Film ::: Train To Busan

by - janeiro 21, 2017

Hey pessoal, como vocês estão?

Pense num filme super comentado esse! O novo filme coreano do Gong Yoo acabou virando um super sucesso e até nos cinemas brasileiros veio parar com o nome "Invasão Zumbi" (o que eu não vou usar, pois que nome horrivel!) e como vocês provavelmente sabem eu não gosto de filmes de terror é raro quando me interesso em assistir um! Depois de tanto comentário eu fui ver esse filme, e aqui venho com a resenha... MAS! Antes vou revelar o tema dessa Semana de Filmes - o tema dessa semana era: Cinema Coreano, pois o blog não tem muitos filmes coreanos resenhados então essa Semana de Filme foi bem dedicada a eles, e sobre ter dois filmes do Gong Yoo: coincidencia! (o mesmo se aplica a Han Hyo Joo). Let's Start.


Título: 부산행/Busanhaeng
Também Conhecido Como: Train To Busan
Lançamento: 20 de Julho de 2016 (Coréia do Sul)
Gênero: Terror, Ação
Diretor: Yeon Sang Ho
Roteiro: Yeon Sang Ho, Park Joo Suk
Produtor: Lee Dong Ha, Kim Yeon Ho
Duração: 118 minutos
Distribuído Por: Next Entertainment World
Origem: Coréia do Sul
Idioma: Coreano

Sinopse: Seok-Woo é um gestor de fundos em Seul. Ele está separado de sua esposa e vive com sua filha Soo-An. Seok-Woo não passa muito tempo com sua filha ou mostrar afeição a ela. Na noite anterior ao aniversário de Soo-An, Soo-An insiste em ver sua mãe no aniversário dela. Seok-Woo não tem outra escolha, mas levá-la para Busan.


Sobre o Enrendo:


Na historia conhecemos Seok Woo (Gong Yoo) um gestor de fundos,
 divorciado e pai de uma menina - Soo An (Kim Soo Ahn), o problema é, ele não passa muito tempo com a menina e isso meio que complica o relacionamento deles, no aniversário da Soo An, ela decide ir para a casa da mãe em Busan, e assim eles pegam um trem para lá.



O que eles não sabem é! Um virus está se espalhando em Seul e esse 
virus é contaminavel por uma mordida do infectado depois de se tornar um "zumbi", e no trem que o Seok Woo e a Soo An se encontram uma mulher que foi mordida e está prestes a se tornar um zumbi embarca...

Minha Opinião:

Eu tenho muito a falar desse filme. É fato o sucesso de Train To 
Busan e mesmo eu não podendo curtir o filme
 na telona de um cinema, o meu computador está disponivel para matar a minha curiosidade. Eu tenho um pé atrás sobre filme de terror, já assistir alguns na minha vida, não gosto, não critico quem gosta mas raramente do tipo RARO mesmo eu sinto vontade de conferir um, e Train To Busan é um deles,

 além de não gostar de terror, eu também não gosto de zumbis, é de todas as criaturas sobrenaturais existentes a que menos demonstro interesse, e a verdade de eu te decididover Train To Busan foi por causa de 3 coisas: 1- o burburinho que esse filme causou/está causando, 2- o povo só fala bem desse filme! e 3- É UM FILME COREANO NO BRASIL!



   Eu juro que nunca vi um filme coreano receber uma atenção ao 
ponto de chegar no nosso acabado país, e depois disso realmente acontecer a pessoa tem que ver esse bagulho! O filme junta duas coisas que eu não gosto terror e zumbi (vou contar uma coisa, eu só gosto de ler terror, assistir eu não gosto muito não...) então eu tava com a mão na cabeça já pensando "Eu não vou gostar desse filme..." mas com fé eu assistir e... Eu não tenho palavras!



       Train To Busan traz um primo do terror que muitos esquecem - a 
agonia. O filme deixa bem claro que eles estão com uma bando de zumbis querendo "transformar"/matar geral dentro de um trem que convenhamos não é um lugar muito espaçoso, então a primeira coisa que me veio a cabeça foi "eu não queria está ai" pois eu estava agoniada e sinceramente quem quer passar por uma situação dessa? O filme nós dá sensação de confinamento dos personagem, a luta pela sobrevivencia e tudo mais...
Resultado de imagem para Train To BusanResultado de imagem para Train To Busan

   Algo que cheguei a reparar é que o filme trata o zumbis como 
manifestantes contra algo (que eu me esqueci) pois eles não sabem o que diabos é que aquele
 povo tem! Então dá pra se imaginar isso como uma critica social. Algo que cheguei a ficar com o coração na mão e me fez ficar com o 
filme por minutos, horas na cabeça foi o sentimentalismo que o filme trouxe, eu não posso afirmar com a maior clareza - adoraria, mas eu acredito que adentro os filmes de terror esse seja o que mais emociona, ele ao certo é dramatico e a possibilidade de você sair da sala de cinema ou terminar o filme (na sua residencia) aos pranto é proposital o cinema coreano tem essa caracteristica de ser dramatico, mas eu não esperava que um filme de terror fosse carrega-la.


Resultado de imagem para Train To BusanResultado de imagem para Train To Busan

   Chegando a outro ponto que eu ainda não comentei: as atuações, 
eu não ache que seja necessário eu falar das atuação pois esse filme é incrivel então obviamente as atuações estariam otimas. Eu tenho que dá a uma salva de palmas para os atores do filme: Ma Dong Seok, Gong Yoo, Kim Soo Ahn, Jung Yu Mi e os outros (são muitos gente) pois eles fizeram um lindo trabalho e eu só tenho que aplaudir! Outra coisa também são as cenas de ação que ficaram otimas!
    Train To Busan é um filme que você tem que assistir, não 

importando se você goste de terror ou não, é com certeza uns dos melhores filme de terror que eu já vi - e eu nem tenho o direito de ver isso pois eu nem vi muito, a boa produção, atuação e roteiro faz com que Train To Busan mereça a atenção que tem.


Fechando com chave de ouro a primeira Semana de Filmes! Espero que vocês tenham gostado, e que assistam os filmes da semana, eu ainda não sei quando será a próxima mas não vai demorar pois eu tenho muitas em mente e tenho que "joga-las" no blog. Mas é isso! Beijos e até o próximo post.

Download: Kingdom Fansub (Necessário cadastro & agradeçam a fansub)




XOXO

You May Also Like

0 comentários