Drama ::: Descendants Of the Sun

by - agosto 25, 2016

Hey pessoal, como vocês estão?

Finalmente, eu terminei esse drama, o drama mais amado por toda Coréia e boa parte dos dorameiro esta finalmente finalizado! A proposito continuo sendo a diferentona e não pirando, gritando, soltando fogos de artifícios por esse drama, na verdade teve algumas coisinhas que eu gostei e outras não, e apesar de tudo Descendants Of The Sun não entrou pra lista dos favoritos. Let's Start.


Título: 태양의 후예 / Taeyangui Huye
Também Conhecido Como: Descendants Of The Sun
Episódios: 16 + 3 especiais
Origem: Coréia do Sul
Gênero: Ação, Comédia
Rede de Transmissão: KBS2
Período de Transmissão: 24/Fevereiro/2016 - 22/Abril/2016
Diretor: Lee Eung Bok, Baek Sang Hoon
Roteirista: Kim Eun Sook, Kim Won Suk


Sinopse:  Uma história de amor entre o capitão Yoo-Shi Jin, que pertence às tropas de paz da ONU, e Doctor Kang Mo-Yeon. Devido ao pedido das Nações Unidas, eles estão estacionados na capital de outro país.







Motivos para assisti Descedants Of The Sun:


Comeback do Joong Ki:

Desde dos primórdios da minha carreira de dorameira (se você quiser
Resultado de imagem para descendants of the sun gifconsiderar assistir drama uma carreira!), eu tinha conhecido o querido Song Joong Ki graças ao destruidor de estruturas e almas do século - A Werewolf Boy. Ai ele também fez o polêmico Nice Guy (que por sinal em nem assisti!) onde eu ouvi muitas opiniões diferentes sobre. 




Mas quando anunciaram Descendants Of The Sun, eu já vi a 
oportunidade de começar a conhecer mais o Joong Ki, pois eu realmente adoro sua atuação, e sinceramente, ele fez muito bonito em Descendants Of The Sun. Seu personagem combinou bastante com o Joong Ki, o jeito dele é totalmente diferente do menino lobo de A Werewolf Boy, e sinceramente mostrou que o Joong Ki não é qualquer um!  


A mistura da medicina com o exercito:

Não é mistério pra ninguém, aliás vocês realmente já estão cansados 
de saber que eu amo dramas de médicos, e de fato esse detalhe em Descendants Of The Sun foi algo que eu fiquei louca pra ver, claro que o drama também tem a questão dos soldados/exércitos (como posso definir?) que na minha opinião chega até ser mais o foco principal da historia.


Resultado de imagem para descendants of the sun gifResultado de imagem para descendants of the sun gif

Descendants Of The Sun conta sobre a doutora Kang Mo Yeon (Song Hye
 Kyo) uma mulher madura e bastante profissional, até que então ela conhece o soldado Yoo Shi Jin (Song Joong Ki), o soldado acaba se sentindo atraído (ou apaixonado?) pela doutora que não demonstra esse sentimento pelo 
mesmo, mas logo o destino joga seus truques e depois de um longa separação, Kang Mo Yeon acaba indo para Urk (país/lugar fictício do drama) trabalhar/servir como médica para o "exercito" que se encontra em Urk, e como o futuro é uma caixinha de surpresas, Kang Mo Yeon descobre que o próprio soldado Shi Jin se encontra no local (no caso ele "trabalha" lá certo? Vamos dizer assim!).



A mistura da complexidade da medicina com o difícil de servir ao
 exercito de seu país, fez com que Descendants Of The Sun fosse tão "hypado" ao ponto de jogar no ralo qualquer drama que estava sendo exibido (meu querido Please Come Back Mister foi vitima disso!), o sentimento de patriotismo ao servir o país foi tão bem feito em DOTS que acredito eu que esse deve ser o principal motivo pelo qual ele é considerado por muitos uns dos melhores dramas.

Comédia:

Algo que ficou muito legal em DOTS e que eu realmente não imaginava
Resultado de imagem para descendants of the sun gif que teria, é a comédia, quando eu menos vi estava rindo muito de muitas cenas em Descendants Of The Sun. O drama consegue quebrar um pouco a seriedade que é estar no exercito ou trabalhar como medico, pois de fato todos sabemos que esses dois tipos de profissão não é brincadeira, e as cenas de comédia deram um certa equilibrada no clima e eles fizeram elas bem moderadas já que nada é brincadeira.

Casais:

Com certeza muitas pessoas piraram pelo casal principal ou pelo
 casal secundário, eu sou maior E.T das E.Ts e não pirei com nenhum dos dois casais... Mas isso não significa que eu não tenha gostado dos casais, muito pelo contrário eu gostei bastante de ambos os casais, só não soltei fogos igual ao Rio de Janeiro em Ano Novo.




O casal secundário era o casal menos complicado ao meu ver, eles 
apenas tinham que enfrentar o pai da Myeong Joo (Kim Ji Won) que era contra a relação dela com o Seo Da Young (Jin Goo), mas logo eles foram se resolvendo e aos poucos eu percebi o por que deles serem o principal surto de 99% dos dorameiros, eles jogavam química pra tudo que é lugar, eram super fofos e eu gostei bastante do casal, eles combinaram bastante.



Diferente do casal secundário o casal principal já foi mais 
complicado, como apenas o Yoo Shi Jin era parte do exercito e a Kang Mo Yeon era uma doutora é como se fosse "os opostos se atraem!" já que o Shi Jin poderia matar e ela precisa salvar independente de ser ruim ou não, além de que ela tinhas as inseguranças dela, já que ele é um soldado e ela não sabe se ele vai estar vivo ou não! O casal principal começou a se entender e eles começaram a se tornar muito bonitos e etc... Tenho que admitir que eles dois foram um tanto agradáveis, bem fofos e souberam resolver suas inseguranças sem muito drama.


Yoo Shi Jin + Seo Dae Young:

Vocês sabem que eu adoro um bromance certo? E em DOTS o que não 
faltou foi um lindo bromance pra minha pessoa! O relacionamento dos soldados Shi Jin e Dae Young nós traziam cenas engraçadas, tensas... mas mesmo assim esses dois traziam cenas de todos os tipos, e eu sinceramente achei que o bromance foi algo bem legal no drama. 



O relacionamento de irmãos do Shi Jin com o Dae Young eu queria mais que as cenas de romance do drama, pois de fato drama com essa pega de bromance,e eu fico super feliz em ver um! E o deles foi muito legal de acompanhar.


Fotografia + Produção:

Descendants Of The Sun trouxe uma fotografia de abrir bocas! As cenas gravadas na Grecia (se eu não me engano) deixaram o drama com um "quê" a mais, cada simples e maravilhoso detalhe me deixava de boca aberta com a incrível fotografia e produção de DOTS.


Song Hye Kyo e Kim Ji Won sendo maravilhosas:

Não poderia me esquecer dessas duas não é mesmo? Song Hye Kyo é umas
 das atrizes mais queridinha por muitos dorameiros de plantão, de fato ela é uma excelente atriz e já fez bastante dramas que hoje em dia o povo ama. Em Descendants Of The Sun ela não perde seu brilho, na pele da 
forte e maravilhosa médica Kang Mo Yeon, Song Hye Kyo continua mostrando suas habilidades de atriz. Eu sempre gostei da Song Hye Kyo, não entra para a lista das favoritas mas é sempre um prazer acompanhar seus dramas.




Kim Jin Won é a atriz que eu devo continua conhecendo-a já que eu 
já boa parte de sua filmografia, e acreditem eu gosto muito da atriz, fico meio triste por que ela pega muito papel onde ela é a antagonista, mas espero que num futuro ela pegue um papel de protagonista. Kim Ji Won em DOTS 
mostrou suas habilidades no papel da determinada e apaixonada Yoon Myeong Joo, que é uma doutora que serve ao exercito. Eu gostei bastante de rever a querida Kim Ji Won que de fato eu até acho que ela entra pra lista das favoritas.



Pontos Negativos:

Falta de ação:

Nem tudo é flores né? Minha maior raiva com Descendants Of The Sun 
com certeza foi isso! Quando eu vi as teasers DOTS aparentava ser aquele drama cheio de tiro, porrada e bomba e quando vê nem 5 episódios de ação tinha direito, de fato o drama se levou o clima de ação mais para os episódios 11-13 que de fato se o drama tivesse terminado no 
episódio 13 seria muito melhor. Acredito que vocês devem estar querendo jogar uma pedra em mim agora, por ser tão exigente com DOTS, mas entendam essa minha exigência é por que DOTS tinha todos os ingredientes e simplesmente não soube fazer direito, e acabou que o drama não foi essas coca-cola toda pra mim, mas eu acredito que se eles tivessem colocado mais ação seria mais prazeroso acompanhar DOTS. 

Equipe médica meio pombo (culpem D-Day):

Vocês sabem que eu gosto bastante de dramas de médicos, e de fato
 não é todo drama que traz uma equipe médica, isso acontece mais em drama com desastres naturais ou quando precisam ir servir em outro lugar (eu acho que em outras situações também... só não lembro). Descendants Of The Sun se encaixa nas duas categoria que eu citei, um povinho do hospital precisa ir para Urk 
servir ao exercito por um tempo, mas em Urk 
acontece um desastre natural e eu sinceramente achei a equipe meio pombo... não é ruim ao total... mas eu acho que por influencia de D-Day eu senti que essa equipe poderia tê sido melhor. Eu realmente não sei se é por causa de D-Day que eu me senti meio 
assim com a equipe médica de DOTS, mas quando o desastre aconteceu eles foram dramáticos demais pra depois espalhar orgulho com as vidas que salvaram... antes que vocês comentem eu entendo que é um desastre natural e tals mas hospital não é um lugar nada pacifico e em D-Day eu senti mais profissionalismo e determinação da equipe médica sobre a situação que se encontravam.


Secundários apagados:

Outra coisa que eu fiquei bem triste foi esse detalhe, eu senti que 
os personagem que chamamos de secundários poderíamos mudar para figurantes, pois eu nunca vi personagem tão apagados que esses! Muitos personagens tinha um bonito potencial para serem um "quê" a mais na historia, mas infelizmente o
Resultado de imagem para descendants of the sun gif drama ficou demais no quarteto protagonista e esqueceram do resto do povo. Fiquei super triste pois tinha personagens que poderia tê sido mais explorados e isso infelizmente não aconteceu, um bom exemplo é o Daniel Spencer (Cho Tae Kwan) que é um personagem que aparentava ser muito legal de se explorar mais ele foi jogado no porão e acabou não tendo muito destaque igualmente a muitos outros.


Finalmente terminei esse post! Espero que vocês não me mate depois desse post, mas eu preciso expressar tudo que eu senti com o drama, espero que vocês tenham gostado e logo tem mais drama nesse blog. Até o próximo post.

Links:

Download: VikiDramaFever

Online: Kingdom FansubSubarashiis Fansub (ambas necessário cadastro e agradeçam às fansub)

OST








XOXO

You May Also Like

0 comentários