Drama ::: Moon Lovers - Scarlet Heart Ryeo

by - novembro 07, 2016

Hey pessoal, como vocês estão?

Acabou! Querendo ou não Moon Lovers terminou, e o que falar de uns dos meus maiores surtos do ano? Vocês viram que eu pirei loucamente por Moon Lovers e não parava de falar no drama, no Twitter eu dei a louca, na page em tudo que é lugar. Graças a Moon Lovers - Scarlet Heart Ryeo, comecei a me interessar por dramas de época, além de me apaixonar completamente por muitos atores e pela historia! Let's Start.


Título: 달의 연인 : 보보경심 려 / Dalui Yeonin : Bobogyungsim Ryeo
Também Conhecido Como: Moon Lovers - Scarlet Heart Ryeo
Episódios: 2o
Origem: Coréia do Sul
Gênero:  Histórico, Romance
Rede de Transmissão: SBS
Período de Transmissão: 29/Agosto/2016 - 1/Novembro/2016
Diretor: Kim Kyu Tae
Roteirista: Tong Hua (novel), Jo Yoon Young

Sinopse: Quando um eclipse total do sol acontece, Hae-Soo viaja de volta no tempo para a era Goryeo. Lá, ela se apaixona por Wang So , quem faz as outras pessoas tremer de medo.









Motivos pelo qual eu AMEI Moon Lovers - Scarlet Heart Ryeo:



Lee Jun Ki conquistando meu coração:

O que falar desse serzinho? Eu via muito mas muito comentários
mesmo sobre esse moço! Muitos desses comentários era como esse humano é o rei dos sageuks ou dramas de época e de fato eu tenho que concordar mesmo esse sendo o meu primeiro drama do Jun Ki, quando fui garimpar a filmografia dele, 95% era só sageuk! 

Resultado de imagem para scarlet heart ryeo gifResultado de imagem para scarlet heart ryeo gif

A pura verdade é, Lee Jun Ki adora um draminha de época e sinceramente eu não preciso de mais nada dele para coloca-lo no meu antigo TOP3 atores favoritos da vida(que é formado pelos maravilhosos Kim Woo Bin, Lee Soo Hyuk e Jisoo - ingressando recentemente o moço Lee Jun Ki, transformando em um lindo TOP4). Me senti cativada pela criatura desde dos 3 primeiros episódios do drama, e sinceramente já empacotei boa parte de sua filmografia na lista de espera para eu assisti!


Elenco mais deliciosos não tem (ou tem?):

Eu em meus 3 anos (quase 4, produção!) no mundo da dramaturgia 
asiática, nunca vi um elenco tão lindo como esse! Formado pelos maravilhosos boymagia: Lee Jun Ki, Kang Ha Neul, Hong Jong Hyun, Nam Joo Hyuk, Ji Soo, Baekhyun (EXO) e Yoon Sun Woo, além das maravilhosas: IU/Lee Ji Eun, Seohyun (Girls' Generation), Woo Hee Jin, Jin Ki Joo, Z.Hera... O cast inteiro de Moon Lovers são uns amores, eles e elas são totalmente cativantes independente de ser cobra venenosa ou não, eu me custo a dizer que o cast de Moon Lovers é aquele cast que conquista mesmo como o de Stranger Things, Angry Mom, entre muitos outros dramas e séries que nós cativam pelo elenco.


Produção + fotografia + cenários:

Esse ano a produção está riquíssima! Dentre deles está o famoso Descendants Of The Sun, Uncontrollably Fond e até Cheese In The Trap, contudo Moon Lovers não deixou de impressionar e ser um foco de admiração de sua belíssima produção, fotografia e cenários.





Roteiro envolvente:

Do início, meio e fim o drama não para um minuto! Não para um 
Resultado de imagem para scarlet heart ryeo gifminuto ou segundo se quer para respiramos, é bastante reviravolta, conflitos, romance, tretas... dentre muitos outros acontecimentos que o mundo do fanáticos por drama adoram e é exatamente o forte de Moon Lovers - Scarlet Heart Ryeo é quase impossível não senti vontade de conferir os episódios quando saíam cada semana. P.S. O drama tem alguns acontecimentos que realmente aconteceram na história coreana, e sinceramente é outro ponto forte de Moon Lovers.


Baseado no drama chinês - Scarlet Heart/ Bu Bu Jing Xin, Moon 

imageLovers conta a história da jovem do século XXI: Go Ha Jin (IU/Lee Ji Eun) que acaba sofrendo um pequeno acidente e na pior da irrealidade um eclipse acontece e a transporta para a Era Goryeo, onde lá ela passa a viver como Hae Soo.

Go Ha Jin que logo se torna Hae Soo começa a viver rodeada por 
bonitos príncipes, além de chamar atenção dos príncipes, todos em Goryeo se impressionam com a mudança repentina de Hae Soo. Logo a moça acaba chamando atenção de dois príncipes - o gentil e amado 8° príncipe: Wang Wook (Kang Ha Neul) e o temido e perigoso 4° príncipe: Wang So (Lee Jun Ki), e assim uma histórias de conflitos, romance e tragédias começa.



A protagonista mais imperfeita do ano - Hae Soo:

Uns a amam e outras a odeiam! E eu sinceramente não posso menti, a
 vontade ir até Goryeo pra espancar a Hae Soo estava muito grande em X cenas e em Y cenas a vontade de dá uns beijos nela tava grande também. Eu não posso dizer que amei 100% a Hae Soo nem que a odiei, já que a própria demonstrou características de amor e ódio, e novamente eu fico onde eu sempre fiquei: EM CIMA DO MURO!


Entender as atitudes da Hae Soo pode ser tanto complicando como 
fácil, vamos nós por em seu lugar: uma mulher do século XXI, volta mil fucking anos atrás, tem que viver em Goryeo - uma dinastia nada hospedeira, além de ter os conflitos e a conquista pelo trono é acirrada quando se há muitos príncipes na disputa! Se adaptar as condições em que a Hae Soo se encontrava não é fácil pra ninguém, já que nem ela nem a gente viveu aquela época. Então chega um momento que é necessário deixar o ódio de lado e se colocar no lugar dela, e tentar entender algumas das ações da moça.



Nem tudo pode ser respondido, nem todas as perguntas do universo ou 
de qualquer outra coisa que gere grandes dúvidas por anos, ainda nem se quer foram respondidas, e isso se aplica até mesmo a Hae Soo - não podemos tentar responder o por que de suas ações, pois nem todas elas conseguiremos encontrar as respostas. Ainda assim Hae Soo foi uma protagonista interessante, ela mudou para se adaptar de todas as formas as suas condições presentes, entendi esse jeito nela, se ela não mudasse - coisas terríveis poderiam acontecer.



Eu amei e odiei a Hae Soo, isso muda de cena pra cena, mas não posso
 menti que a IU fez um belessímo trabalho como Hae Soo, além das lindas e fofas expressões a atriz conseguiu fazer tudo muito bem, e eu tenho que admitir que vê ela nesse papel, me fez afirmar que ela foi a escolha certa.P.S.: Ela está muito linda no drama!



Príncipes:

Preparem, pois agora vai ter macho! O que não faltou em Moon Lovers
Resultado de imagem para wang mu scarlet heart ryeofoi homem pra olhar e amar, e de fato todos os príncipes são maravilhosos cada um com seus defeitos e qualidades. Irei fazer por ordem mesmo, iniciando pelo Príncipe Herdeiro - Wang Mu (Kim San Ho), o príncipe mais inocente, dócil e gentil de todos, não recebe um grande destaque como os demais, mas ainda assim o que ganhou de cenas fez com que eu gostasse dele.



O 3° Príncipe Wang Yo (Hong Jong Hyun) é o mais "veneno pra mim é 
suco" dos príncipes, ambiocioso e determinado a ser rei, ele faz de tudo para consegui o papel de grande soberano das terras de Goryeo. Não posso menti que apesar das 
coisas que o Wang Yo fez, eu gostei da cobra! Ele fazia o papel dele como ruim, não ficava se fazendo de bonzinho pra depois meter as facas na costas, claro que teve uns bagulho que ele fez que eu fiquei tipo "POR QUE!?". Além de fazer o papel dele, quem tava no papel era o querido Hong Jong Hyun, e eu tenho uma queda por essa criatura, então amar esse diabo atuando seria basicamente obvio, mas ele fez um ótimo trabalho eu amando ele ou não!



O 4° Príncipe Wang So, foi o mais amado por todos durante todo o 
drama, ele era inicalmente o príncipe perigoso, "não mexe que morde"... e blá blá blá, mas por dentro de todo aquilo existia um jovem que estava trancafiado a sofrer devido a uma cicatriz no seu rosto, visto como um animal e negligenciado por basicamente todos aqueles a sua volta. Não é a toa que o Wang So tem um historia muito linda do início ao fim do drama, não falarei dele aqui, pois daqui a pouco ele aparece de novo.



O 8° Príncipe Wang Wook, é o que mais se destaca no início de todo 
o drama o príncipe mas gentil e amado pelo povo, logo nos conquista com seu jeitinho gentil, além de que ele se apaixona pela Hae Soo e acreditem não conseguir gostar desse tal sentimento, já que ele era casado com a prima da Hae Soo - ta, eu sei que nessa época era capaz de ter quantas esposas o rei/príncipe quisesse, mas sinceramente eu não gosto dessa politica, então vocês já sabem né. Wang Wook é daqueles que começa todo no amor e logo se mostra, tira a mascara e faz terríveis atos e tenta se passar por bonzinho depois do feito, isso tudo para possuir o que tanto queria.


tumblr_oci4zcs8tw1taa1z6o2_r1_540


O 9° Príncipe Wang Won (Yoon Sun Woo) é o flopados de todos os 
príncipes, sem total destaque no início, só depois que ele demonstra que sua personalidade discreta o faz carregar uma nuvem de falsidade e traição. E mesmo sem total destaque tenta aparecer se juntando aos que se encontram com mais poder no momento, agindo discretamente sem mostra as garrinhas pra o mundo e "saindo da festa dizendo que não bebeu nem um gole d'água".


tumblr_ocqc9dpdf81vpmpmko2_500

O 10° Príncipe Wang Eun (Baekhyun - EXO) é o mais bem humorado,
 engraçado e divertido de todos, com uma personalidade bem legal, adora brincar e se divertir. Nós primeiros 3 episódios do drama Baekhyun foi criticado pelas cobras das cobras os k-netizens! Diziam que ele estava atuando mal e o resto é linguagem de cobra - desconheço, eu vou dizer que gostei do Baekhyun no papel, ele era pra ser humorado e divertido e eles foi, fez bem nas cenas de sofrência e etc... Claro que comparar ele com um Lee Jun Ki da vida já é demais, mas ele fez bem e é isso que importa.


tumblr_ofvkrea6ot1qckzxio2_540

O 13° Príncipe Baek Ah (Nam Joo Hyuk) é príncipes mais ligado a 
arte, não gosta de nada politico e vive bem tocando uma boa música ou pintando. Também um príncipe gentil e companheiro do Wang So, o único que ainda se encontrava ao lado do seu hyung So. Baek Ah foi um amor de príncipe: sincero, gentil e lindo, não preciso nem dizer que o Nam Joo Hyuk me surpreendeu novamente em sua atuação.


tumblr_ofvkrea6ot1qckzxio6_540

E por fim mas não menos importante o 14° Wang Jung (Ji Soo) o
 príncipe com mais físico e amor pelas artes maciais, adora brigar e ser dado como o mais bom lutador dos príncipes. Ji Soo posso nem falar que adoro essa criatura e que ele me surpreendeu novamente e novamente, além de cativar ainda me fez gostar bastante do Wang Jung principalmente na reta final do drama.


Romance e casal que conquista o seu ser:

Pelo fato do Wook receber mais destaque no inicio do drama fez com 
que muita gente shippasse a Hae Soo com ele, mas acreditem o fato da Hae Soo ter poucas cenas com o Wang So, e olhem que essas cenas eram muito melhores e dignas que o casal sem futuro ali em cima. Cada simples segundo ou minuto convertido em cenas entre Wang So e Soo, era eu pirando e querendo loucamente que esses dois engatassem um romance.

Escolher a IU e Lee Jun Ki para o papel foi um acerto nota mil aos
 produtores do drama, ambos jogaram química pra todo lado, me fez pirar loucamente e ainda assim odiar em certas cenas. Wang So e Hae Soo tinha um destino meio que cruzado já que a Hae Soo não tinha papas na lingua e tava pouco ligando quem era principe ali, falava na cara e enfrateva mesmo! 



Algo que me fez ficar meio que com raiva, foi quando a Hae Soo foi
 se lembrando dos babados futurísticos e ficava toda "não me toque" com o Wang So, o lobo já tava todo manso, todo gamado na moça, confiava 100% nela, mostrava o verdadeiro Wang So sem o título de "mexe não que morde" dado pelo povo, e ela ainda inventa de negligenciar o rapaz! Porém, todavia, entretanto o mundo da voltas e quando esses dois antes não se tocavam que estavam apaixonados já era gritante depois que engatou o romance tudo ficou 10x gritante!



Cada cena deles era bonita, sincera, tocadora, nunca sofri por um casal como eles antes! Tudo aquilo que eles conquistaram e o que aconteceu ao longo da historia mostrou a complexidade de ser um casal naquela época.


Wang So - o dono:

Eu disse que iria falar desse moço depois! Wang So foi o meu 
príncipe amado de todo o drama, ele era tudo de bom (hehehe), tinha uma história gigantesca por trás de sua cicatriz facial, que o deixava preso e condenado a ser negligenciado e xingado por todos aqueles que o rodeavam.



De mal encarado a um alta posição Wang So, foi o grande pokemon da historia, e evoluiu drasticamente - superou a tudo e a todos, para consegui o seu devido e merecido lugar, enfretou todos os tipos de obstaculos e ele é totalmente merecido de palmas e de admiração!



Não me recordo se houve alguma cenas ou momento em que o Wang So me
 fez passar raiva, acredito que no final - mas isso é coisa pra outro negocio! Contudo
 sei que ele não é perfeito (ou é?) mas nada o impede de conquistar o coração do povo. Falei do Jun Ki no inicio do post, mas falar preciso falar de novo (hehehehe), não consigo deixar de pensar que preciso de tempo para acompanhar alguns dramas desse serzinho! Adorei ele em Moon Lovers, entrou para o meu falecido TOP3 - nascendo o TOP4 atores favoritos da vida, o que fazer mais?

As mulheres:

Já foi homem, protagonista, Lee Jun Ki... falta o empoderamento 
feminino nesse post! E aqui estar! As mulheres fizeram uma grande diferença na historia de Moon Lovers e eu adoraria citar
 algumas delas. Começando pela flor mais doce de todas a Lady Hae (Park Shi Eun) a esposa do príncipe Wang Wook, a moça tem uma saúde frágil e mesmo amando com todo o coração o Wook, não recebe o devido amor pois o próprio está apaixonado pela Hae Soo. Eu particulamente adorei ela, a Lady Hae foi simplesmente doce e digna de otimas palmas.



Seguindo pela fofissima Park Soon Duk (Z.Hera) uma moça que vive
com o seu pai que é guerreiro, então obviamente ela segue os passos do pai e acaba não sendo afemininada como as moças da época, se torna uma garota com uma boa capacidade de luta, entretanto a moça sempre foi apaixonada por X príncipe, pelo fato dele ser o seu primeiro amor, ela nunca o esquece-o e retorna ao palacio para reencontra-lo. Park Soon Duk foi muito maravilhosa, era super fofa e corajosa.



E agora a minha favorita de todas, Concubina Oh Soo Yeon/Concubina
 Oh (Woo Hee Jin), ela era uma "empregada" do palacio que era a chefe das empregadas, no 
caso é como se ela fosse a governanta. A 
Concubina Oh foi um molde muito lindo de inspiração para a Hae Soo, ela sabia do quão difícil era a vida no palácio, e sabia devidamente como sobreviver a aquela eva daninha. Eu simplesmente adorei a Concubina Oh, ela se tornou uma das minhas personagens favoritas da hostória, ela foi todos os adjetivos poderosos e positivos que vocês imaginarem.P.S.: Tem um cena em questão que eu adoro, mas não posso comentar qual é!



Eu não to nada afim de falar das viboras da historia, mas como elas 
tem aparecer em algum momento desse post, vou falar poucas palavras! Se eu tivesse uma bomba eu iria explodi muita gente que eu odiei esse ano em dramas, nisso pode encaixar a princesa chata + mocreia + tudo a 4 - Yeonhwa (Kang Han Na), só um negocio sobre ela: a bicha é iludida mas sai do banco riquissima. Além desse susto de gente (hoje, eu to inspirada!) tem as rainhas, a mais apagada e menos vibora - a rainha Shin Jung (Jung Kyung Soon) - mãe da Princesa e do Wook, só um negocio para ela não confie demais nos proximos e por fim a rainha vibora - rainha SoonSung (Park Ji Young) essa ai toca o terror! Frase de moral: Não favoreça filho.


OST pra fechar com mais que chave de ouro:



Post grande né? Preciso concordar que esse post ficou simplesmente ENORME! Mas eu não posso terminar sem falar nessa OST de OURO! Eu estava tão emplogada com Moon Lovers que quando a primeira OST saiu, eu conferi e fiz post sobre ela, e igualmente a Uncontrollably Fond eu vou fazer um TOP5 das minhas favoritas, mas deixarei um link para vocês escutarem completa no final, vamos lá:


  • Can You Hear My Heart - Epik High Feat. Lee Hi



  • Say Yes - Loco & Punch



  • All With You - TaeYeon (Girls' Generation)



  • Forgetting You - Davichi



  • For You - EXO-CBX (Chen, Baekhyun & Xiumin)




Calma que ainda não acabou! Claro que a resenha acabou, mas eu nem se quer falei do final e outras coisas com spoiler, e como senti vontade de falar, pensei e fiz um post "secreto" onde só sera possivel acessar se você vier nesse post, vou deixar o link abaixo. Post muito grande! Trabalhei bem duro nele, e até terminei rapido, bom! Espero que tenham gostade e que confiram Moon Lovers, caso vocês não tenham conferido, um beijo e obrigado por chegar aqui e me aguentar! Até o próximo post.

Links:

Download: Kingdom Fansub (Junto com páginas Byun Baekhyun Brasil e Pretty Ji + Agradeçam esses lindos, que foram uns fofos traduzindo o drama e as cenas extras que a SBS cortava do episódio)

Online: DramaFever (Só premium '-')








XOXO

You May Also Like

0 comentários