Série ::: The Witcher

by - maio 09, 2020

Hey pessoal, como vocês estão?

Eu não ia começar essa série tão cedo esse ano, acabou que fui levada pelo buzz e decidir começar. Não tenho arrependimentos, fiquei presa, maravilhada e preciso comentar com vocês sobre. Let's Start.

Resultado de imagem para the witcherTítulo: The Witcher
Gênero: Aventura, Fantasia, Ação, Drama
Temporada: 1°
Episódios: 8
Origem: EUA, Polónia
Transmissora: Netflix
Criador: Lauren Schmidt Hissrich, Andrzej Sapkowski (Livros)

Sinopse: Geralt de Rívia, um solitário caçador de monstros, luta para encontrar seu lugar em um mundo onde as pessoas muitas vezes se mostram mais perversas que as bestas. Mas quando o destino o leva a poderosa feiticeira Yennefer de Vengerberg  e a jovem princesa Cirilla com um perigoso segredo, os três precisam aprender a viajar juntos pelo crescente e volátil Continente.




Bruxos, magos, princesas, monstros e muito mais:

A temática de The Witcher é algo que ainda não havia sido explorado
em nenhuma outra série (até onde eu saiba), no caso, a ideia de High Fantasy. O nome pode parecer comum para fãs de Senhor dos Anéis por exemplo - que é um exemplo do gênero digamos, mas ver essa abordagem em série, ainda é algo novo ao meu ver. Mas afinal, o que consiste High Fantasy? Descrevendo com minhas palavras, "Alta Fantasia" é um mundo totalmente imaginário, onde existe seus costumes, línguas, culturas, povos, e obviamente magia.



Na história conhecemos Geralt de Rivia (Henry Cavill), um bruxo que
caça diversas criaturas a dinheiro. Os bruxos são pessoas mutantes, treinadas para matarem qualquer tipo de criatura, além de ser capaz de não sentir nenhuma emoção (uhum sei), ter umas poções mutagênicas, roupas de coro preto e espada de prata. Em outra linha do tempo antes de Geralt, conhecemos Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra), uma mulher que nasceu com o corpo deformado e acaba sendo vendida a uma feiticeira, que a fará dela uma poderosa feiticeira.



Num presente muito a frente de Yennefer e mais próximo de Geralt, 
conhecemos Cirilla "Ciri" (Freya Allan), uma princesa que vê seu reino ser tomado por um reino inimigo, sua avó morta devido a guerra e acaba sendo perseguida por este reino, devido a habilidades que ela mesma desconhece. Assim, Ciri foge em busca de seu destino, Geralt de Rivia.



Sim, eu tentei explicar a linha do tempo desta série, mas é mais
 simples do que parece, vocês apenas precisam saber que Yennefer se passa antes de Geralt; Geralt depois de Yennefer e antes de Ciri; e Ciri é o nosso presente, num determinado momento essas linhas do tempo vão se juntando, mas deixando claro que a série deixa pistas desta diferença temporal, só não se distraiam (kkk). 


Personagens memoráveis e 100% tudo:

The Witcher é uma história bastante rica em roteiro e contexto, mas 
o agrado de tudo, acredito eu, ser os personagens. Bom, eu já comentei sobre o Geralt acima, então o que posso apenas dizer é: parabéns pela escolha do Henry Cavill, pois além de muito boa, provou que CGI na cara dele, nem sempre fica tosco, mas aqui não estamos para falar de Geralt, e sim de seu companheiro. Jaskier (Joey Batey), o bardo que acompanha o bruxo em algumas de suas viagens, Jaskier além de ser um alivio cômico muito bom na série, ainda consegue ser um ótimo cantor, com músicas MUITO chicletes (TOSS A COIN TO YOUR WITCHER). Particularmente, eu gosto bastante do Jaskier, além de divertido, a relação dele com o Geralt é algo realmente admirável na série.




Além do nosso querido bardo, temos que comentar também da Princesa
 Cirilla. Vi algumas pessoas comentarem que não gostaram muito da Ciri, acredito que ela seja uma personagem bastante desenvolvida ao passar da história, tornando-se uma grande carreira, além de explorar umas habilidades ai com ela, que isso não foi feito nesta temporada.



The Witcher consegue ter diversos personagens marcantes e capazes de fazer a gente amor ou odiar/passar raiva mesmo. Afinal, a história é rica e bem elaborada, o que caiu muito bem nas graças do público.

Yennefer minha gente:

Essa mulher é simplesmente TUDO QUE HÁ. Yennefer é uma personagem 
que inciou sofrendo por suas deformidades, após ser comprada por um preço muito baixo, o que destruiu qualquer risco de auto estima que sobrava nela, ela começou a ser treinada para torna-se uma feiticeira. A jornada da Yennefer vai de quando ela não conseguia controlar seu CAOS e se considerava feia, até poder ficar bonita para caramba e torna-se uma grande feiticeira. 



Olha, se você assistiu The Witcher e não se apaixonou pela Yennefer 
ou não achou ela INCRÍVEL, tem uma coisa muito errada com você. Yennefer é uma mulher disposta a muitas coisas, um ponto legal da história é seu relacionamento com o Geralt, que vai ser uma longa jornada por ai, mas ela merece um tópico só para ela, devido aquela cena final do episódio 8, ali eu surtei horrores!!!

Roteiro totalmente cativante e envolvente:

Eu já falei tantas vezes que o roteiro é envolvente, que vocês já 
devem saber muito bem, mas não custa nada enfatizar mais. A série consegue manter uma constância muito legal durante seus 8 
episódios, fazendo seu telespectador querer mais e mais, e quando acaba, a sensação de "Okay, cadê o resto?" fica, e bastante por sinal. De acordo com os criadores, eles tem 7 temporada planejadas (eu acho que é 7), o que é muito bom, e queria muito ver isso tornando-se real (por favor Netflix!), além de que eles deixaram bastante coisas para desenvolver, como a situação politica da história, Ciri e etc. P.S.: As cenas de luta são muito boas!



Então pessoal, mais um post desta série incrivel, para vocês! Espero que tenham gostado, lembrando que The Witcher além de ter jogos, tem livros também (no qual estou lendo kkk), e a música Toss a Coin to Your Witcher está disponível em serviços de streaming música (AMO). Vejo vocês no próximo post.


Pois é amados

XOXO

You May Also Like

0 comentários