Serie ::: Sherlock

by - fevereiro 05, 2017

Hey pessoal, como vocês estão?

A pessoa tem que começar o ano assim! Já afrontando com os posts! Esses dias decidi pegar alguma serie para assistir, e acabei em Sherlock, essa serie que já me indicaram e por ser "curta" era uma boa aposta. Let's Start.


Título: Sherlock
Gênero: Crime, Drama
Temporada: 1°
Episódios: 3
Período de Transmissão: 25/Julho/2010 - 8/Agosto/2010
Origem: Estados Unidos, Reino Unido
Emissora: BBC ONE
Criador: Mark Gatiss, Steven Moffat
Baseado em: Sir Arthur Conan Doyle (livro)

Sinpose: Baseada nos livros de Sir Arthur Conan Doyle, Sherlock conta as aventuras do detetive particular Sherlock Holmes e seu fiel escudeiro, Dr. John Watson  na Inglaterra dos dias de hoje.








Motivos para assistir Sherlock:


Sherlock Holmes & Dr. Watson no mundo atual:

Quem não conhece o genial detetive Sherlock Holmes? E seu fiel 
companheiro Dr. John Watson? Talvez uns dos livros de detetive mais famoso do mundo - se não o mais famoso, ganhou uma adaptação para as telas numa versão onde ambos se encontram no nosso mundo atual - o seculo XXI.


Na série conhecemos obviamente, Sherlock Holmes (Benedict
 Cumberbatch) auto intitulado detetive consultor - no caso a policia o consulta já que ele é estranhamente genial, que conhece Dr. John Watson (Martin Freeman) um ex-medico de guerra que sofre com sua perna e passa a dividir apartamento com Sherlock. 


Nos primeiro encontro, John Watson fica meio que impressionado com a habilidade de Sherlock Holmes, então depois de um dia bem agitado e interessante ao longo do detetive, o ex-medico acaba se tornando um companheiro de investigação de Sherlock Holmes.


Muitas pessoas falam super bem de Sherlock, e depois de uma amigo me
 indicar a serie eu acabei caindo na curiosidade! E como tem o Benedict Cumberbatch - outro ator que estou gostando bastante, fui logo conferir a serie. Não tenho MUITO a dizer, tenho que admitir que a serie é muito boa mesmo, se fecha bastante nas investigações e  e em outros misteriosa, que chega a ser super interessante, logo planejo começar a segunda temporada.


Tecnicamente curto:

A não existe uma temporada da serie que tenha mais de 5 episódios, e
 se formos apenas considerar os episódios a serie se torna bem curtinha, mas o problema se encontra na duração! Cada episódio tem 1h 30m de duração, é tecnicamente um filme, por isso a pequenina quantidade de episódio! Mas nada que não tire o brilho da serie, essas 1h e 30m é o seu filme diário.


Um pouco de humor:

Apesar do gênero o categorizar como drama e crime, o que não tem 
como negar, já que 99% da serie é isso, mas ainda resta o 1%, e mesmo sendo especialmente pouco, a serie tem uma pequena BEM PEQUENA camada de humor, mas como eu ainda estou na segunda temporada, ainda não fui muito além da serie, mas tem umas ceninhas engraçadinhas na primeira.

A relação de Sherlock Holmes e John Watson:

Acredito que o bem maior da serie - além das investigações e 
mistérios, é a relação do Sherlock Holmes e John Watson. Ta a principio eles iriam apenas dividir um apartamento e felicidades, mas quem já viu a serie ou pretende deve ao menos ter uma noção de que o Sherlock Holmes é conhecido por ser uma aberração, isso por que ele é genial - mesmo sendo até estranho as vezes. 


Então qual pessoinha não ficaria meio que curiosa sobre o que o doido ta fazendo, mas acabou que John Watson apenas se juntou para a investigação de Sherlock devido a uma vontade - que eu não to afim de falar, e isso realmente o fizeram nascer uma amizade que até então Sherlock não tivera.


Enquanto dava minhas passadas no Tumblr para arranjar os gifs, vi 
umas fanarts com o shipp deles dois, para vocês verem que o povo gosta mesmo! E não tem como menti da até vontade de shippar. Enfim, a relação do Sherlock e Watson é um ponto de ouro da serie, vai aos tempos se desenvolvendo, mal posso esperar para ver mais desenvolvido nas demais temporadas.


Não me matem pelo post pequeno! A serie só tem 3 episódios, falar demais iria apenas dá os spoiler para vocês, mas tenho aqui meu primeiro post de serie de 2017, em breve trarei mais. Até o próximo post.



XOXO

You May Also Like

0 comentários