Film ::: Lion - Uma Jornada Para Casa

by - fevereiro 16, 2017

Hey pessoal, como vocês estão?

A um tempo eu estava bem curiosa para assistir esse filme, e logo esses dias acabei matando a minha curiosidade, e como eu, uma boa pessoa, vim falar desse filme lindo para vocês, que precisam assisti-lo. Let's Start


Título: Lion - Uma Jornada Para Casa
Título Original: Lion
Lançamento: 16 de Fevereiro de 2017 (Brasil)
Gênero: Drama
Diretor: Garth Davis
Produtor: Iain Canning, Angie Fielder, Emile Sherman
Duração: 118 minutos
Música Composta Por: Hauschka, Dustin O'Halloran
Autor: Saroo Brierley (Uma Longa Jornada Para Casa - Livro)
Roteiro: Luke Davies
Origem: Austrália, Reino Unido 
Idioma: Inglês, Hindi, Bengali

Sinopse: Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho até de ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.

Sobre o Enrendo:


Saroo (Sunny Pawar) aos seus 5 anos, mostrava ao seu irmão - Guddu 
(Abhishek Bharate), que estava apto ao trabalho noturno e conseguiu convencer Guddu a leva-lo. Nesse dia, Saroo acaba se perdendo de seu irmão numa estação de trem, pequeno e sem saber o que fazer, o jovem entra num trem desconhecido e acaba mais longe de casa.



Ele passa por grandes aventuras, até chegar nas mãos de uma 
família Australiana que decide adota-lo. 20 anos depois, Saroo (Dev Patel) é um homem de 25 anos, que começa a lembrar de seus momentos no passado, e decide assim, ir atrás de sua família biológica.

Minha Opinião:

Baseado numa historia real, Lion trata de diversos assuntos que o
 torna bonito e totalmente amável. Por acidente, uma pequena coincidência eu cheguei a ver esse filme no IMDB, vi o trailer e fiquei interessada no filme. O filmes apenas estreou em Fevereiro, e assim que eu o encontrei clandestinamente na internet tive que conferir.



 Eu não esperava o que vi. Lion é um filme que realmente aconteceu,
 é uma historia que realmente aconteceu, e no final do filme mostra as cenas reais do verdadeiro Saroo. O filme mostra diversos problemas na sociedade que muitas vezes não vermos, fingimos que não existe, ou então simplesmente, não faz 
parte da nossa visão realística, além de trazer o tanto de meninos e meninas indianos que são deixados, abandonados (no caso o Saroo não foi abandonado ta gente!) ou então perdidos é grande, e dá pra ver isso, logo na primeira meia hora de filme, essas crianças, são levadas por homens estranhos e guardas que veem a cena, apenas veem a cena. É a realidade, e acredito que a nossa não se encontra com muita diferença.


Resultado de imagem para lion movie

 Não é todo dia que um casal bonzinho, decide adotar uma criança,
 principalmente de origem indiana. Adoção é algo pouco comentado atualmente, muitas vezes, nem bem visto, em um certo momento do filme, a mãe adotiva de Saroo diz "Tem gente demais nesse mundo" (foi mais ou menos assim), concordo com ela, e realmente tem gente demais nesse mundo, mas a questão, você é adotado, um dia, você vai querer conhecer suas origens, e Saroo de 25 anos queria isso.
   Eu estava com boas expectativas para Lion, esperava que o filme 
me trouxesse bons sentimentos e que ele fosse marcante, o filme não pecou nisso, acertou em cheio. O filme não é daqueles que tem uma carga emocional pesada, tem essa carga mas não pesada, é capaz de rolar choro? talvez. Devido a essa carga emocional, apostaram num romance que serviu para amenizar, o que foi bom, foi bom.


Resultado de imagem para lion movie

   Apesar de me render bons comentários, Lion pecou apenas em uma
 coisa! Principalmente o relacionamento do Saroo com o seu irmão adotivo Mantosh (Divian Ladwa), e um pouco no relacionamento da familia adotiva e namorada, pouco, o pecado foi no relacionamento do irmão apenas. Um pequeno comentário: quando eu vi
 que o ator "principal" Dev Patel - que faz o Saroo com 25 anos e que homem viu minha gente! QUE HOMEM, estava sendo indicado para ator coadjuvante eu fiquei bem tipo "WHAT?" mas logo depois de ver o filme, a ficha caiu, acredito eu, que o Sunny Pawar - Saroo com 5 anos, tenha mais tempo em tela, mas ainda assim, o Dev Patel deveria tê sido indicado por protagonismo... vai entender...



    Lion é um filme dramático, com um linda historia de busca e de
 conhecimento de si mesmo, sendo por nome, família... Na minha inicial opinião (já que eu ainda não assistir os outros ainda) ele é o filme mais subestimado do Oscar, com excelentes atuações, Lion está TOTALMENTE recomendado para vocês.

Eu recomendo bastante que vocês assistam Lion, é lindo e merece reconhecimento. Mas então, espero que tenham gostado e que assistam esse filme beautiful. Beijos e até o próximo post.


CONSELHO LEGAL: Não assistam o trailer, ou então assistam apenas 1 minuto, muitos trailers entregam muito do filme, eu coloco o trailer, por que tenho que colocar, mas fica o conselho. P.S.: Era para tê feito isso antes.


XOXO

You May Also Like

2 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O motivo pelo qual "Lion - Uma Jornada Para Casa" se sustenta tão bem durante a maior parte do tempo é que se fixa muito mais em seu primeiro momento, onde o grande destaque é o pequeno Sunny. É interessante ver um filme que está baseado em fatos reais, acho que os filmes baseados em fatos reais são as melhores historias, porque não necessita da ficção para fazer uma boa produção. Também gostei muito de Dunkirk, não conhecia a história e realmente gostei. Parece surpreendente que esta história tenha sido real, considero que outro fator que fez deste um grande filme foi a atuação do ator Tom Hardy, seu talento é impressionante.

    ResponderExcluir