Drama ::: Mystic Pop-Up Bar
Hey pessoal, como vocês estão?
Em minha tentativa de bater a meta de doramas do ano, fui explorar os que tinham disponíveis na Netflix, foi ai que cheguei neste aqui. De inicio, não estava lá bem interessada, porém, acabou que a história conseguiu me conquistar bastante. Let's Start.
Também Conhecido Como: Mystic Pop-Up Bar
Episódios: 12
Origem: Coréia do Sul
Gênero: Fantasia, Drama, Comédia,
Rede de Transmissão: Netflix, JTBC
Período de Transmissão: 20/Maio/2020 - 25/Junho/2020
Diretor: Jeon Chang Geun
Roteirista: Bae Hye Soo (Webcomic), Ha Yoon A
Sinopse: Um cara com um dom especial começa a trabalhar num bar centenário, onde a dona mergulha nos sonhos dos clientes para resolver seus problemas emocionais.
A partir desse ponto, eu acredito que os posts de doramas se tornaram nesse formato do post de "Anime"; decidi mudar por diversos motivos, incluindo funcionalidade do post, ficando melhor para mim desenvolver legal o que desejo falar do dorama. Vocês já tiverem aquele momento de 0 interesse no dorama, assistiu apenas para bater a meta e acabou adorando tudo que aconteceu na história? Pois eu já. Não posso afirmar que desde do inicio eu tinha uma vontade de assistir esse drama, mas queimei bem a língua quando percebi que estava bem presa na história e o quão bom era.
No drama, conhecemos Han Kang Bae (Yook Sung Jae - BTOB), um jovem aparentemente comum, que trabalha em um supermercado, porém, o pobre rapaz sofre de uma condição um tanto peculiar; quando alguém tem algum tipo de contato físico com ele, automaticamente essa pessoa ouve um sino, e conta ao Kang Bae todas as suas preocupações.
Num belo dia, Kang Bae acaba entrando em um bar de rua (aqueles com tenda), o que misteriosamente o transporta para o supermercado que estava, na realidade, o transporta para o mundo dos sonhos de alguém; onde duas pessoas se encontram ali para resolver os problemas.
Entretanto, a 500 anos atrás, uma jovem filha de sacerdotisa, com o poder de entrar no mundo do sonhos e resolver os problemas das pessoas, acaba sofrendo uma grande perda que a faz tirar sua vida na árvore sagrada. Devido ao "toxicamento" da arvore, essa jovem, nomeada Wol Ju (Hwang Jung Eum), é dada a punição de ajudar 100 mil almas para que ela tenha o direito de reincarnar na terra. Assim, ela é dona de um bar e ajuda seus cliente a resolvendo seus problemas no mundo dos sonhos.
Não posso afirmar que cai totalmente de paraquedas neste drama, tive um contato superficial com ele no Twitter por meio das dorameiras que acompanharam e disseram que era muito bom. Como o ser humano é tendencioso a ver coisas elogiadas, fui assistir, mas com um total de 0 expectativa. O enredo do de Mystic Pop Up Bar é bem peculiar, com pequenos clichês, mas uma premissa bastante interessante e um tanto original; fazendo que, em 12 episódios, o telespectador fique preso a história, e no final das contas, acabe gostando bastante do dorama.
Mas, apenas o roteiro não seria suficiente para segurar tudo, e o que consegue marcar bem o drama foram os personagens principais e o elenco. Iniciamos a história conhecendo o passado da nossa protagonista, Wol Ju, e o que levou a fazer o que atualmente faz; devido ao passado turbulento, Wol Ju cria sentimentos hostis para alguns aspectos (que eu não quero revelar kkk).
Este inicio, é de extrema importância para entendermos como funciona a personagem e principalmente para chegarmos ao seu desenvolvimento na história, que é de uma forma muito bonita. Todos esses comentários e o fato dela ser uma personagem incrível, não seria possíveis se não fosse pelo carisma da Hwang Jung Eum, que entregou uma performance muito boa e digna de elogios.
Antes de chegarmos no Kang Bae, preciso comentar sobre um personagem de muita importância na história, nisso eu falo do Gerente Gwi (Choi Won Young), o gerente do bar da Wol Ju, ajudante dela em suas missões e um tanto misterioso, já que na realidade não sabemos exatamente muito sobre o personagem, apenas que ele era um detetive que pegava espíritos malignos. As origens e determinações de Gwi é algo a ser desenvolvido com o tempo e todas as peças se encaixam quando vamos descobrindo as coisas.
Falando do Kang Bae, eu tenho apenas elogios. Um personagem divertido, carismático, fofo, maduro e responsáveis; não tão diferente da Wol Ju, Kang Bae também teve um passado bem turbulento, que causou nele alguns problemas de confiança em outras pessoas, e a sua condição também não ajudou nada, já que muitas vezes ele era obrigado a escutar os problemas das pessoas diariamente. É interessante ver como o relacionamento do Kang Bae, Wol Ju e Gwi vai crescendo ao passar da história, já que eles são imunes ao poder do jovem, conseguiram ouvi-lo, entende-lo e ajudar em tudo que podia; e o mesmo se aplica ao Kang Bae com esses dois.
Sem contar quando surge a Kang Yeo Rin (Jung Da Eun) que tem uma importância muito grande para o desenvolvimento do Kang Bae. Eu só tenho elogios ao Kang Bae, pois adorei ele, e eu posso comentar o mesmo ao Sung Jae que em diversos trabalhos já mostrou o quanto é bom quando falamso de atuação; o mesmo se aplicando ao canto né (hehehe).
Além deste trio de personagens, o drama carrega um conceito de céu, inferno até um tanto engraçado, tendo até olimpíadas de mortos para ajudar descendentes; lógico que, a história não procura de maneira nenhuma desrespeitar questões religiosas, mas apenas procuram abordar esses lugares de maneira diferente e um tanto fantasiosa. Sem contar, no conceito de reincarnação e pagamento de seus crimes na vida atual, como isso pode afetar sua reincarnação no futuro.
Meus comentários finais, vai para o toque final, o orégano da lasanha da história, no caso, o romance, que em nenhum momento tornou-se o foco do enredo mas aparece de uma maneira despretensiosa e apenas como uma especie de alivio para os acontecimentos principais da história. Também quero fazer dizer algo super aleatório, mas o ator usado para fazer o príncipe herdeiro do passado é uma fofura.
Mystic Pop-Up Bar é um drama de fantasia com comedia, um elenco muito bom e personagens maravilhosos. Acabou sendo a minha maior surpresa de 2020, e eu não me arrependo nada desta esperança, por sinal, recomendo para todo mundo.
Enfim galera, apesar de estar acostumada a fazer posts nesse estilo apenas com animes, acredito ser normal eu estranhar um pouco, mas no final gostei mais do resultado e sinto que comento mais sobre alguns aspectos do doramas + minhas opniões. Espero que tenham gostado, e vejo vocês no próximo post.
Download & Online: Netflix, Drama Fansub, Subarashiis Fansub & Kingdom Fansub (Agradeçam as fansubs ♥️)
XOXO
0 comentários