Série ::: Sex Education

by - janeiro 14, 2020

Hey pessoal, como vocês estão?

Desta vez, iniciei 2020 bem! Quando soube da segunda temporada desta série, decidi tomar vergonha na cara e assistir logo, já que geral falava bem, assim, trago para vocês essa resenha. Let's Start.


Resultado de imagem para sex education poster
Título: Sex Education
Gênero: Drama, comédia, adolescente
Temporada: 1°
Episódios: 8
Origem: Reino Unido
Transmissora: Netflix
Criador: Laurie Nunn

Sinopse: Otis é um adolescente socialmente inapto que vive com sua mãe, uma terapista sexual. Apesar de não ter perdido a virgindade ainda, ele é uma espécie de especialista em sexo. Junto com Maeve, uma colega de classe rebelde, ele resolve montar sua própria clínica de saúde sexual para ajudar outros estudantes da escola.





A ideia da terapia sexual:

Vocês sabem o que é uma Terapia Sexual? Bom, não é porque tem o nome
 sexual, que necessariamente é sobre sexo, a ideia deste tipo de terapia é explorar pacientes com alguns problemas podendo ser relacionado ao corpo, relacionamento amoroso e logicamente sexo.



Assim, com essa pequena introdução, podemos falar sobre a
importância disso para a série. Já que a série, procura abordar esse assunto, como algo necessário e interessante de se conversar, principalmente quando falamos de todo o contexto da história.

Adolescentes lidando com assuntos legais:

Na história conhecemos Otis (Asa Butterfield), um garoto normal que
 vive uma vida normal e que tem uma mãe que é uma terapeuta sexual. Otis todo dia vai para a escola com seu melhor amigo gay Eric (Ncuti Gatwa), num belo dia, ele acaba ajudando um valentão - que tomou 3 viagras, a entender o seu problema no sexo.



Depois de Otis ter dado esse conselho, e ajudado o moço, Maeve (Emma
 Mackey) uma garota meio "casca dura" percebe que esses conselhos realmente dão certo, assim, ela propõe a Otis que eles iniciem uma clinica de terapia sexual com os alunos da escola.

Eric sendo TUDO nesta série:

Falando especificamente de um personagem, eu preciso comentar do 
Eric. Como havia falado acima, Eric é o melhor amigo gay e negro do Otis, já podemos começar falando da representatividade que ele passo, só por sem quem ele é. Mas o lance é que Eric aparentemente nunca esteve em um relacionamento gay e nem teve alguma relação sexual gay.



Além disso, a família do Eric parece não saber de sua orientação 
sexual, apenas seu pai, que pode aparentar homofóbico, mas garanto que é mais preocupação (só assistam). Agora a pergunta é, porque Eric é TUDO? Primeiro, ele contem uma das cenas mais engraçadas da série, que é na primeira festa que o Otis vai; Além do seu estilo que é simplesmente maravilhoso; E também, por causa do arco dele como personagem, que é de partir o coração, mas também de esquentar depois de tudo. 

É engraçado, envolvente e educacional:

Eu acho que essas 3 palavras define totalmente Sex Education. A 
série é uma comédia-erótica teen, o que faz a gente rir alto com algumas cenas, principalmente com a da festa lá (só assistam 2.0). O roteiro é totalmente envolvente, consegue prender o telespectador para querer terminar logo, e ver como muitas coisas vão se desenvolver, e obviamente, é super EDUCACIONAL (kkk)! Estamos falando de terapia sexual, tem uns conselhos que dá até para aprender com. Enfim, só assistam Sex Education.

Então galerous, mais um post aqui, desta vez agilizei esse bonito, pois a segunda temporada sai dia 17, e eu queria falar logo deste bonito para vocês. Enfim, espero que tenham gostado e vejo vocês no próximo post.


tudo para mim (sim ela é a cara da Margot Robbie)

XOXO

You May Also Like

0 comentários