Drama ::: The King - Eternal Monarch

by - junho 27, 2020

Hey pessoal, como vocês estão?

Um drama bem aguardado pela dramaland chegou e deixou muito o que falar. Teve quem não gostou, teve quem amou, teve quem dropou, porém eu continuei firme e aqui estou, pronta para falar sobre ele. Let's Start.


Título: 더 킹: 영원의 군주/ Deo King - Youngwonui Gunjoo
Também Conhecido Como: The King - Eternal Monarch
Episódios: 16
Origem: Coréia do Sul
Gênero: Fantásia, Romance, Ação, Drama
Rede de Transmissão: Netflix, SBS
Período de Transmissão: 17/Abril/2020 - 12/Junho/2020
Diretor: Baek Sang Hoon
Roteirista: Kim Eun Sook

Sinopse: Um rei coreano passa por um portal misterioso e entra em um mundo paralelo onde conhece uma detetive obstinada.




Mundos paralelos, uma flauta e uma confusão:

Particularmente, eu gosto bastante dessas coisas relacionadas a
#kdramaedit from Gil and her fandom nonsensemundos paralelos, espaço e tempo, então, quando ouvi o plot deste dorama, fiquei numa mistura de medo e animação, afinal, sei o quão confuso e dificil pode ser abordar tais questões. Mas, motivada pelo cast e ainda com medo deste roteiro, fui ver com uma mente o mais longe possível da hype, tentando analisar bem os pontos da história.

#the king eternal monarch from 유우우#the king eternal monarch from 유우우

E se do nada, na noite de seu trabalho você se deparasse com um 

cara num cavalo branco, afirmando ser um rei de um outro mundo? Bom, isso aconteceu com a Detetive Jeong Tae Eul (Kim Go Eun) que se depara com um sujeito, posteriormente conhecido como Lee Gon (Lee Min Ho), afirmando ser rei em um mundo paralelo, e para completar ainda diz estar procurando a mesmo à muito tempo.



Assim, conhecemos dois mundos e obviamente duas Coréias. Temos a
 República da Coréia (que é aquela que conhecemos hoje), um país democrático, onde temos o presidente eleito pelo povo, o mundo da nossa queria Detetive Jeong Tae Eul. Em contraste, temos o Reino da Coréia, uma monarquia (eu acho que é uma monarquia parlamentarista pois temos primeiro ministro) onde temos um rei que assume de acordo com à arvore geneológica, aqui vive o nosso rei Lee Gon. Nesse meio, um portal foi aberto e um grande mal vem mudar o destino de ambos os mundos; deste jeito, Jeong Tae Eul e Lee Gon precisam se juntar para fechar esse portal e dar um fim a este mal.



A ideia de explorar universos paralelos é muito legal, e trás mais
 diversidade para o mundo dos doramas, porém, apesar do elenco ser bastante promissor, o roteiro fez muitas pessoas desistirem de continuar, e eu entendo totalmente o caso. O roteiro é bastante confuso de inicio, e boa parte das perguntas são respondidas ao passar da história, então assim, o roteiro tem uns furos mas não desiste, dar uma chance, vai que você acaba gostando, o drama não é ruim sabe (KKKK).



Falando de mim, acredito que The King me conquistou 100% pelo elenco
 e atuações, o roteiro foi um gosto doce porém com um leve amargo no fundo, talvez porque eu queria respostas para algumas perguntas, entretando, a escritora conseguiu tirar algo até interessante nesse campo em que decidiu explorar. Enfim, vale a pena ver The King? Eu diria que sim; tem chance de eu não gostar? Como todo santo drama sim; é confuso? Sim, mas o assunto em si já é confuso e as coisas melhoram com o passar dos episódios (sabe como é né, não pode entregar tudo logo no inicio).


Um romance além dos universos:

Okay, agora vamos falar onde The King acertou sem nenhum problema e
confusão! A escolha da Kim Go Eun e Lee Min Ho como casal principal,
#kdramaedit from I would die 4 you#the king eternal monarch from Drama in the Rain me causou apenas um pensamento na cabeça "eita casal bonito viu", e isso é o maior fato de todo o drama. Kim Go Eun entrega com toda sua maestria uma personagem empoderada, forte, linda e ainda assim pronta para se apaixonar por um rei. Por outro lado, Lee Min Ho trás elegância, sensibilidade, e muita determinação de encontrar seu destino, mesmo que tenha que atravessar o universo para isso. 



Essa dupla entrega no dorama um prato cheio e um romance realistico,
 tratando pessoas reais com problemas não tão reais, mas não caindo naquele romantismo barato de deixar tudo pelo outro; Afinal, estamos falando de duas pessoas diferentes, com ocupações e funções distintas, não dava para simplesmente um deles surtar e fazer "meu deus, vamos viver no seu mundo, eu largo tudo", isso não ia cair nada bem para a história nem para a visão dos telespectadores com o casal.


#the king eternal monarch from Series of never ending love

Vi algumas pessoas não gostando do timing do romance, achando 
#the king eternal monarch from captainjoongkirapido demais, porém, eu achei as coisas em um passo real se comparamos ao contexto em que eles se encontravam, onde ambos tinha plena consciência que em algum momento as coisas poderiam dar MUITO erradas, então, para que demorar?. Jeong Tae Eul e Lee Gon formam uma mistura muito elegante de amor, respeito e maturidade, um casal até sexy que conquista aos poucos o telespectador, uma dupla que entra na lista de casais saúdaveis.

A dualidade de Woo Do Hwan:

Palmas! Menino Woo Doo Hwan mostrou todo seu valor com uma atuação 
de fazer as dorameiras surtarem. A teoria básica sobre mundo paralelos afirma que em cada mundo existe uma versão diferente sua, mesmo sendo igual fisicamente (isso explicado com minhas palavras, mas é isso ai mesmo). Então, sabemos que em algum momento da história poderiamos ser introduzidos a dois personagens do mesmo ator, e o primeiro caso, aquele que acontece nos dois primeiros episódios do dorama é o do Woo Doo Hwan.


#the king eternal monarch from PERFECT MY FRIEND, PERFECT YOUR MIND

No Reino da Coréia, conhecemos Jo Young, a "espada inquebravel" do 
rei, guarda costas, chefe da segurança (se não me engano) e melhor amigo do rei. Jo Young tem apenas um único objetivo proteger o rei de qualquer maneira, nada acima do rei importa. Um personagem sério, centrado e determinado, é o que o Do Hwan entrega, sem contar em toda beleza né (e o fato dele estar bem daddy).


#the king: eternal monarch from reforget

Por outro lado, na República da Coréia, temos Jo Eun Sup, um 

trabalho no serviço social de uma delegacia, ele tem dois irmãos pequenos que cuida deles, mais de 60 sonhos, um sotaque em forte e é super imperativo. Jo Eun Sup é o maior neném que poderiamos esperar, com toda sua imperatividade e extrovertidade, fazendo o telespectador adorar bastante o personagem (servindo 100% baby aqui).


#the king: eternal monarch from ☽

A semelhança de Jo Young e Jo Eun Sup inicialmente parece ficar 
apenas na aparência fisica, mas ao passar da história, vamos descobrindo que ambos contem uma pequena caracteristica muito em comum. Dois personagens totalmente diferentes, perfomados maravilhosamente pelo lindissimo do Woo Do Hwan mostrando que ele é um ator com um grande futuro pela frente. Mas eai, qual versão do Woo Do Hwan você iria querer?

Atuações marcantes demais:

Se eu for sentar aqui e comentar de cada santa atuação nesse dorama,
 iriamos ter um livro neste post, mas nada me impede de comentar sobre alguns personagens. Eu já comentei da Kim Go Eun lá em cima, porém eu queria comentar rapidamente sobre a versão dela no Reino da Coréia, Luna, que é introduzida um pouquinho mais tarde no dorama (mas desde do anuncio do dorama meio que sabiamos que ela existia), e mais uma vez, dispenso coméntarios, pois né, Kim Go Eun serviu demais com ambas as personagens.


#kim kyung nam from fräulein

Mas, não posso deixar passar em branco 2 pessoas importantes para
#kim kyung nam from fräulein toda a história. Quero começar falando do Kang Shin Jae (Kim Kyung Nam), outro detetive, ele trabalha junto com a Tae Eul e tem serios problemas familiares. Shin Jae é justo, preocupado e um pouco confuso sobre alguns acontecimentos de sua vida; um personagem que consegue desenvolver uma história bem interessante, com direito à alguns plot twists; ele também é bastante util para o objetivo dos protagonistas, sendo um ponto chave. O que falar do Kim Kyung Nam? Bom, o fato dele estar simplesmente lindo para caramba já fala bastante coisa, e além disso, interpretou muito bem o seu personagem, mostrando todas as facetas do moço; Apenas palmas.



Outra pessoa que serviu bastante nesse dorama foi a Koo Seo Ryeong
(Jung Eun Chae), ou será que devo chama-la de Primeira Ministra? Ela é uma personagem bastante interessante, sendo uma mulher apaixonada por poder e disposta jogar um verdadeiro jogo de xadrez para conseguir o que deseja, o maior desejo de Koo Seo Ryeong é se tornar rainha, e este seu desejo a transforma em uma mulher estrategica e poderosa. Jung Eun Chae foi uma total surpresa, a mulher é linda, e atua bem demais, entregou uma personagem que fica dificil não gostar, você vai acabar gostando dessa moça, nem que seja um pouco.

O melhor lado da Kim Eun Sook - Bromance:

Kim Eun Sook é conhecida pelos seus bromances, isto é visto em
diversos de seus doramas, e não séria por nenhum outro motivo que The King Eternal Monarch ficaria sem um. O bromance em questão aqui é entre Lee Gon e Jo Young, se conhecem desde criança e as vezes tem uns ideiais bem diferente. Certo que ambos se veem como amigos, mas Jo Young tem um visão mais fechada ao fato de ter que protege-lo com toda sua vida. 



O relacionamento deles dois consegue ser uma das melhores coisa do

 drama sim, pois além de render cenas engraçadas, ainda rola cenas bem tensas e outras que fizeram as dorameiras shipparem sim. Eu mesma adorei o bromance deles dois, me divertir horrores com as cenas que rendiam juntos e tudo mais. Outro detalhe é que Lee Min Ho e Woo Do Hwan realmente viraram bons amigos mesmo após o final do drama (estavam comemorando o aniversário do Min Ho esses dias né, junto com outros).


Então pessoas, mais um post para vocês, eu esperi que deêm uma chance para The King, não é perfeito mas é muito legal, vale bem a pena. Eu sei deveria ter feitos comêntarios sobre mais algumas pessoas, porém, vou guardar para vocês irem descobrindo sobre eles na história. Espero que tenham gostado e vejo vocês no próximo post.

Download & Online: Netflix, Kingdom Fansub e DramaFansub (agradeçam a fansub galerous ♡)


XOXO

You May Also Like

0 comentários