Série ::: Stranger Things

by - novembro 02, 2016

Hey pessoal, como vocês estão?


Depois de meio mundo fala sobre e me indicar essa série, eu finalmente tirei alguns dias e fui conferir a famosa e amada Stranger Things, para ver se essa série era realmente tudo isso! E acreditem a série é tudo isso, e como esse mês eu estou pegando fogo não pude perder tempo, e vim logo resenhar! Let's Start.


Título: Stranger Things
Gênero: Suspense, Ficção Cientifica, Drama
Temporada: 1°
Episódios: 8
Período de Transmissão: 
Origem: Estados Unidos
Emissora: Netflix
Criador: Matt Duffer & Ross Duffer (a.k.a Irmãos Duffer/Duffer Brothers)

Sinopse: Ambientada no ano de 1983, Stranger Things decorre na fictícia cidade de Hawkins, Indiana, onde um garoto de 12 anos desapareceu misteriosamente sem deixar rastros. Enquanto procuram por respostas, a polícia local, a família e os amigos do menino acabam mergulhando em um extraordinário mistério envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito estranha.




Motivos para assistir Stranger Things:


Suspense/Mistério:

Eu adoro um bom filme, série, drama de mistério e por incrível que 
pareça isso não é o que falta em Stranger Things, não é a toa que a série pode ganhar na parte "gênero" um lindo "mistério/suspense" escrito. Em 8 episódio cada um era uma duvida diferente, quanto mais repostas encontramos mais duvidas e perguntas surgiam, e assim surge as teorias e muitas outras coisas. Nós simplórios 40-50 minutos de episódio de Stranger Things a série nós prende e quando termina o gosto, a vontade, a coceira de querer mais é ENORME.


Referências:

Stranger Things ressuscita a linda época da cultura pop dos anos 70-
80, onde basicamente boa parte dos filmes lançados na época se tornaram queridinhos e amado pelo público - um bom exemplo é o maravilhosos De Volta Para o Futuro (que não contém referências na série). Contudo mesmo admirando/adorando muito a cultura pop "das antigas" eu não sou 

nenhuma expect no assunto, e acabei dando uma pesquisada para citar algumas refêrencias aqui para vocês: A série traz referências de famosos filmes como: Alien, E.T., Os Goonies, Poltergeist... até na música pode trazer uma nostalgia para os telespectadores, a que eu mais conheço de todas com certeza é Should I Stay or Should I Go - The Clash, pode ter outras e eu que sou a burra e não percebi... Vou deixar um post legal sobre as referências em Stranger Things.





Roteiro:

A série passa em 1983, numa pequena e ficticia cidade chamada 
Hawkins - Indiana, conhecemos 4 amigos Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo), Lucas (Caleb McLaughlin) e Will (Noah Schnapp) - numa dia qualquer eles passaram basicamente o dia inteiro jogando um "jogo de tabuleiro" (vamos dizer assim!), depois de muito tarde na noite Dustin, Lucas e Will seguem para casa. No outro dia Will não comparece á escola, nisso seus amigos descobrem que nem em casa ele chegou, e assim em pouco tempo Will é dado como desaparecido.



Tudo sai de total controle, a mãe de Will - Joyce Byers (Winona 
Ryder) fica totalmente desesperada e louca para achar seu filho, além da cidade inteira ir atrás do menino. E para finalizar o pacote uma misteriosa e estranha garota que se auto nomeia Eleven (Millie Bobby Brown) aparecer acidentalmente na casa de Mike.


Elenco:

O que falar desse elenco? Cada simples e único ator em Stranger 
Things são totalmente cativante, principalmente as crianças - no caso falo da Millie Booby Brown (Eleven), Finn Wolfhard (Mike), Gaten Matarazzo (Dustin), Caleb McLaughlin (Lucas) e Noah Schnapp (Will), eles são um amorzinho e conquistam cada um que os 
veem. Não posso deixar de falar na diva da Winona Ryder, achei super legal trazerem umas das estrelas do anos 80 para estrelar uma série que traz referências sobre e que se passa nos anos 80. Além dos adolescentes que aparecem e tem um bom destaque (logo falarei de alguns deles), o David Harbour que fez o Delegado Jim Hopper foi muito bem! Resumindo esse elenco é incrível.


Eleven:

Eu não poderia deixar de falar na Eleven obviamente! A Eleven é
 talvez a personagem mais comentada e amada pelos fãs e apreciadores de Stranger Things. Ela é uma personagem totalmente misteriosa, há muitos desdobramentos sobre sua historia e suas peculiaridades, mas a questão é - não posso falar muito da Eleven devido ao spoiler e que de fato é melhor vocês verem e irem acompanhando assim vocês descobrem quem é Eleven.



Apesar de não poder comentar muito sobre a Eleven, tenho que admitir que fiquei totalmente cativada com a personagem e com à atriz também. A Millie Bobby Brown fez muito bem a Eleven, e eu não posso menti acho que outra atriz no lugar não seria o mesmo.


O grupo:

Sinto uma certa obrigação interna e devo sim falar do resto das 
crianças, o grupo formado inicialmente pelo Mike, Dustin, Lucas e Will - eu digo "inicialmente" pois depois o Will acaba sumindo e mesmo ele não deixando de fazer parte do grupo, ficamos mais "próximos" dos 3 restantes. 



O que não fazemos para achar um amigo perdido? Os meninos estavam 
completamente focados em achar o seu querido amigo, e de fato colocavam suas vidas em risco, além de descobrir coisas simplesmentes chocantes. De fato o grupo é querido também, todos no grupos tinham razões e determinação em segui atrás do Will. Me cativei também pelo grupo, eles foram uns amorzinho - não posso deixar de dizer que o Dustin é um fofura <3 (P.S. Só não falo mais, pois basicamente tudo é spoiler nessa série)


O casal com química:

Se existe duas coisas que "trabalho" é verdades e química de 
personagem com personagem ou pessoa com pessoa (hehehehe), e pra fecharmos com chave de ouro teve a divisão de shipp de Stranger Things. Lembra dos adolescentes? que eu comentei um pouco mais acima? Vamos falar deles agora, além da Joyce - mãe de Will, se preocupar e enlouquecer com o sumiço do filho, tem também o irmão mais velho do Will - Jonathan (Charlie Heaton). 



Jonathan é um garoto totalmente esquisito, a escola inteira dizem que ele é todo estranho, freak e por ai vai! Nisso o irmão de Will também procura pistas para encontrar seu irmão, nesse contra-tempo ele "conhece" Nancy Wheeler (Natalia Dyer) - irmã mais velha de Mike.



E depois de uns certos babados, a Nancy se junta a Jonathan nessa
 busca, consequentemente eles vão ficando próximos. Então assim eles cultivam uma química muito boa, e eu percebi bem isso, mas ela namora o Steve (Joe Keery) mas o resto é spoiler... Eu respeito totalmente a opinião de quem shippa Steve & Nancy, mas vocês podem me desculpar, pois eu não senti química entre esses dois, pois pra mim Nancy & Jonathan tem uma química que nossa! Séria otimo ver ser explorado!


Depois de me atrasar toda, eu terminei o post de Stranger Things, e eu espero que vocês tenham gostado, e que PELO AMOR! ASSISTAM STRANGER THINGS! Até o próximo post.




XOXO

You May Also Like

0 comentários