Drama ::: Hospital Playlist

by - dezembro 07, 2020

Hey pessoal, como vocês estão?

Talvez, eu tenha me arrependido de ter visto esse dorama antes de lançarem a segunda temporada? Talvez. Eu estava procrastinando um pouco assistir esse bonito, porém, quando assisti garanto que consegui pensar apenas nele e como foi capaz de conquistar meu coração. Let's Start.



Título: 슬기로운 의사생활/Seulkirowoon Uisasaenghwal
Também Conhecido Como: Hospital Playlist, Wise Doctor Life
Episódios: 12
Origem: Coréia do Sul
Gênero: Médico, Romance, Drama, Comédia, Slice of Life
Rede de Transmissão: tvN, Netflix
Período de Transmissão: 12/Março/2020 - 28/Maio/2020
Diretor: Shin Won Ho
Roteirista: Lee Woo Jung

Sinopse: Amigos desde a faculdade, cinco médicos continuam próximos, acabam trabalhando no mesmo hospital. Como forma de aproveitar o tempo entre amigos, decidem continuar com a banda da época da faculdade.



Eu não sei vocês, mas eu sou bem gamada em doramas (e animes também) slice of life, já que muitos deles conseguem ser bem facil de ser identificar e se conectar com os personagens, as vezes até com a história. Como muitos doramas de médico que temos foca principalmente nos acontecimentos dentro do hospital, Hospital Playlist consegue melhorar essa abordagem, trazendo não só o que acontece não só o que acontece neste local, mas também a vida dos protagonistas fora do hospital.



Além de que, o drama consegue mesclar toda a vida corrida do hospital, realidade dos procedimentos médicos onde nem sempre tudo são flores, tudo isso com um constrate dos dramas da vida de cada um, com leveza e sutileza, chegando ao ponto onde nos apaixonamos pela história e personagens.



Em 1999, conhecemos 5 universitários, Lee Ik Joon (Jo Jung Seok), Ahn Jeong Won (Yoo Yeon Seok), Kim Jun Wan (Jung Kyung Won), Yang Seok Hyeong (Kim Dae Myung), Chae Song Hwa (Jeon Mi Do); que acabam tendo seus caminhos cruzados por, nada mais do que uma mera coincidência da vida;



Após, esse dia do encontro, os 5 passam a se tornar grandes amigos, formando até mesmo uma banda. Agora, todos são adultos, médicos e acabam recebendo uma ligação importante que o fazem mudar sua vida. Hospital Playlist acompanha esses amigos em sua vida como médicos e na vida pessoal.




Para quem é familiarizado com a série Reply, sabe que um ponto muito forte são os grupos de amigos, onde muitas vezes eles exploram as desventuras das amizades, sem falar no fato do romance ser um fator bem importate, já que ele procura trazer a ideia de que dois seres dentro do grupo de amigos podem acabar sendo o casal.



Em Hospital Playlist não é diferente, acompanhamos as aventuras não só profissionais dos protagonistas, mas também amorosas; onde cada um passa por situações diferentes sobre o amor e sentimentos no geral. Particularmente, eu tenho um casal favorito, não vou citar para não ser spoiler, mas digamos que seja aqueles que 'escondem' a relação.



Uma coisa, que eu queria muito ver em Hospital Playlist é a retratação apenas de amizade, que não existisse uma possibilidade de dois amigos formarem um casal, principalmente por conter uma mulher neste meio, fortaleceria a ideia que pode sim existir amizade entre sexos opostos.



Acredito que não preciso comentar sobre o desenvolvimento dos personagens principais, já que a história consegue desenvolver muito bem cada um individualmente e também em grupo, isso torna quase impossivel não gostar de cada um; porém, aqui é mais para comentar do desenvolvimento dos personagens que o cercam, já que, muitos deles tem um peso de tamanha importância para a história.



Eu não irei citar cada um, mas vou dar meu destaque para Jang Gyeo Wool (Shin Hyun Bin) e Lee Ik Soon (Kwak Sun Young); a Gyeo Wool é uma residente de clinica geral no hospital que os protagonistas trabalham, e ela é muito maravilhosa, principalmente com sua missão (KKKKK). Enquanto a Ik Soon é a irmã mais jovem do Ik Joon, ela é do exercito e eu simplesmente sou muito xonada nela.




Num geral, Hospital Playlist foi um dorama que conseguiu me conquistar 100% esse ano, eu terminei louca pela 2ª temporada e totalmente arrependida de não ter esperado lançar a segunda para assistir de uma vez (sim, foi confirmada para 2021). Tudo nele foi apaixonante e otimo, não tenho pontos negativos majoritáirios para destacar, e serio, assistam esse dorama.



Pronto galerinha, eu enrolei um pouco para terminar esse post, mas aqui estamos. Eu tenho que dizer que esse ano ando acertando muito nos doramas e nossa, eu que lute no fim do ano. Espero que vocês tenham gostado e vejo vocês no próximo post.

Download & Online: Netflix, Kingdom Fansub, Drama Fansub



XOXO

You May Also Like

0 comentários