Drama ::: D-Day

by - dezembro 14, 2015

Hey, pessoal como vocês estão?


Voltando ao meu plano de coloca meus dramas em dia, venho com esse drama que sinceramente foi maravilhosos, em todos os aspectos prometidos do drama. Let's Start.



Título: 디 데이 / Di Dei
Também Conhecido Como: D-Day
Episódios: 20
Origem: Coréia do Sul
Gênero: Medical, Desastre Natural, Romance
Rede de Transmissão: JTBC
Período de Transmissão: 18/Setembro/2015 - 21/Novembro/2015
Diretor: Jang Yong Woo
Roteirista: Hwang Eun Kyung


Sinopse: Um desastre natural atinge a cidade de Seul. Toda a cidade torna-se paralisado. Médicos e pessoal de emergência lutam para salvar as pessoas.









Motivos para Assistir D-Day:




Um drama medical "diferente": 

Sabe D-Day tem seu diferencial por não ser tipo aqueles dramas medicais que acontece tudo num hospital, tá eu sei que D-Day também 
é no hospital, mas agora o caso é diferente, os médicos estão diante de um desastre natural, então a agonia das pessoas é maior e a 

responsabilidade médica também é maior. Quando um terremoto de 6.5 de magnitude atinge Seul, cabe a Lee Hae Sung (Kim Young Kwang) um médico nada aceito pelo hospital que trabalha, por sempre tomar decisões "inapropriadas" de acordo com o diretor do hospital (que daqui a pouco eu falo dele), nisso ele tem que colocar tudo de si para salvar as pessoas que sofreram consequências do terremoto.



 Nisso Temos Jung Ddol Mi (Jung So Min) uma médica ortopedista em

 Busan (outra cidade) que acaba indo para 
Seul só para resolver uns assuntos, nisso ela vivencia o terremoto junto com os cidadãos de Seul, com o acontecimento ela termina sendo "impedida" de voltar para Busan, para ajudar o Hae Sung a ajudar as vitimas do desastre.


Meu povo, esse drama é muita sofrência! Sério, você uma alma que 

chora muito fácil, vai chorar em 20 episódios de 1h e uns quebrado posso garantir, não é 
que tipo eu chorei, mas da aquela tristeza em você, pois quando o drama é bem feito em todos os sentidos:roteiro, cenário... você se sente mais comovido com o drama, principalmente se o caso for um terremoto de 6.5 de magnitude que o estrago é maior. Nisso pessoas posso dizer que D-Day é um drama pra você chorar, sorrir, sofrer, sentir raiva e ainda amar o bom drama que é.


O bom doutor rejeitado:

E então, primeiramente deixe-me explicar esse título de tópico, eu não tinha dito que o Lee Hae Sung era rejeitado pelo hospital que 

trabalhava, então por isso! mas assim eu não
 quero entrar em detalhes sobre o Diretor que era o que não gostava do Hae Sung ainda, pois ele vai ter o momento dele, mais agora é tempo do Hae Sung, sabe o foi aquele personagem que era o salvador da pátria, por muitos motivos, o principal de todos era as suas habilidade na medicina, e isso eu tenho que destacar pois esse homem "mergulhava"

 de cabeça numa cirurgia mesmo tendo poucas 
chances do paciente viver, da energia do hospital cair, com pouco sangue, mas isso é o significado de um verdadeiro médico, mas mesmo assim seus grandes esforços pelos pacientes nunca era reconhecido pelo Diretor do Hospital, aliás ele não era nem reconhecido como médico pelo Direto do Hospital.


Não sei o que dizer do Kim Young Kwang, já o conheço de outros dramas e conheço muito bem sua atuação que é incrível por sinal, posso dizer isso pois sua atuação nesse drama faz você ficar mais e mais apaixonada pelo Hae Sung, e eu que o diga, não vejo a hora dele atuar em mais drama, que aliás ta fazendo muito bem!


A nossa doutora atrapalhada:

Tenho que senti um pouco de pena da Jung Ddol Mi, ela só tinha ido a

 Seul para resolver uns assuntos, e acabou
 sofrendo com o terremoto e fazendo muitas cirurgias, mesmo sendo uma médica ortopedista, entre tudo o que podemos perceber na Ddol Mi é o quão é atrapalhada, assim que a vimos ela entrar no banheiro masculino por necessidades, ao longo da historia a mulher se vê em muitas situações que ela nunca 



imaginaria que iria vivenciar na vida, mas a questão não é essa, a Ddol Mi é uma médica que não voltou para a sua cidade e ajudou os pacientes em Seul, com a mesma determinação que o Hae Sung, mesmo não sendo a melhor, serviu de grande ajuda para Seul e para o Hae Sung, logo então nós vimos cativados pela moça, mesmo toda atrapalhada que era. 



Eu sempre vi potencial na Jung So Min, desde que a vi em Twenty, e pra quem assistiu sabe que ela foi um marco importante pro filme, mas aqui em D-Day a menina não fica de fora do bolo não, sua boa atuação é muito bem vista no drama, que aliás realmente não dá pra ver outra atriz no lugar da So Min.


O romance á parte: 

Eu só queria destacar esse pequeno tópico pois, no meio de toda essa

 tristeza o roteiro jogou um romance entre o 
Hae Sung + Ddol Mi, só pra não ficar aquele negócio de desastre e morte... pra quebrar o clima triste sabe? No entanto como já tinha dito esse aqui será apenas um pequeno tópico, só pra dizer que o Young Kwang e a So Min tem bastante química que esses dois fizeram bem o lance do romance, só pra isso mesmo, agora vamos por resto!


Outros Personagens:

Quero abrir um tópico único pra falar de alguns personagens, pra não ter tópico demais. Começando pelo Han Woo Jin (Ha Seok Jin) um 

personagem que eu sinceramente não tenho 
palavras pra explicar ele, ele foi aquele personagem que você começa já com raiva, já dizendo que iria odiar, e ele no começo só coloca mais lenha na fogueira querendo ser vinho mesmo sendo água, nisso até o drama andar e você vê que a peste não é isso, que o negócio foi da água pro vinho em alguns 

episódios, e ele passa a mostra o médico 
dentro dele a vontade de salvar as pessoas que sofreram com o terremoto. Gente não tenho tantas palavras para explicar o quão impressionante é o desenvolvimento do personagem ao longo do drama, no entanto posso dizer que gostei do personagem e do ator também.




Então temos uma das amigas do Hae Sung, a enfermeira Park Ji Na 
(Yoon Joo Hee) uma enfermeira um tanto 
parecida com o Hae Sung, em termos de determinação claro! Mas o que a faz uma brilhante enfermeira era vontade de ver o paciente vivo não morto, levando a elas as vezes fazer coisas que enfermeiras não podem fazer apenas médicos, mas numa situação em que o importante é o paciente o que fazer não é
 mesmo? Entretanto nossa querida Ji Na tem 
seus problemas, mas mesmo assim não deixa sua postura de lado e sempre tenta fazer o máximo o possível para ajudar o Hae Sung, e eu só posso dizer que nasce umas faíscas entre ela e o Woo Jin. 




Então temos o nosso querido doutor An Dae Gil (Lee Sung Yeol - INFINTE), um doutor um tanto chato nas primeiras impressões, ele 
meio que era mimado demais sabe? só que esse
 santo que reza, a peste melhorou bastante ao longo do drama, aliás passou a fazer as coisas sem fazer cara feia, mas mesmo assim não deixou de ser atazanado pela Ddol Mi, mas mesmo assim vale destacar o pobre garoto, aliás uma mulher entra na jogada ai o menino muda sim.



E falando nessa mulher, aqui temos ela Eun So Yool (Kim Jung Hwa) 
uma médica psiquiatra, que o Hae Sung acaba 
levando no pacote pra fazer cirurgia e ajudar no hospital, aliás, ela também é uma amiga do Hae Sung, ela é tipo a Ddol Mi, não de Seul só tinha ido a Seul para parabenizar o amigo e acabou entrando no pacote e salvando pessoas e tendo uns lance com o Dae Gil. 





Voltando pro resto do resto, temos o Goo Ja Hyuk (Cha In Pyo) um 
congressista que assumiu a liderança para 
ajudar as vitimas do desastre, esse homem é um negócio que é assim, você não sabe se gosta ou não, fica no muro! pois a sua vontade era de reconstruir Seul, mas mesmo assim fazia umas besteiras pra lá outras pra cá, mas continuava com o mesmo objetivo: reconstruir Seul.


E quase encerrando o nosso tópico temos Kang Joo Ran (Kim Hye Eun) é
 hospital, ela também é a namorada do Ja Hyuk, mas além disso ela vive em desespero por conta de seu filho desaparecido, além de ter que gerenciar um hospital.



E finalmente (aleluia) para encerramos com chave de ouro, temos o 
irmão mais novo do Hae Sung, Lee Woo Sung 
(Song Ji Ho) um bombeiro que culpa o irmão pelo acidente que matou o pai de ambos e deixou a mãe deles em coma, mas mesmo assim com o andar do drama o menino passa a se aproximar mais do irmão. Gente deixa eu dizer logo, não se apeguem a ele, não faça isso! Eu que sou a trouxiane fiz isso e deu ruim.



O Diretor mais F*P da vida:

Gente, primeiro me desculpe pelo palavreado no título, não seria 
algo muito gentil de se colocar, mas meu Deus! Vocês não sabem meu ódio pelo Diretor Park Gun (Lee Kyoung Young) esse homem é odio
 desde o primeiro episódio, aliás quero nem entrar em detalhes, pois tudo que ele fazia não é uma atitude medicinal, ele é basicamente a morte no drama, o Hae Sung não podia fazer cirurgia nem nada que ele vinha com os MIMIMI dele, eu não vou entrar em detalhes pois meu ódio é muito grande.


Bom, pessoal mais um post para vocês, espero que tenham gostado, e que assistam o drama (meu computador estar descarregando por isso o negocio aqui tem que ser rápido). Até o próximo post.


Links:


Online: Viki







XOXO

You May Also Like

3 comentários

  1. É o segundo blog q vejo falando desse k drama, fiquei curiosa para ver. Nunca vi uma temática dessas em dorama.
    Se puder passa no meu cantinho:
    http://www.umavidaemandamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim, essa temática é diferente mais muito boa, deu super certo, eu simplesmente adorei o drama, e claro que irei passar no seu cantinho <3

      Excluir