List do ano ::: Comeback/Debuts/Solos de 2016 - Girlgroups

by - dezembro 29, 2016

Hey pessoal, como vocês estão?

Continuando com as list do ano, agora tenho a list de Comeback, debut e solo das girls! As mesmas regras da list passada se aplica aqui, respeitem minha opinião, se o seu comeback/debut/solo preferido não aparecer - saiba que temos opiniões distintas, então nem venha com barraco, vai ser da mesma forma da list anterior e se o comeback/debuts/solo apareceu aqui não importando a posição significa que eu adorei ou amei a música, pois eu tive que seleciona as músicas de muitas! Então chega de enrolação e vamos. Let's Start.



TOP 15 Comebacks:



O comeback do DIA foi uma surpresa, já que elas tinham em mente o 
conceito Harry Potter! O comeback não ficou 100% referente a Harry Potter mas teve algumas referencias que conseguimos considerar. Falando alguns feitiços e um Frank fofo e doce, Mr. Potter é um comeback fofo e engraçadinho, que por mais engraçado que seja, pode até ser agradavel!





Uns dos flop da list não perde a posição! Acredito que muitos não
Resultado de imagem para don't believe berry good gif conheçam Berry Good, nem eu conheço direito, vi alguns falando delas, mas apenas fui escutar seu novo lançamento. Don't Believe parece aquelas música eletrônicas legais lançadas por DJs internacionais, assim se tornando uma boa aposta.





Investindo no conceito Red Velvet, o Bolo de veludo volta com a sua
 faixa divertida e "heart pi pi pah" Russian Roulette. A nova faixa do Red Velvet é diferente e interessante, chega a ser viciante com o tempo - juntamente com o EP, mas ainda é preferível os comebacks de 2015 por mais interessante Russian Roulette seja.





A balada do Davichi - vulgo grupo desconhecido por mim! É boa e 
sunmiah:
“ “davichi in ‘beside me’ mv *:・゚✧
” ”bastante avassaladora, mostra bem o que é o Davichi, com o mesclamento dos bonitos vocais. Beside Me é aquele música para sofrer pelo amor mesmo sabendo que ele vai estar sempre ao seu lado, logo o MV recheado de um toque "contos de fadas" encanta ainda mais a música.





O literalmente último comeback do 4Minute foi uma junção com o 
Skrillex, logo tivemos uma presença de uma forte batida e letra no último comeback do 4Minute. "I hate you, i don't need you" com Hate 4minute consolida o seu conceito girlcrush, arrebentando estruturas e pois é homem galinha ninguém quê.





"NÃO É COMEBACK DE VERÃO" ecoou minha voz perante uma sala lotada 
quando vi que o Sistar iria lançar alguma coisa que não fosse um repackage de Touch My Body, I Swear ou Loving U. Com uma enorme apreciação, I Like That é talvez a melhor faixa do Sistar - em termos de divisão... quero nem comentar, o conceito Mulan/China e a batida da música faz com que eu aprecie de coração I Like That.





Glass Bead é mais ou menos mas engoli Me Gustas Tu é o que eu não 
consigo! Devido a isso G-amigas nunca foi de meu agrado, joguei minha última carta para o 2 comeback do Gfriend e pense num negocio bom. O conceito fofo escolar da Gfriend finalmente funcionou em Rough a faixa de inverno e bonitamente feita das G-Amigas.





Depois de fazer uma versão tecnobrega de Like Ooh Ahh, Twice deu 
Resultado de imagem para Twice TT gifuma investida em alguma coisa nova e agora "i'm just like TT". O single viciante do duas vezes, TT é uma aposta muito boa - fazer os TT com os dedos também! Além da música se encaixar com o carisma das integrantes ainda deixaram o conceito fantasia para os coreanos pirarem e deixarem o "ShyShyShy" (que ninguém mais aguenta).





Não há quem negue que Closer é o hino do Oh My Girl, mas adentro de
 2016, as meninas vieram com a deliciosa faixa Liar Liar. Mentiroso Mentiroso é uma faixa mais alegre e divertida, diferente de Closer, apesar de Closer ser superior, Liar Liar não perde o título e os seus vários Liar Liar e "yah yah".





Viva aos anos 80! Mais grupo flop ganha destaque nessa list.
Dalshabet e as traições de seu amor a faz cantar Somenone Like You, pois o desejo que o macho ruim encontre alguém ruim que nem ele é maior e o se acontecer o sentimento de vingança será sentido! Com aquele velho clichê do MV onde todas vão se vingar do Oppa, Dalshabet conquista com a sua faixa.





Mais uma perda no mundo dos girlgroups aconteceu, Arco-iris está 
morto! O grupo da falida DSP morreu esse ano, deixando apenas o seu Whoo como uma marca de despedida. O comeback anos 60/70 (alguém me diz se ta certo) do Rainbow me causou uma grande repercussão, a batida viciante e a letra me fazia querer escutar mais o "whoo clap clap". O fim do Rainbow é uma pena, já que eu estava totalmente disposta a conhecer o grupo - e eu vou mesmo assim!




Opa mais flop! Brave Brothers é famoso por suas músicas boas e a 
quantidade de artista trabalhados que vai de BigBang á AOA, dessa vez foi criado o Brave Girls que voltou com uma nova formação e música maravilhosas. Conquistando quase todo kpoppeiro amante de girlgroup, Deepeneed destaca-se por ser uma faixa nova e diferente de 90% dos lançamentos, mais uma vez com letra de mulher traída e MV que transborda de corpos esbeltos, Brave Girls traz um novo caminho em forma de música.





"Baby why i'm so lonely" diz Wonder Girls em sua nova música e 
talvez o melhor comeback do ano! Abençoado seja o reggae do girlgroup old school da JYP - o maior New School que você respeita (menos pro DAY6, que ele joga no porão) o single das Wonder Girls traz o seu tão abençoado conceito retrô com as meninas que estão mais bonitas do que nunca, além do delicioso reggae e por que eu estou tão só?



Sting - Stellar

Stellar e seu simbolismo que adora criticar indiretamente a
 sociedade! Sting é o hino em forma de mensagem que diz o quão tarados é a sociedade. Depois de quebrar a Coreia com o seu conceito sexy em Marionette, Stellar chamam aqueles de tarados no seu novo comeback com um magnifico conceito e EP.






Depois do trágico acidente em 2014, as meninas do Ladies' Code 
ainda se sentem abaladas e não podem simplesmente investir em algo alegre ou um Kiss Kiss da vida! Nisso nasce a onda dos maravilhosos soft sound do Ladies' Code. O lindo The Rain poderia tê sido uma boa escolha para esse tópico, mas acabei ficando com Galaxy - o comeback do Ladies' Code dois anos depois do triste acidente, abençoado seja Galaxy e os maravilhosos vocais do Ladies' Code.




TOP 5 Solos:


5° So So - Baek A Yeon

A solista da JYP ganha espaço por sua faixa So So. Baek A Yeon sente
 que tudo para ela é Mais ou Menos em So So, passando em um hospital que tenta curar o coração partido da Baek A Yeon, So So destaca-se pela leveza e gentileza trazida na música.



A rapper me ganhou por alguns singles lançados em 2015, e No Jam é
 meio que uma mudança, mas nada que a deixasse abaixo! Sem festa nem nada, é a nova da Kisum - No Jam é animada, traz aquele agitação que gostamos de escutar e curtir, o MV conta com algumas participações dentre elas a rapper Heize.





É incrível como o solo da Eunji possa ser melhor que quase todas as 
músicas do Apink. Apesar de achar as integrantes do Apink uma graça as músicas nunca funcionaram comigo e logo o solo da querida Eunji funciona comigo...Dessa vez a main vocal do Apink ganhou o seu devido solo, com um toque de violão Eunji solta a voz e relembra o passado no lindíssimo Hopefully Sky.



Why - Taeyeon

Podendo facilmente colocar 11:11 aqui, já que amei a faixa também 
mas acho que Why merece o mérito! Depois de debutar lindamente com I - a kid leader do Girls' Generation voltou com uma faixa mais animada do seu debut! Why é uma faixa agitada e incrível se encaixando perfeitamente com a voz linda da Taeyeon.






O solo da Luna fez a repercussão "Buy Free Somebody", o que foi bem
 certo já a integrante do F(X) lançou O solo. Luna deseja alguém livre e simplesmente canta para nós com a sua magnifica voz! O MV permitiu que ela mostrasse suas habilidades de dança, logo muito bem visto nas promoções.




TOP 5 Debuts:

5° Let Me In - LOONA (HaSeul)

A ideia do LOONA é que as 12 integrantes lancem um solo a cada mês,

 o magnifico projeto começou em Outubro e eu simplesmente estou amando as integrantes já reveladas, logo LOONA se torna uns dos atos mais interessantes do kpop atual! Eu poderia muito bem escolha a IU versão LOONA - HeeJin com Vivid, mas HaSeul acabou me conquistando e assim seu single está aqui! P.S.: As próximas integrantes vão se juntando com as já reveladas e lançam um single juntas e por ai vai indo!




4° Very Very Very - I.O.I

Abençoado pelas mãos de JYP, I.O.I finalmente lança um single 

decente! O grupo de 1 ano formado pelo programa Produce 101 ficou super famoso e suas músicas eram super comentadas e amadas, o engraçado que as músicas que passaram pelo meu celular foi uma OST para Moon Lovers - no qual nem todas cantam e o seu último lançamento. Very Very Very acredito eu que seja a última música lançada pelo I.O.I e finalmente é alguma coisa boa. P.S.: Ainda não fiz review, mas fiz um Aleatory.




3° Galaxy - Bolbbalgan4

O estilo folk da fofa dupla não perde o direito de uma posição aqui

 na list! Elas lançaram vários singles esse ano, mesmo eu ficando entre o mais recente - Tell Me You Like Me, eu acabei colocando Galaxy para representa-las nessa list! Encontrei Bolbbalgan4 por acaso e acabei adorando a dupla, recomendo muito para vocês.





WJSN já começou errando com o debut - que queremos esquecer! E 

depois voltaram ao conceito inicial do grupo e lançaram um negocio muito mais que decente! Olha o debut ai minha gente. Secret é a faixa sem classificação de fofo ou girlcrush do WJSN, com direito a exploração do lado galaxia, signos, cosmos e tudo que o grupo deu aquela sugerida no antes do debut! 




O novo girlgroup da nojenta YG (aceitem que toda vez que eu citar 

YG, vou colocar um xingamento) fez bastante sucesso, já ganhando First Win e conquistando o amor e ódio do povo! Formado por 4 integrantes BLACKPINK lançou no seu primeiro comeback dois singles, e apesar de meu amor por Whistle, Playing With Fire é um vicio que não sai! Pois o nosso amor está em chamas...




Menções Honrosas:



Fantasy - Fei



Decalcomine - MAMAMOO




Good Luck - AOA



My Star - Lee Hi




Outra list postada! Agora temos apenas 1 list de kpop para postar, espero que vocês tenham gostado e que respeitem a minha opinião! Beijos e até a próxima.



XOXO

You May Also Like

0 comentários