Film ::: Animais Fantásticos e Onde Habitam

by - novembro 18, 2016

Hey pessoal, como vocês estão?

E o universo criado pela J.K.Rowling voltou as telinhas, e em livros também! E ontem dia 17/11, foi a estreia do primeiro filme de 5, da nova série de filmes da querida J.K. Rowling, o filme que contara sobre os ancestrais, muitos antes do jovem Harry Potter, e eu tive a ilustre oportunidade de conferir o filme na estreia, mas vamos ao que interessa. Let's Start.



Título: Animais Fantásticos e Onde Habitam
Título Original: Fantastic Beast and Where to Find Them
Lançamento: 17 de Novembro de 2016 (Brasil)
Gênero: Fantasia, Ação
Diretor: David Yates
Produtor: J.K.Rowling, Steven Kloves, David Heyman, Lionel Wigram
Duração: 140 minutos
Música Composta Por: James Newton Howard
Autor: J.K. Rowling
Roteiro: J.K. Rowling
Origem: Reino Unido-EUA
Idioma: Inglês

Sinopse: O excêntrico magizoologista Newt Scamander chega à cidade de Nova York levando com muito zelo sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens.



Sobre o enredo:

O filme se inicia com a chegada do magizoologista - Newt Scamander
(Eddie Redmayne) em Nova York, com uma maleta cheia de criaturas magicas, consideradas uma ameaça para aqueles ao seu redor. Logo quando Newt chega a Nova York ele conhece Porpentina "Tina" Goldstein (Katherine Waterson) - uma ex-aurora que fazia parte dos MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos da America), logo em seus primeiro dias em Nova York, Newt Scamander deixa acidentalmente escapar algumas criaturas.




Logo Newt também se torna amigo de um "no-maj" ou "trouxa" no nosso
 conhecimento habitual - Jacob Kowalski (Dan Fogler) um simples "no-maj" que tem o sonho de  abrir uma padaria, e por um acidente acaba conhecendo Newt, Porpentina e a irmã de Tina - Queenie Goldstein (Alison Sudol),  que se juntam para pegar as criaturas.



Minha Opinião:

  Harry Potter me marcou por completo, consegui crescer acompanhando
 alguns filmes, e esse ano comecei a ler os livros (estou na metade do 4°), mas ainda assim amo Harry Potter e lembro-me de como eu me senti depois de terminar o último filme, senti como se algo dentro de mim tivesse acabado mas ainda continuava lá! Como uma vaga e linda lembrança. Mas então a Warner Bros, anunciou um filme de Harry Potter - e os fãs e adoradores foram a loucura! E depois de exatamente 4-5 anos, o universo magico de J.K. Rowling retorna as telinhas, como uma franquia de 5 filmes - apresentando a historia 70 anos antes do jovem famoso bruxinho.
  O sentimento que define rever o universo de Harry Potter 
novamente é de nostalgia. Cada simples divulgação era os fãs criando uma expectativa muito altas, e duvidosa - "O que esse filme pode trazer para nós?" podemos categorizar como a pergunta dos fãs, "e se o filme for uma decepção?" perguntou aquele fã apaixonado com medo da decepção. E então o dia chegou, o 
elenco prometia, o enrendo, roteiro assinado pela J.K. Rowling e enfim a produção parecia ser esplendida, o que apenas faltava era nós, fãs, conferirmos com os nossos olhos. Felizmente o filme supriu as minhas expectativas, e acredito que de 99% dos Potterhead também, o filme chega a impressionar da maneira que foi abortado, trás algo 
próprio dele, não algo cheio de coisas e cenas refeitas que basicamente é como um 8° filme de Harry Potter, muito pelo contrário - o universo é diferente, as características, os personagens, tudo carrega seu simbolismo único e tocante - 
obviamente o filme trás referencias a personagens da franquia de HP,
 mas isso é devido a atmosfera da época. Em um determinado momento é citado Alvo Dumbledore - pois como todos já sabem o próprio além de que ira aparecer no 2° filme da franquia, ele também é um grande principio para o cenário de Animais Fantásticos e Onde Habitam.
  Não tenho o que comentar sobre os atores escalados, eu fiquei simplesmente feliz com a escolha, principalmente pelo Ezra Miller 
Resultado de imagem para credence fantastic beast and where to find them(uns dos mozões da life 💗), ele faz o Credence - um nome que precisa ser bastante lembrado ao longo do filme, além dele tem o Eddie Redmayne - um ator que eu tenho que dizer, apresento um certo interesse em assisti  outros trabalhos dele, e sabe ele fez um Newt que será bastante lembrando ao longo dos anos (igualmente ao Daniel Radcliffe, que sera eternamente lembrado como Harry Potter), além 
disso temos as Katherine Waterson (Tina) e Alison Sudol (Quennie) duas que fizeram um esplendido trabalho no filme, além do nosso "no-maj" Jacob - interpretado pelo Dan Fogler, que além de garanti um otimo destaque, aposto que conquistou bastante o público. No geral todos os atores fizeram um esplendido trabalho, e logo ficaremos com o sentimento de saudade deles depois de 2024.
  Há muitos que falaram que a participação de Gerardo Grindelwald (Johnny Depp) foi curta e meio ruim,  contudo eu achei que foi excepcionalmente boa! No 
primeiro filme de uma nova franquia a obrigação do(s) roteirista(s) é fazer com que o telespectador conheça o cenário da trama, trazendo em tona primeiramente o que o filme deseja trazer. Em Animais Fantásticos e Onde Habitam, temos que conhecer primeiro as criaturas, os personagens-protagonistas e um pontapé para os próximos filmes, 
logo todos sabemos que Grindelwald irá ser um enorme destaque durante a franquia, mas no primeiro filme todos sabemos que o vilão não pode chegar e passar 30-40 minutos olhando para o tempo, temos que primeiramente conhecer o cenário e quem é quem, pego como exemplo 
Harry Potter e a Pedra Filosofal: ATENÇÃO SPOILERS! onde Voldemort 
aparece nem 10 minutos direito, aparece como as costas da cabeça do professor Quirino Quirrell, e ele só vai assumir uma forma com corpo lá pra depois do 3° filme, FIM DOS SPOILERS mas ele teve sua pequena e significativa participação, e isso acerta sim com Grindelwald.
  Pelo fato de Harry Potter se iniciar sendo mais para o público infantil/juvenil, a suspeita seria que Animais Fantásticos cairia no mesmo poço, e acabou que não, o filme traz uma vibe adulta com um senso de humor basicamente nunca explorado na serie de filmes do Harry Potter, mas ainda assim trazendo algo mais adulto. Isso foi algo bastante interessante, pois é como se a J.K. Rowling tivesse em mente que os fãs do universo estivessem mais velhos e ta na hora de exploramos esse lado também, eu particularmente adorei essa proposta e de fato o longa é bastante divertido - o que tornou bastante inesperado.
   Fantastic Beast and Where to Find Them é um presente para os fãs 
e adoradores da saga, que depois de vivenciarem o fim das aventuras do jovem bruxo - Harry Potter, se sente vazios, mas depois de saber que a nova franquia se extende até 2024, logo nos sentimos em chamas e prontos para o que vier. O filmes é uma trama com detalhes e um conceito unico, trazendo um elenco fanstáticos, criaturas para se apaixonar, rir e quem sabe chorar, e por fim se surpreender com os Plot Twist.


Vocês não tem noção de como o meu coração aqueceu com a volta de algo que eu amo! Só falta agora anunciarem a data dos novos longas de Nárnia, para eu gritar freneticamente pela casa e quase ter um infarto! Espero que tenham gostado, kissus 💗 e até a próxima.




Minha gente!




XOXO

You May Also Like

1 comentários

  1. Eu gostei de sua resenha. Na minha opinião, este foi um dos melhores filmes de fantasia que foi lançado o ano passado. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio. Assistir Animais Fantásticos e Onde Habitam foi uma surpresa para mim, já que foi uma historia de fantasia muito criativa que usou elementos inovadores. Também teve protagonistas sólidos e um roteiro diferente. Não tem dúvida de que Eddie Redmayne foi perfeito para o papel principal. Muito bom.

    ResponderExcluir