Serie ::: The Boys

by - outubro 18, 2020

 Hey pessoal, como vocês estão?

Admito que, eu conhecia esta série, apenas estava procrastinando assistir; porém, com o lançamento da segunda temporada e o fato de eu não estar rendendo em séries esse ano, decidi finalmente conferir. Let's Start.

Titulo: The Boys
Gênero: Gore, Ação, Super-hérois
Temporada: 1º 
Episódios: 8
Origem: Estados Unidos
Transmissora: Prime Video
Criador: Eric Kripke, Garth Ennis & Darick Robertson (HQ)

Sinopse: The Boys se passa em um universo onde indivíduos superpoderosos são reconhecidos como heróis pelo público em geral e pertencem à poderosa corporação Vought International, que os comercializa e monetiza. Fora de suas personas heroicas, a maioria é arrogante e corrupta. A série se concentra principalmente em dois grupos: os Sete, o principal time de super-heróis da Vought International, e The Boys, vigilantes, que procuram manter os heróis corrompidos sob controle.


ATENÇÃO: Está série possui classificação +18 devido a conteúdo sexual e gore (vai por mim, chega a ser até um tanto pertubador), então cuidado. 

Em uma realidade bastante parecida com a nossa, onde a única diferença é que nela, encontramos pessoas com poderes no qual são reconhecidos como heróis. Gerenciados por uma grande corporação chamada Vought, os heróis tem vida até um tanto de celebridades, onde são bastante ovacionadas e adoradas pelo público.


Assim, conhecemos Hughie Campbell (Jack Quaid), um rapaz normal com uma vida normal, mas acaba tendo seu destino cruzado com Os Sete, os principais super-heróis da Vought (e os mais poderosos também???), por um acontecimento um tanto trágico.


Apesar de Hughie não ser o tipo de cara agressivo, de maneira espontânea ele acaba se juntando aos The Boys, vigilantes liderados por Billy Butcher (Karl Urban), que tem como objetivo combater/controlar as corrupções dentro dessa industria de heroismo; afinal, não quer dizer que por ser héroi é necessariamente uma boa pessoa com boas ações.


De uns anos para cá, houve uma mudança muito legal na abordagem das histórias com heróis. Enquanto, empresas famosas exploram a representatividade (que não é nada mais, nada menos que a obrigação deles), outros trazem os grupos de pessoas especiais de uma maneira mais descontraida, tratando de assuntos interessantes (como observado em The Umbrella Academy), por outro lado, conhecemos o conceito de super-hérois que tem tudo, menos o tal do heroismo, construidos pelas clássicas DC e Marvel. 


No caso de The Boys, a ideia é mostrar uma visão mais dark e um tanto repugnante dos hérois como conhecemos. Onde vemos pessoas, super poderosas, que utilizam destes dons como uma maneira de marketing, popularização e venda de uma imagem a certos ideais. No final das contas, tudo isso é desmacarado com direito a ações desumanas, facismo, corrupção e abuso de poder. 


A história ganhou uma grande popularização devido a essa maneira particular de retratar os supers, e aqui que entre eu. Com a chegada da nova temporada, os comentários nas minhas redes sociais apenas aumentavam, varias pessoas ansiosas e falando sobre o quão bom a série era, nisso, acabei ficando mais motivada a conferir a série. 


Eu já sabia bem o que a série iria me entregar, só não sabia o tamanho do gore que teria. Muitas cenas causam até um certo nojo, já que o objetivo da série nunca foi entregar flores e piadas, mas algo violento e sangrento. Quero também comentar como a escolha do cast foi um fator tão essencial para a história.


Nomes de peso da cultura pop como Karl Urban (que provavelmente esteve em toda santa midia nerd famosa já feita desde do seu ano de nascimento), ele que está como diria meus amigues, "patrão"; ele serve um personagem literalmente bruto (KKKKKK), e com ideais bastante radicais em comparação a muitas coisas sobre a sociedade construida na série. 

Em contrastre, temos o Hughie que serve como uma cabeça mais pensante e com ideais menos radicais, principalmente pelo fato que ele não conhecia essa camada obscura que existia debaixo da industria dos supers. Eu não preciso falar sobre o Jack Quaid, pois todos conhecem o seu tamanho potêncial para diversos papeis. A série também conta com o Simon Pegg (que igualmente ao Karl Urban, provavelmente esteve em toda santa midia nerd já feita) entre outros. P.S. O Antony Starr atua MUITO BEM como Homelander.


The Boys é uma série pesada, mas com uma ideia muito boa e muito o que explorar. É quase impossivel, não sentir raiva e ficar preso com os acontecimentos da série. Vale relembrar que a clássifição da série é +18 e tem diversos motivos para. 


Enfim galera, eu espero que vocês tenham curtido esse post, e eu espero que você possam checar a série, mas lembre-se de se preparar bem, pois tem hora que é meio pertubador (KKK). Espero que tenham gostado e vejo vocês no próximo post.

tudo 💙

XOXO

You May Also Like

0 comentários