Drama ::: Cheese In The Trap

by - março 13, 2016

Hey, pessoal como vocês estão?

E aqui apresento o primeiro post de um drama de 2016, e gente tenho que dizer que amei com todo meu coração esse drama, apesar de eu tê atrasado alguns episódios... Mas nesse post eu irei contar tudo que eu realmente achei do drama, por que ele garante seu lugar nas list do ano, minha "depressão" pós final de drama amado e será que o final me agradou? Falando nesse final, eu irei falar sobre o final sem spoiler, mas se tiver eu deixo um aviso. Let's Start.



Título: 치즈 인 더 트랩 / Chijeu In Deo Teuraep
Também Conhecido Como: Cheese In The Trap
Episódios: 16
Origem: Coréia do Sul
Gênero: Romance, Mistério
Rede de Transmissão: tvN
Período de Transmissão: 4/Janeiro/2016 - 1/Março/2016
Diretor: Lee Yoon Jung
Roteirista: Kim Nam Hee, Go Sun Hee, Soon Ggi (webtoon)


Sinopse: Hong Seol além de não ser privilegiada, não é a estudante mais inteligente da universidade; contudo, ela é sem dúvida, uma mulher séria e trabalhadora. Já Yoo Jung é um jovem boa pinta, com capacidade elevada, notas excelentes e que esconde um lado sombrio. Neste meio, uma improvável aliança é forjada entre estes dois colegas com personalidade opostas.



Motivos para AMAR Cheese In The Trap:


A realidade de Cheese In The Trap:

Cheese In The Trap me ganhou por ser um drama universitário bem 
realista onde nele boa parte dos estudantes trabalham para se manter, sendo nas mensalidades, sendo nos alugueis e claro para as saídas com os amigos... Arrisco a dizer que quem é universitário pode facilmente se identificar com os estilos de vida dos personagens...



Cheese In The Trap fala sobre Hong Seol (Kim Go Eun) uma estudante 
universitária bolsista que vive trabalhando em trabalhos de meio-período, além de precisar estudar para manter sua bolsa na faculdade, até então ela acaba em um relacionamento com o seu sunbae, Yoo Jung (Park Hae Jin), um estudante modelo, com muito dinheiro mas de uma personalidade duvidosa. Por conta do seu relacionamento com o Yoo Jung, Hong Seol se mete em problemas que nunca imaginou que passaria na vida, por mais engraçado que seja esses problemas sempre tem o Yoo Jung no meio. 


Um drama recheado de mistério:

Ai é que tá o "diferencial" do drama inteiro, quando eu assisti Cheese 
In The Trap pensei que seria apenas um simples drama universitário com o relacionamento da Seol X Jung, mas quando assisti os 2 primeiros episódios, fiquei com uma enorme "?" na minha cabeça, pois simplesmente não entendia o que estava acontecendo. O drama consegue ser recheado de mistério do começo ao fim, mas não se preocupe que tudo poderá ser entendido ao longo dos episódios onde tudo vai sendo revelado.


A personalidade duvidosa do Jung:

Yoo Jung conseguiu ser uns dos principais "responsáveis" pelo tal 
mistério encontrado no drama, ele foi o personagem que não conseguimos decifra-lo nos primeiros 5 episódios, não entendemos o significado de suas ações, o por que dele ter feito aquilo... Pela primeira vez ao 
longo desses 3 anos acompanhando dramas, mesmo eu não conseguindo me lembrar se já encontrei um personagem assim, Yoo Jung conseguiu ser o anti-herói mais cativante (e amado) que se pode encontrar, pois por mais incrível que seja muitos protagonistas anti-heróis 
acabam sendo "pouco gostado" pelos dorameiros de plantão... Mas o Jung foi diferente, ele é bom pra todos mas quando alguma coisa chega a atingir a Seol ou a si mesmo, ele pode se vingar daquela pessoa esmagando seus sentimentos com classe, mostrando sua "verdadeira personalidade": fria, solitária e manipuladora.



Não é a toa que quando vamos descobrindo o verdadeiro Jung, 
ele propôs um namoro com a Seol, não chegamos a acreditar no que estava acontecendo naquele momento, nós sentimos totalmente a Hong Seol naquela situação, podemos chegar a acreditar que aquele sentimento é falso, mas 
no fundo eu sempre senti que aqueles sentimentos era verdadeiro... Yoo Jung conseguiu me conquista de uma forma 
engraçada e fria, pois eu meio que sou um pouco dele, simpático mais por baixo dessa simpatia se encontra um grande iceberg, e por mais esquisito que isso possa parecer concordei com algumas de suas ações contra certas pessoas, pois as vezes elas precisam tomar vergonha na cara, ou parar de querer ser outra pessoa... 



Park Hae Jin conseguiu elevar minha expectativas em sua atuação, pode ter sido um pouco difícil encarar um papel como o Jung, mas o Hae Jin levou isso muito bem, ele conseguiu ser o perigoso e amado Jung, e por mais incrível que pareça, já tenho outro drama dele na lista para assisti (ele tem uns 30 episódios, então pode demorar pra sair post hehehehe).

Hong Seol:

Nossa protagonista que arrisco a dizer que não fez raiva a ninguém 
(falando dos telespectadores), nã poderia reclamar do fato dela muitas vezes duvidar ou questionar o Jung, pois olha o lado dela o Yoo Jung nunca foi muito sincero ao seus sentimentos, então era 
complicado saber o que ele sentia ou o por que ele fez aquilo e 
se foi ele que fez aquilo! Seol não chegou a ser ingênua, chata ou 
muito menos boba, ela foi sincera, nunca deixou de confessar o que sentia para o Jung, apesar dela demorar um pouco para desenvolver os sentimentos pelo Jung, já que o pedido de namoro foi bem inesperado e ela ficou bem 
confusa no momento, ela era boa para as pessoas, e meio que eu me 
identifiquei com ela nesse assunto, era bem "difícil" a Hong dizer "não" quando se pedia algo a ela, e esse fato o Jung meio que a ajudou, pois ela apenas precisava de um empurrão para dizer "não" e quando ela disse "não", o pessoal da faculdade dizia que ela era "ruim..." sabe isso realmente acontece e por mais engraçado que seja isso acontece comigo! 



Arrisco a dizer que a Seol chegou a ser uma certa luz na escuridão do Jung, pois por conta dela, ele finalmente conseguiu senti o que ele fazia com os outros, quando esmagava seus sentimentos...



Queria dá  palmas para a Kim Go Eun, pois foi o seu primeiro drama já que a própria só chegava a atuar em filmes, e ela conseguiu fazer muito bem a Seol, ela tecnicamente foi a Seol... Mesmo ela tendo atuado apenas em filmes, eu espero que ela faça mais dramas no futuro, mas mesmo assim irei procurar os filmes dela para assisti.


O namoro:

Algo que gostei em Cheese In The Trap foi que não demoraram muito 
para começarem um relacionamento, apesar de que quando foi proposto a Seol simplesmente aceitou pois estava meio "confusa", pois tá logo no começo do drama (tipo nos 2 primeiros episódios) o Jung não fazia nada legal pra Seol, ai do nada ele pede pra namora-la? Não é 
bem suspeito? Então podemos tê o pensamento que o Jung poderia está brincando com ela (já que boa parte dos protagonistas anti-heróis fazem isso com a mocinha) ou então namorando-a por vingança, mas ao longo dos episódios percebemos que o Jung tem um certo sentimentos pela Seol, mas a questão é como foi que ele passou a gostar da Hong? E esse quesito pode ser respondido com o tempo.



Jung X Seol foi simplesmente a perfeição, quem foi que não
 "pirou" com as cenas fofas deles dois? Tinha muitas cenas que você morria de amores pelo Jung, pois ele pode ser frio mas ele simplesmente consegue nos fazer senti bem conquistados com suas ações fofas com a Seol. O fato deles terem ficado junto logo no começou evitou aquele possível clichê do "cão e gato" onde eles poderiam ficar se "matando" até então senti alguma coisa pelo outro e começar a namorarem depois de mil anos, mas diferentemente ele foram diretamente ao ponto.


Os Irmãos Baek:

Além dos queridíssimos Jung e Seol, temos dois personagens que vão 
simplesmente deixa-nos agoniados para saber o que se passa, estamos falando dos irmãos Baek, dois irmãos que tem um passado feliz e trágico com o Jung, mas vamos apresenta-lo: Baek In Ho (Seo Kang Joon) um badboy, que 
no passado amava tocar piano mas depois do incidente no passado nunca mais chegou a tocar, isso aconteceu quando acabaram quebrando sua mão por um mal entendido e ele acredita que tudo isso tenha sido culpa do Yoo Jung. Depois de muito tempo ele acaba encontrando a Seol e se tornando bastante próximo da própria, deixando o Jung com ciúmes.



Baek In Ha (Lee Sung Kyung) é a irmã mais velha do Baek In Ho, ela

é toda doida, só pensa em dinheiro, no Jung e de se fazer de vitima sempre mesmo quando não é. Tudo acaba desmoronando quando o Jung toma uma atitude sobre seus gastos desnecessários e ela passa a atormentar o Jung e um pouco seu irmão também.



Ao longo do tempo onde o In Ho ia ficando próximo a Seol, ele ia gostando 
mais dela, sem claro forçar muito a barra e se mantendo de cabeça erguida mesmo sabendo que não tinha chance, mas tinha uma relação bem intima com a Hong. Gostei de vê novamente o Kang Joon num drama, apesar dele ser o forever alone (de novo!) mas como eu adoro o Kang Joon ainda dó minhas expectativas que um dia ele irá fazer um drama como protagonista, já que tá mais que na hora!



Já a Baek In Ha, eu meio que demorei um pouco para me familiarizar
 com ela (diferente do irmão dela), pois tinha aquele muro de gente onde um lado o povo gostava dela e o outro o povo não gostava, e eu tava naquele meio, eu gostava dela em algumas horas e em outras eu tinha vontade de dá um tapa na cara dela, mas depois do final me senti mais a vontade com ela. Apesar de ser o meu primeiro trabalho da Lee Sung Kyung, eu gostei bastante da atuação dela, e eu não vejo a hora de arrumar tempo para assisti outro drama com ela... eu espero que ela faça algum personagem normal!


A relação do Jung X Irmãos Baek:

Por mais que o passado deles possa ser frio, cheio de magoas, 
chegou um certo ponto da historia que eu desejei muito que eles se acertassem novamente, não voltar a ser o que era antes, pois aquilo seria basicamente impossível, mas ao menos resolveram suas magoas do passado, agora a pergunta é: eles resolveram? Dignamente não poderia contar o fato para vocês, pois essa questão só é discutida lá pro final. 

O casal secundário:

E sim! Além disso tudo, temos mais pra falar. Jang Bo Ra (Park Min 
Ji) e Kwon Eun Taek (Nam Joo Hyuk) é o casalzinho fofinho que demora para até então se assumir um casal, já que o Eun Taek tinha sentimentos por ela, mas ela tem seus medos por isso não o namora, mas como uma boa historia que seja, eles dois acabam sendo meio que apagados por um tempo, e eu simplesmente achei que eles não iriam resolver esse lance, e acabou que logo perto do final eles tiveram seu momento.


A produção da tvN:

A tvN consegue ser minha emissora favorita por seus roteiros que 
tem a base clichê mas tem alguma coisa naquele roteiro que a faz ser diferenciada, pela produção que eles colocam em seus dramas e pela fotografia do drama, e isso eu senti bem marcante em Cheese In The Trap, a fotografia, a produção foram bem feitas deixando Cheese In The Trap de uma forma mais marcante.




 Comentários sobre o final Sem SPOILER:

Cheese In The Trap conseguiu ser bem marcante por seu final que 
para muitos foi decepcionante, mas ai é que entra o tal porém, eu não tinha chegado a assisti o final e eu fiquei me preparando mentalmente para o final, pois já tinha visto muitos finais ruins e Cheese In The Trap poderia se tornar um drama a entrar nessa lista, mas então eu assisti o final, e eu quero saber que loucura foi essa pra esse final? Então é aquilo que vocês 
acham ruim? Assim eu vou ser a diferentona da historia e digo que eu gostei do final, sabe foi meio que esperado já que o drama foi baseado numa web-toon que ainda nem se quer foi encerrada ainda! Então o que vocês poderiam esperar? Sabe depois de tudo que 
aconteceu ali, eu gostei do final dos irmãos Baek, eu fiquei tão aliviada só pelo fato da escolha da Seol sobre o Jung, apesar de que eu já estar tão acostumada com clichês que eu pensei que ela realmente SPOILER: fosse atrás dele no aeroporto... Fim do Spoiler... Mas diferente de muitos consigo vê um final para a relação da Seol e do Jung SPOILER: Já que a vimos o Jung na Coréia novamente, e ele lê o e-mail dela, então tudo fica bem provável... Fim do Spoiler... E gente acreditem tem finais bem piores dramaturgia coreana.


Então pessoal, esse foi o grande post de drama sobre o meu amorzinho Cheese In The Trap, então eu espero que vocês tenham gostado, e gente tenho que admitir que vou senti falta do "Seol, Seol, Seol..." do Jung, quer dizer vou senti falta de tudo! Até o próximo post.


Download: Subarashiis Subs

Online: DramaFever








XOXO

You May Also Like

3 comentários

  1. Vc sabe o nome da música do pedido de namoro?
    Eu queria uma segunda temporada de Cheese

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! É a música Go do SALTNPAPER

      https://www.youtube.com/watch?v=dcMZLGuNz_M

      Excluir
  2. aaaaaaaaaa eu juro que fiquei dividida com os ships...

    ResponderExcluir