximas e trazia algumas daquelas coisas que muitas vezes falta em drama que é amizade entre mulheres, e eu gostei bastante de terem explorado isso.



Eun Tak tinha a vida miserável que quase toda mocinha tem. Vivia 
com a sua tia e filhos da tia, além dos fantasmas que ficam aparecendo quase toda hora para ela. Logo depois ela encontra o Goblin, Ceifador e outro povo, e vai se mostrando ser uma menina bem feliz mesmo com uma vida ruim, ela mantêm um sorriso no rosto e tenta viver o melhor o possível. Eu sinceramente adorei a Ji Eun Tak, era uma menina feliz e doida para crescer na vida, passou 
pro dificuldades mas depois teve varias felicidades, além de ser sincera e querer o bem daqueles que ama. Eu não deixo de me impressionar com a Kim Go Eun! Já gostava bastante dela em Cheese In The Trap, gostei bastante de sua atuação em Coin Locker Girl e aqui em Goblin eu adorei, mal espero para conferir outros trabalhos dela.



Sunny era bem diferente da Ji Eun Tak, era uma mulher decidida, 
quando queria o boy ela queria aquele boy! Era bonita, e determinada, administrava um restaurante de frango mas ficava chateada pelo fato de não ter nenhum cliente. Sunny é um mulher com um futuro recheado de coisinhas inimagináveis, era 
bonita e logo atraiu a atenção do nosso querido Ceifador, no qual também atraiu sua atenção. Uma das coisas que mais gostei na Sunny foi sua confiança, era uma mulher confiante e sabia que era bonita, Sunny foi uma personagem interessante, gostei dela em todos os sentido, agradeço até hoje por ela não ter sido a mocreia chata ou só a chata. Não tenho muito a falar da Yoo In Na, adorei ela no papel fez um bonito trabalho, se eu não me engano tenho alguns trabalhos para ver dela, então brevemente irei conferir.


Romance, MUITO ROMANCE:

É, eu ainda não acabei! Umas das melhores coisas com certeza foi o 
romance. Os casais de Goblin esbanjavam fofura, ai você ficava triste, depois vomitava litros e mais litros de arco-iris com eles, sei que não deveria falar ou deveria sei lá, mas ambos os casais no caso: Kim Shin e Eun Tak & Ceifador e Sunny são casais dignos! Ambos tem um química incrível, eu estava amando o Kim Shin e a Eun Tak, mas o Grim Reaper e a Sunny me conquistaram muito, já quero um drama com o Dong Wook e a Yoo In Na. Abençoado seja os casais de Goblin.

Mais uns negocinhos:

Eu tenho que falar de uns bagulhos ainda! Mas são bem poucos e será
 bem rápido! Bom, eu simplesmente adorei o Deok Hwa (Yook Sung Jae - BTOB) ele foi um ótimo personagem e eu simplesmente adorei ele, sem falar na atuação do Sung Jae que está maravilhosa - palmas para o ator Jae. Outra coisa é a personagem da Lee El, ela é super importante para a historia, além de ser um bagulho ai! Adorei ela também.



Outra coisa, é a grandiosa participação da Kim So Hyun e do Kim Min Jae ambos fizeram um ótimo trabalho, e a participação foi bem maior do que eu pensava... fiquei até curiosa para um drama só deles dois.



Final L-A-C-R-A-N-T-E:

Olha esse drama é muito bom para ser verdade! Mas é verdade! Depois
 disso tudo, a Kim Eun Sook acertou em cheio com o final, terminou de uma forma tão linda que eu tava tendo uma depressão pós-drama faltava ainda muito minutos pra acabar o episódio, com certeza você vai amar ainda mais Goblin pelo final! Eu amei, lacra meno Goblin.

Para fechar com chave de ouro - OST:



Para quem adora uma OST, Goblin não pode deixar de lacrar até mesmo com isso. O drama tem varias faixas interessantes, e apesar de eu já abri a boca para dizer que tenho minhas 2 favoritas, vou como sempre destacar as 5 que mais gostei! Lembrando que no final do post tem um link para vocês escutarem a OST por inteira.


  • I Will Go To You Like The First Snow - Ailee




  • Love - MAMAMOO


  • Heaven - Roy Kim,Kim EZ

  • Beautiful - Crush
*Minha favorita*


  • Stay With Me - Chanyeol (EXO) & Punch 
*minha favorita*



Então pessoas, meu primeiro post de drama de 2017! Eu sinceramente espero que tenham gostado e PELO AMOR ASSISTAM GOBLIN! ASSISTAM! A lot of kisses and see yah!

Donwload: Kingdom Fansub (agradeçam a fansub e necessário cadastro)

Online: DramaFever (apenas premium)


saudade...


XOXO

You May Also Like

0 comentários