List do ano ::: Músicas em 2020

by - janeiro 10, 2021

 Hey pessoal, como vocês estão?

Finalmente o ano de 2020, cheio de desgraças e pequenos piques de alegria, ele chega ao fim. Porém, para a felicidade de muitos (eu acho) e meu sofrimento (apesar que eu adoro fazer, só é trabalhoso), venho com mais um ano de LIST DO ANO (YAYYYY). Este ano eu me esforcei ao máximo para tentar ser produtiva em tudo que gosto de consumi, no final das contas o que eu mais vi foi anime e filme (mas isso é para outra list). Serão em torno de 3-4 lists, com uma seleção dos melhores de 2020, lembrando que, isso é apenas minha opinião, nem tudo é exatamente de 2020. Como sempre, irei iniciar com as músicas de 2020, vale lembrar também que essa list foi baseada no meu Spotify, onde citarei o meu TOP 20 do ano, sim, sem o ranking. Let's Start.


Girls/Girls/Boys - Panic! At The Disco

Ano passado, eu estava num vicio indescritivel com This is Gospel, e esse ano, Panic! At The Disco continua marcando seu espaço com Girls/Girls/Boys. A música que fala abertamente sobre questões bissexuais é uma das mais conhecidas da banda, e a pouco tempo atrás não era do meu gosto, mas depois de escutar novamente, acabei gostando bastante dela. Fico me sentindo o próprio Brandon cantando.


Talk - Khalid

Esse ano, eu acabei "conhecendo" alguns artistas novos, e isso incluiu o Khalid. Apesar de já conhece-lo, não tinha muita sabedoria sobre os seus trabalhos (além daquele com a Billie Eilish). No fim das contas, conheci Talk, e sinceramente foi meu vicio por bastante tempo lá no inicio do ano. 


You Calling My Name - GOT7

Finalmente me reencontrei com o Kpop, por isso, acabei explorando lançamentos de grupos que já adoro, nisso, incluo o GOT7. You Calling My Name é mais umas das melhores obras da discografia do GOT7, maduro, viciante e sexy, me lembra um pouco If You Do, a diferença vital é apenas o fato que eles não estão com raiva, apenas querem que chamem o nome deles (JBBBBBBBBBB!!!!!!).


Lay It All On Me - Carole & Tuesday

Eu não sei se consegui especificar no post de Carole & Tuesday, o quanto eu estou apaixonada pelo anime; espero que sim. A discografia de Carole & Tuesday é completamente impecavel, com músicas muito boas e de aquecer o coração, diante desse mar de perfeição, eu me encontrei com Lay It All On Me. A música tem um toque gostoso, leve e caloroso, para passar uma mensagem de apoio e amor. Serio, assistam Carole & Tuesday.


Modern Loneliness - LAUV

LAUV é um dos cantores que mais gostei de conhecer lá em 2018, e apesar de ainda não estar inteiramente por dentro de seus mais recentes lançamentos, Modern Loneliness acabou sendo uma das minhas grandes queridinhas do ano. Uma música triste e significativa, para retratar um sentimento peculiar porém bastante comum presente nas pessoas atualmente; impiedosamente, LAUV transforma essa solidão moderna em música que pode acabar sendo algo que você vá se identificar.


My Tears Ricochet - Taylor Swift

Ain Taylor Swift e o seu Folklore. Vocês sabem que a loirinha é uma das minhas cantoras favoritas da vida, sinceramente, eu fui pega totalmente de surpresa pelo lançamento do seu album Folklore, e tudo ficou um tanto mais incrivel quando comecei a escutar o album, que tem uma pegada bem diferente dos já feitos pela cantora. De faixas como, Exile, This is me Trying, decidi colocar My Tears Ricochet que apesar de This is me Trying ser a música no qual mais me identifico, My Tears Ricochet era motivo de muitas repetições e sofrimento.


Do it - Chloe X Halle

Sereia e amadrinhadas por Beyoncé; Chloe X Halle vem conquistando ainda mais seu espaço nessa indústria musical. Com o lançamento de seu novo albúm, Unglody Hour, eu fiquei bastante curiosa em ver o que as meninas tem a oferecer, assim, acabei totalmente viciada em Do It que foi muito motivo para eu ficar dançando feito louca dentro de casa. Vale também citar que Forgive Me merece totalmente sua atenção, a vibe anos 90/2000 de ambos os singles é totalmente cativante.


100 Ways - Jackson Wang

Existe 100 maneiras de explicar como eu fiquei chocada com essa música e o quão boa ela é. Fazia tanto tempo que não via coisinhas sobre o GOT7 que nem sabia sobre o TEAM Wang e os solos do Jackson. Acabou que na primeira vez, que assisti 100 Ways e primeira coisa que fiz foi "isso é o Jackson?". 100 Ways é uma nova imagem de Jackson, que consegue mesclar suas origens chinesas e a lingua inglesa, entregando um single viciante e incrivel.


Black Swan - BTS

Certo, esse ano eu voltei a escutar BTS. Eu tinha um relacionamento um tanto complicado com o grupo mais famoso de kpop, e esse ano, decidi rever meus conceitos, indo explorar sua discografia, nisso encontrei o cristal lapidado, Black Swan. Eu não amava tanto uma música assim do BTS, desde da era Blood Sweat & Tears; Black Swan é maduro, sombrio, apaixonante e olha, tem o Jin de cabelo preto e grande, o JungKook e Jimin de corselete (que é motivo de BERRO meu toda vez), e o RM sendo PERFEITO (KKKKKK momento bias).


Easy - Troye Sivan

Se em 2019, eu me sentia garoto verão californiano com Lucky Strike, 2020 eu me sinto sofrido com Easy. Eu tenho um certo carinho pelo Troye, e mesmo depois de procrastinar um pouco para escutar seu novo single, Easy acabou se tornando de longe uns dos meus grandes vicios do ano. Afinal de contas, quem faz tudo facíl para você?


Level of Concern - Twenty One Pilots

Meio da pandemia, e o Twenty One Pilots entrega um single sobre preocupação e companhia na quarentena. Level of Concern expressa modestamente a inquietação que todos nos vivemos em meio a uma pandemia, e as incertezas de tudo que estava ao nosso redor. Nisso, as vezes, aqueles com quem nos vivemos era o nosso único refúgio emocional. 


Pporappippam - Sunmi

Eu não acredito que séria exagero meu dizer que a Sunmi é uma das maiores solistas do Kpop. Com grandes singles, a cantora retorna com mais um grande ato no inicio de 2020, assim, ganhamos Pporappippam. O single com uma pegada mais apaixonada e animada, Sunmi entrega sobre amar, sonhar e tudo.


Watermelon Sugar - Harry Stiles

Refescante como morangos no verão, Watermelon Sugar é a música mais divertida do meu 2020. Apesar da mensagem inplicita sobre masturbação, Watermelon Sugar consegue ser mais um acerto do novo album do cantor, que por sinal, eu preciso escutar por completo. Mas afinal, tem como não ficar triste ao escutar essa música ou não querer uma melância?


Blinding Lights - The Weeknd

Vocês estavam esperando por ele? Desde de 2016, todas as minhas retrospectivas músicais do Spoitfy tem pelo menos 1 música do The Weeknd, nada menos de se esperar vindo de uns dos meus cantores favoritos. Após toda a chacota daquela certa premiação, em barrar LITERALMENTE a música mais tocada do ano, eu, com meu modesto blog, viemos enaltecer Blinding Lights. A vibe anos 80, que uniu da criança ao idoso, foi contagiante, e tocada milhares de vezes nas diferentes rádios do mundo.


Dynamite - BTS

Pensou que ela não iria aparecer né? O single de maior sucesso do ano do BTS, Dynamite. Toda cantada em inglês, e indicada ao Grammy (mas nesse blog estamos meremanete enraivados com o Grammy, e não queremos saber da premiação kkkk), Dynamite caiu no gosto popular, onde até aqueles que não curtiam o grupo, começaram a curtir. O single é animado, dançante e com direito a uma vibe meio disco.


Goodbyes - Post Malone Feat. Young Thug

Tirando Rockstar e Better Now, Post Malone era um artista no qual eu não ouvia muito. Foi ai que decidi escutar Goodbyes, e por incrivel que parece, acabou se tornando a minha 4° faixa mais ouvida do ano. Goodbyes é viciante, e um tanto tocante, talvez, eu tenha ficado um tanto surpresa por ela está no meu top 5 do ano.


False God - Taylor Swift

Mais um ano, eu e False God, juntinhos nessa jornada. Lover pode não ser meu álbum favorito da Taylor Swift, porém, ele tem faixas que são extremamente marcantes para mim, assim, temos False God. Com um forte presença de saxofone, e uma melodia lenta, False God conquistou meu coração.


In Your Eyes - The Weeknd

Eu não podia fazer uma list do ano, sem citar essa música do After Hours. O novo album do The Weeknd, não tem uma música ruim, mas a que ganhou meu coração logo de primeira (além de Blinding Lights) foi In Your Eyes. A clara inspiração nos anos 80, o ritmo dançando em conjunto com a letra, faz o single umas das faixas mais adoradas do album do cantor.


Somebody Else - The 1975

Eu talvez precise de tratamento. Em 2018, eu acabei me deparando com essa música pelo The 1975, e desde então, sai e entra música na minha playlist, e ela está lá, intocavel, sempre tocando. E para piorar a dependência, ela ainda ficou em 3° lugar nas músicas mais escutadas do ano, serio, eu vou procurar tratamento. Somebody Else mescla um vocal viciante, batidas um pouco divergentes de si, mas que juntas à letra, acabam formando Somebody Else e todo meu vicio. 


Circles - Post Malone

Para finalizar esta lista, trago a minha música mais tocada de 2020, e eu sinceramente fiquei chocada. Como dá para ver, eu gosto de Circles, mas não imaginava que foi ao ponto de se tornar a minha faixa mais ouvida do ano. Circles mescla o poder de canto e rap vindo do Post Malone, com uma letra melancolica, fazendo-a uma faixa que merece um tanto de atenção.


Enfim pessoas, finalizo aqui a primeira list do ano. Todo ano eu sempre venho fazer essas list, e elas acabam sendo um tanto trabalhosas, porém, eu espero que você tenha gostado e vejo vocês no próximo post.


XOXO

You May Also Like

0 comentários