List do ano ::: Séries e Doramas em 2020

by - janeiro 12, 2021

Hey pessoal, como vocês estão?


Eu sinceramente fui o MAIOR fracasso quando o assunto é série e doramas. Eu rendi meros 10 doramas, o que é sinceramente um motivo de vergonha para mim. Mas seguindo para o post, bom graças ao meu 0 rendimento nessas coisas, vou fazer uma list curta de TOP 5 de cada um. Lembrando que sim, irei fazer ranking, nem tudo é necessariamente lançamento de 2020, isso é apenas minha opinião, e tem um post lá no Instagram do Blog onde cito TODOS os doramas e séries que assisti no ano. Let's Start.


TOP 5 SÉRIES
(e menções honrosas)

Menções Honrosas

Gostaria de tirar esse pequeno espaço antes do TOP 5, para citar duas séries que infelizmente não acabaram entrando no TOP 5, pois eu garanto ter sido uma das coisas mais dificeis de fazer. No caso, quero dar meus méritos a Next In Fashion, é um reality de competição entre estilistas, apresentado pela Alexa Chung e Tan France, e eu fiquei simplesmente imersa, queria muito uma 2° temporada. 



Além disto, vale citar Upload, uma das series mais diferentes que vi esse ano, e eu gostei bastante da primeira temporada, espero que na segunda continue com a mesma qualidade (hehehe).




Uma das séries teens mais aclamadas da Netflix. O seriado britânico anda ganhando um bom espaço ao retratar diversos assuntos como, aborto, drogas, LGBT+, entre outras coisas. Eu acabei chegando um pouco tarde na festa, e só inicei a série muito perto do lançamento da 2ª temporada, porém, consegui apreciar bem o feito. 




Sex Education é divertido, educativo e otima para passar o tempo, além de aprender sobre algumas coisinhas legais sobre o mundo, e o Eric é o melhor personagem.


4° High School Musical - The Musical: The Series

A famigerada continuação do clássico teen dos anos 2000, High School Musical, deu bastante o que falar e eu devorei a série sem dó. De certeza, tenho uma certa história com High School Musical, foi motivo de muito surto ao longo da minha vida e eu vi o 3° nos cinemas (eu surtei real). 



Seguindo com um formato mocumentário, a serie mostra o cotidiano de alunos da famosa escola onde foi gravado os filmes originais, sendo que estes alunos estão se preparando para apresentar a peça "High School Musical". Eu não irei me estender aqui, mas tenho que dizer que xonei muito na série e no post terá mais comentários, principalmente sobre o elenco, que é incrivel.



E se no mundo de super hérois, eles próprios fossem corruptos e desumanos? A série original da Amazon Prime, baseada nos quadrinhos de mesmo nome, procura abordar de maneira diferente a imagem de super hérois já conhecidas mundialmente. 



Com temas pesados, facismo e muito sangue, The Boys critica não só super herois corruptos, mas sim, diversos temas que acabam sendo bem condizentes a nossa realidade. Sinceramente, eu não esperava que iria gostar tanto da série, sabia que poderia ser boa, mas acabei gostando mais do que o esperado, e entrou na posição que se encontra.



Falando em super poderes, que tal uma familia composta por super pessoas que nasceram no mesmo dia e foram adotados por um velho louco? The Umbrella Academy é uma série original Netflix, também baseada em quadrinhos do mesmo nome (criados pelo vocalista do My Chemical Romance), apresentando uma familia um tanto poderosa, mas ainda assim desequilibrados, com problemas dos mais diferentes tipos.



Eu mergulhei muito fundo nas duas temporadas lançadas, e fiquei totalmente apaixonada pela série, pelos personagens e louca para o que teriamos pela frente, apesar de um tanto receosa.



Talvez, o fato de eu ser um pouco mais levada a coisas de fantasia (low ou high fantasy), acabou resultando nesse primeiro lugar. Baseado nos livros do Andrzej Sapkowski, contando também com jogos do mesmo nome, The Witcher acompanha as aventuras e caçadas do bruxo Geralt de Rivia. 



A série foi sucesso não só comigo, mas com muitas pessoas ao redor do mundo, que elogiaram bastante a produção, elenco e historia da série; eu fui pega de surpresa sobre, e acabei gostando tanto que comecei a ler os livros (vocês podem encontrar minhas opniões lá no Instagram do Blog); acho que devido a isso, e minha ansiedade para a segunda temporada, a série ganha o 1° lugar desta lista.


TOP 5 DORAMAS
(e menções honrosas)

Menções Honrosas

Okay, esse talvez tenha sido uns dos TOP 5 mais dificil de fazer, 
pois eu só vi dorama bom esse ano, e acabou que foi um tanto trabalhoso selecionar 5 melhores. Como continuo me sentindo um tanto culpada por não poder incluir todos, vou citar duas menções honrosas que sinceramente, merecem sua atenção. Mystic Pop Up Bar foi a minha maior surpresa do ano, comecei a ver sem nenhuma pretensão e no final das contas acabei amando, foi dificil colocar ele em menções honrosas, mas mesmo assim, não muda o fato de como o dorama consegue ser cativante e divertido. 




Eu fiquei um tanto em dúvida sobre outra menção honrosa, mas acabou sendo Love Last Forever; o J-Drama com o Takeru Satoh foi meu primeiro dorama de 2020, e foi um banho de fofura, quimica, água com açucar, tudo que imaginarem nesse sentido, sinceramente, eu precisava demais, pois eu adorei demais o dorama.




O maior divisor de águas possivel do ano. The King já começou a chamar atenção bem antes do inicio de suas gravações, não só por marcar o retorno do amado Lee Min Ho, mas também por juntar Kim Go Eun e Woo Do Hwan no mesmo dorama. The King - Eternal Monarch juntou a famosa roteirista Kim Eun Sook, e viagem no tempo, para entregar uma aventura, um tanto confusa, mas ainda assim eletrizante sobre viagens entre mundo e um amor maduro que nasce entre eles. 



Eu acompanhei fielmente o dorama, apesar de ter gostado bastante de como finalizou, e desenvolvimento, fiquei com um gosto um pouquinho amargo na boca, como se tivesse faltando algo, mas ainda assim, recomendo e assistiria novamente.




Talvez uns dos queridinhos da dramaland do ano. O dorama de médicos da Netflix e do roteirista da série Reply, chamou bastante atenção, no final das contas conquistou corações e garantiu uma 2ª temporada. Na história acompanhamos 5 amigos médicos e seus relacionamentos com amor e trabalho, além de entre si; eu gostei que quando comecei Hospital Playlist foi de tanto minha amiga recomendar, e no fim eu só sabia pensar nesse dorama. 



Hospital Playlist é envolvente, cativante, prazeroso e deixa você louco para que virá em seguida; ocasionalmente, pela história ter deixado diversas pontas soltas exatamente devido a confirmação da 2ª temporada, fiquei nessa posição, caso contrário, saia disparando mais acima.





Sucesso na Coreia, Brasil e em diversos lugares ao redor do mundo, o dorama baseado numa webtoon de mesmo nome, deu tudo o que falar, lançando até o penteado Park Saeyori. Itaewon Class acompanha a história de Park Saeroyi e sua tentativa de crescer no mundo do empresáriado com seu bar. 



De tanta raiva e desespero, Itaweon Class foi também uma grande surpresa para mim, mesmo com o tanto de ódio que fiquei de muitos personagens, eu apreciei de coração o dorama por isso ele fica com o 3° lugar.



Olha só se não é o dorama do CASAL DO ANO. Eu garanto que o anúncio de namoro não influenciou a escolha dessa posição, apenas os surtos que tive com dorama mesmo. Deixando um pouco de lado o fato do casal com mais quimica estar realmente namorando na vida real, Crash Landing on You veio logo no inicio do ano para entregar uma tsunami de quimica, destino e muita fofurice, ao abordar um romance entre uma sul-coreana e um soldado norte-coreano. 



Acabou sendo um dos meus queridos da vida não só pelos personagens, mas pelo roteiro que é super gostosinho de assistir, onde diversas vezes no ano eu tive vontade de visita-lo novamente e me entreter para esquecer o mundo (KKK).




Sim, foi incrivelmente dificil escolher quem ficava em segundo e em primeiro. Eu amei muito Crash Landing on You e o tenho como favorito, mas It's Okay To Not Be Okay também conquistou o coração aqui. Com o retorno do Kim Soo Hyun as telinhas, o dorama procura explorar o relacionamento conturbado de pessoas com problemas no passado. 



Um casal apaixonante, um roteiro que explora bem saúde mental e atuações perfeitas, It's Okay To Not Be Okay conquistou a dramaland e ganha o meu primeiro lugar.


Terminando a segunda parte das listas do ano. Eu sinceramente estou bem envergonhada com meu desempenho de doramas em 2020, espero que em 2021 eu consiga trazer um número menos deplorável. Enfim, espero que vocês tenham gostado e que continuem acompanhando aqui, pois ainda temos mais duas listas pela frente (hihi). Vejo vocês no próximo post.

XOXO

You May Also Like

0 comentários