List do ano ::: Animes em 2020

by - janeiro 17, 2021

Hey pessoal, como vocês estão?

E entramos com a última list do ano. Eu decidi que este ano iria terminar com o que "mais rendi" esse ano, animes. Contabilizando temporadas, eu consegui totalizar 28 animes assistidos (contando com as temporadas); o que para mim é uma incrível pois havia ano que eu assistia 1 e olhe olhe. Assim como todas as outras list (menos a de música rs), tem post no Instagram citando todos os animes que assisti no ano, além desta list conter apenas minha opinião, e sim, eu vou fazer ranking, nem tudo é de 2020. Let's Start.


TOP 12 ANIMES
(e menções honrosas)

Menções Honrosas:

Assim como as outras lists, irei abrir esse post com as menções honrosas, pois eles merecem. Neste caso também tenho duas menções para fazer, antes de irmos ao TOP 12 em si. Fate/Zero foi uma indicação que recebi quase no final do ano, e como eu também já estava com uma certa vontade de assistir, decidi que seria a minha pedida; o anime é muito bem feito e com uma história interessante, o que no final das contas é suficiente para ser mencionado aqui no post, além de despertar minha curiosidade para outras temporadas da longa série.



Em 2020, cai numa onde de clássicos muito legal, nisso, fui explorar animes que são MUITO falados e até amados pela maioria, posteriormente comecei a assisti Neon Genesis Evangelion. Um clássico Mecha, amado no coração de muitas pessoas e outras nem tantas, eu fiquei bastante confusa sobre o anime (literalmente), mas a arte, estética, e alguns pontos da história me fizeram até me divertir um pouco com o anime; por isso achei até justo cita-lo aqui.



Quem nunca teve um crush em alguém né, e ficou fazendo joguinhos para ver notava? Bom, imagina isso mas elevado a um nivel até irritantemente hilário, com vocês apresento Kaguya-sama: Love Is War. O anime mostra o jogo do amor entre dois estudantes geniais da melhor escola do Japão, onde todo episódio temos mais maneiras e estrategias de um dos arrancar alguma coisa do outro.



Apesar de ser engraçado e bastante carismatico, Kaguya-Sama: Love Is War chega a ser irritante de assistir ao pensar como os protagonistas conseguem ser tapados a esse ponto, porém, esse é o charme do anime, e isso faz ele ser divertido e otimo para tirar alguém da fossa.


11° InuYasha

Em 2020, havia dito a mim mesma que iria assistir algum anime longo (que já tenha terminado), desta maneira, me peguei bem gatilhada para assistir InuYasha, o que foi uma situação cômica já que alguns dias depois de quando comecei a assistir, foi anunciado a continuação. A história sobre uma jovem do Japão moderno que após cair num tunel é levada ao Japão feudal, em que conhece um jovem meio demonio que deseja usar uma joia rara para torna-se um demonio completo.



Do triângulho insurportavel a gritos escandalosos de "INUYASHAAAAAA", o anime não foi algo que me fisgou de inicio, mas aos pouquinhos aprendi a apreciar demais a história, e me peguei querendo ver o que aconteria na tão famigerada continuação; sem contar no momento comico sobre as semelhanças que tive com o Sesshoumaru.


10° Dororo

Não saia do Japão feudal, pois a história aqui se passa exatamente lá. Baseado em mangás do mesmo nome, e tendo diversas adaptações, a animação mais recente de Dororo ganha seu espaço aqui. Contextulizada no Japão feudal, onde um monarca na procura de prosperidade entrega seu primogenito aos demonios, quando realiza um pacto com os mesmo; o que ele não esperava era que esse filho iria sobreviver e reaparecer pelas redondezas com uma criança a sua companhia. 



Sangrento, sobrio e cruel, Dororo foi um anime que me entregou coisas que não esperava, o que calhou a ser exatamente o que mais gostei. Toda a construção, personagens e desenvolver da história arrancou de mim diversos sentimentos, no fim, terminei bem acabada (KKKK).


9° Erased

Já no final do ano, decidi assistir um anime bastante falado entre os otakus de plantão. Com apenas 12 episódios, Erased explora as aventuras de um jovem na casa dos 20 que retornou aos seus 11 anos e assim tenta evitar que assassinatos/desaparecimento de crianças aconteçam. 



Eletrizante, envolvente e um tanto pertubador, Erased não é apenas sobre salvar aqueles que se foram, mas mostra sobre auto-confiança, amizade e acima de tudo empatia. Foi um anime que devorei em pouquissimos dias e acabei ficando bem xonada na história inteira.



Acredito eu, que estamos diante do meu primeiro anime do ano (comecei bem). Com o mangá de mesmo nome, e animado pelo estúdio MAPPA (o mesmo de Dororo), Banana Fish nos leva a uma viagem ao mundo da mafia, quando um jovem americano e seu namorado amigo tentam acabar com algumas organizações, além de tentar descobrir o que seria uma droga chamada Banana Fish.



Olha, eu não tenho muito a falar. Banana Fish consegue trazer realismo, crueldade e esperança, entregar tudo isso ao telespectador com o melhor dos sentimentos, e ainda assim mostrar como a vivência na mafia pode ser fatal.


7° Given

Sim, tem mais BL nessa lista. Boys' Love foi (ainda é um pouco) alvo de muitas piadas e hostilidade na comunidade otaku, porém, foi em 2019 que aconteceu Given e se tornou um BL de porta de entrada para muitas pessoas, fazendo-as perderem esse certo preconceito com o gênero.



Um roteiro que explora saúde-mental, homossexualidade, amizade e muito mais com a ajuda a música, consegiu conquistar um público fiel de fãs, que esperam ainda mais da história, incluindo euzinho aqui, que realizou o quanto amou a história pouco depois de ter terminado. 


6° Yuri!! On Ice

Mais um BL para finalizar a trindade de 2020, desta vez, é só felicidade. Acredito que o meu último anime do ano, aquele que chegou no momento que mais precisava, Yuri!!! On Ice. O famoso anime de patinação no gelo, que além de trazer o relacionamento dos protagonistas com o esporte, trás um romance bem gayzinho para agradar o coração do telespectador (afinal, quem não ama?).




O timing que escolhi para assistir Yuri!!! On Ice foi perfeito, não só pelo lançamento do tão aguardado filme mas também porque tornou-se um ponto de escape de tudo que estava acontecendo com o mundo e comigo. No final das contas, eu só sabia falar desse anime, dizer o quanto eu queria seduzir um russo, e Victor Nikiforov eu te amo homem.


5° Haikyuu!!!

Levanta a mão quem curte um vólei! Ainda na onde animes de esportes, preciso dizer que esse aqui me fez até chorar e gritar de emoção. Ao relatar a história do Hinata que sonha em torna-se um grande jogador de vólei na Karasuno (escola no caso), Haikyuu consegue sugar totalmente a alma e vontade do telespectador ao fazer-lo ficar tão imerso naquele mundo, que todo santo sentimento corre em suas veias. 



Se eu chorei com anime de vólei, eu garanto que é exatamente por isso que merece o 5° lugar, mas além disso, os personagens, roteiro, animação e meu namorado Kuroo tornam-se pilares para essa escolha.


4° Boku no Hero Academia

Talvez um dos animes mais famoso dentro e fora da comunidade otaku, ganha espaço no 4° lugar desta lista. Boku no Hero Academia conseguiu fazer algo que eu não via acontecer desde da epoca de Naruto, que seria unir otakus e não-otakus a falarem do mesmo assunto, Anime, mais especificamente, Boku no Hero Academia. Com o famoso plot de shounen, em Boku no Hero Academia encontramos o jovem Midoriya Izuku na sua jornada de torna-se um grande héroi.



Apesar do roteiro ser um pouquinho generico para o gênero, a maneira com que a história é construida e desenvolvida, faz com que o telespectador fique totalmente encantado e envolvido, fazendo-nos emocionar e gritar de emoção. Garanto que tudo isso eu fiz enquanto devorava as 4 temporada do animes em questão de dias.



Só eu sei o tanto de vezes que quis assistir novamente esse anime. Feito pelo studio Bones, Carole & Tuesday nos mostra a trajétoria de duas jovens garotas que apesar de bastante diferentes buscam o mesmo sonho, e isso acaba sendo o que a mantem juntas. Quando comecei Carole & Tuesday não esperava que ficaria tão envolvida quanto fiquei com a história, e olha, eu poderia ficar textos e mais textos falando sobre tudo deste anime.



Carole & Tuesday não é apenas um anime de música, é um anime perfeito para ver com a familia, pois explora o sonho de duas garotas, mas também fala sobre diversos assuntos importantes e isso faz o roteiro rico, e profundo.



Famoso né? Com mangá e filme lucrando loucamente lá no Japão, Kimetsu no Yaia é sim o meu 2° lugar. Na primeira vez que ouvi falar do anime ainda era 2019, mas só foi despertar meu interesse em 2020, e ainda bem viu. Demonios, caçadores e uma irmã demonio, Kimetsu no Yaiba transmite com excelência uma história apaixonante e personagens de gritar de amor.



Eu não esperava que fosse amar o tanto que amei Kimetsu no Yaiba, terminei o anime já indo ler o mangá, chegando ao ponto de acompanhar até a finalização, comprei diversas coisas sobre e até hoje sou totalmente apaixonada pela história, o que o faz ganhar o 2° lugar, perdendo apenas pro 1° pois o final do mangá foi mais ou menos.


1° Fullmetal Alchemist Brotherhood

EXATAMENTE! Ele mesmo! Os irmãos Elric! Depois de tanto enrolar, cheguei numa conclusão que precisava assistir Fullmetal, que já era uma história conhecida por mim, porém, eu não lembrava exatamente de nada relacionada a ela, foi então que num belo dia decidi assistir, e nossa. Num mundo onde alquimia é bastante usada, dois irmãos perfomam o tabu em uma tentativa de trazer sua amada mãe de volta a vida, tudo dar errado e leva a eles a perderam seus corpos e/ou partes dele, assim, eles saem em uma jornada em busca do que é necessário para trazer seus corpos de volta.



Quando comecei a assistir Fullmetal Alchemist Brotherhood minha vida só se baseou nisso, 24 horas por dia. Eu fiquei apaixonada por tudo relacionado ao anime, e assim que terminei já o coloquei como favoritos pois foi exatamente isso que ele fez comigo. A história dos irmãos Elric e aqueles a sua volta é motivo demais para surtos e mais surtos meus, por sinal, Roy Mustang eu te amo homem!!!!!!!!


Finalmente finalizo as list do ano. Eu acho que de todas as listas colocar ranking na de anime foi muito dificil principalmente com TOP 5 que foram mais do que excelentes para mim, mas felizmente consegui. Enfim, espero que vocês tenham gostado, essa semana voltaremos a programação normal do blog, então vejo vocês no próximo post.

ain mamoru


XOXO

You May Also Like

0 comentários