Drama ::: Itaewon Class

by - abril 01, 2020

Hey pessoal, como vocês estão?

Bom, estamos todos de quarentena no momento, e apesar de ainda estar meio ocupada, não podia deixar de conferir mais um drama. Esse drama, minha amiga me colocou para assistir, e eu já estava ficando até curiosa, esperei terminar,iniciei e tenho alguns comentários a fazer. Let's Start.


Resultado de imagem para itaewon class
Título: 이태원 클라쓰/Itaewon Kkeulasseu
Também Conhecido Como: Itaewon Class
Episódios: 16
Origem: Coréia do Sul
Gênero: Drama, Adaptação
Rede de Transmissão: JTBC
Período de Transmissão: 31/Janeiro/2020 - 21/Março/2020
Diretor: Kim Sung Yoon
Roteirista: Jo Gwang Jin (webcomic)

Sinopse: Em um animado bairro em Seul, um ex-presidiário e seus amigos precisam enfrentar um poderoso inimigo para realizar o ambicioso sonho de abrir um bar de rua. 







Um drama maduro, sobre amizades e conquistas:

Fazia um tempinho desde da última vez que assisti um drama onde não tivesse foco no romance, mas apenas em algo mais ligado a conquistas e situações vividas por personagens. Acabou que Itaewon Class, trouxe-me novamente para esse mundo, e me fez perceber a maturidade carregada no roteiro do dorama.



Na história conhecemos Park Saeroyi (Park Seo Joon), um jovem que 
teve um passado muito conturbado, que devido a um incidente, ele não consegue terminar o ensino médio, sendo preso neste período; depois de solto, Saeroyi faz um plano de 7 anos para abrir um restaurante num bairro chamado Itaewon. Assim, Saeroyi abre seu bar, onde trabalha dois amigos que ele conheceu em seus longos anos de luta.



Por outro lado, conhecemos Jo Yi Seo (Kim Da Mi), uma jovem 
influencer nas redes sociais, bastante inteligente, atlética, e até sociopata. Num certo dia, os caminhos de Yi Seo e Saeroyi acabam se cruzando, assim eles acabam trabalhando juntos, para realizar um sonho de longa data do jovem Park Saeroyi, contra aqueles que uma vez não deram a ele seu devido valor.


Personagens dispostos a crescer:

Uma das coisas que percebi ser o forte de Itaewon Class são os 
personagens. Na história somos introduzidos a personagens que fazem parte do DanBam (bar onde o enredo é contextualizado) e do clico social do nosso protagonista. Acredito, eu que eles fazem parte de uma grande jornada de crescimento, alguns sendo para melhor e outro sendo para pior, coisa que é de se valorizar bastante hoje em dia, enxergamos personagens reais, que erram, aprendem e mudam diante de seus erros/ mudam quando são inseridos em diferentes contextos, com novas vivências.



Por isso, vou falar um pouco de alguns personagens que acompanham o
 Saeroyi nessa jornada, sendo assim, iniciou com o próprio. O que falar do Saeroyi? Bom, ele possivelmente é uns dos meus protagonistas masculinos favoritos do ano, talvez por conta de toda sua determinação e capacidade de trazer a ideia da necessidade de termos pessoas felizes (e que nos apoiam) ao nosso lado. Saeroyi também é um personagem que aprende aos poucos a rever seus conceitos e virtudes, mas dentre todos os personagens, ele talvez seja o que menos mostrou mudanças apesar de tudo. Eu não tenho muito a dizer sobre o Park Seo Joon apenas que ele simplesmente arrasou neste papel, e só deixo elogios a ele.



Se o Saeroyi não mudou, eu acredito que a Yi Seo tenha sido a que
 mais evoluiu ao decorrer do drama. Quando ela é introduzida na história, é apenas uma jovem no seu último ano do ensino médio, e realmente, nesta época a gente acaba sendo bem imaturo sobre algumas coisas. Yi Seo é um personagem importante para o DanBam, já que ela mesma ajuda a melhorar a situação do bar, mas também, o DanBam é importante para ela, pois graças a esta experiência, ela conseguiu abrir mais sua cabeça e desconstruir seu egoismo, preconceito e ignorância (já que ela é prodígio em um monte de coisas). Particularmente falando, eu gosto da Yi Seo, mesmo que as vezes eu queria entrar na história dar uns tapas e fazer ela sair desta bolha que vivia.



Falando agora de mais algumas criaturas, temos o Choi Seung Kwon 
(Ryoo Kyung Soo), que apresenta problemas com seu temperamento; Ma Hyun Yi (Lee Joo Young), importante na história devido a certo quesito que carrega, envolvendo preconceitos e auto-aceitação; Kim Toni (Chris Lyon), filho de uma africana com coreano, ele também levanta importantes pautas no dorama. Esses 3 personagens são os
 amigos e trabalhadores do DanBam, e cada um passa por um diferente processo de crescimento que é muito interessante de assistir, em alguns casos eles mesmos que impactavam seus arredores com certos quesitos.



Para finalizar esse tópico, vou comentar levemente no Jang Geun Soo
 (Kim Dong Hee), que o ator deu um show de atuação e ele passa por um processo bem complicado, coisa que vocês tem que assistir e descobrir. Agora falando dos vilões, temos Jang Dae Hee (Yoo Jae Myung) e Jang Geun Won (Ahn Bo Hyun), ambos entraram para a minha listinha de desgosto, e é isso, boa sorte. E enfim, temos a Oh Soo A (Kwon Na Ra) que foi aquele lance, uns não gostam, outros convivem, e para mim nem fedeu nem cheirou, tava ali e eu ficava "tá". 
Aborda assuntos importantes:

Uma coisa muito legal que andei observando em poucos mas alguns 
dramas que vi, foi que eles estão começando a trazer pautas legais de debater, em Her Private Life tivermos o lance do Ryan achar que a Deok Mi é lésbica, e Itaewon Class também seguiu essa linha de assuntos legais para debater. No caso, o drama aborda transsexualidade, preconceito perante cor de pele (não sei se encaixa em racismo), e etc; Isso foi algo que eu fico legal em ver, principalmente por que o drama atingiu grandes pontos de audiência na Coréia.

Não é de romance, mas não deixa de ter um pouco:

De fato, Itaewon Class não é romance, e o foco nunca mudou para cair
 numa história romântica, porém, isso não exclui o fato que tem sim uns toques de romance, muito interessantes por sinal. Eu não posso falar muito sobre isso aqui, mas garanto que rola altas tensões com o Park Saeroyi, Yi Seo e Soo-A, além das interações fofas e despretensiosas entre uma personagem e um ex-detetive (você vão saber quem são). Então, Itaewon Class tem tudo que é necessário para fechar o pacote "vou assistir" hein galerous.


Então povo, mais um post aqui, eu evitei falar muito, pois acredito que temos que guardar as emoções dos episódios inicias deste drama, já que é bem tenso o babado. Enfim, eu espero que vocês tenham gostado e vejo vocês no próximo post.

Download e Online: Netflix e Kingdom Fansub (não esqueçam de agradecer!!)


isso é um mood que eu nem sei explicar
XOXO

You May Also Like

0 comentários