Drama ::: Kill Me, Heal Me

by - fevereiro 03, 2016

Hey, pessoal como vocês estão?

Bom, provavelmente vocês irão jogar pedra em mim depois do que direi aqui! Recentemente eu encerrei esse drama, só que ao contrario de muitos eu não surtei com esse drama, eu de fato gostei é um ótimo drama  mas eu não tive esses surtos que TODO MUNDO teve com esse drama. Então digo que adorei o drama, mas não cheguei a SURTAR com ele. Let's Start.

Título: 킬미, 힐미/Kilmi, Hilmi
Também Conhecido Como: Kill Me, Heal Me
Episódios: 20
Origem: Coréia do Sul
Gênero: Romance, Comédia, Mistério, Medical
Rede de Transmissão: MBC
Período de Transmissão: 07/Janeiro/2015 - 12/Março/2015
Diretor: Kim Jin Man
Roteirista: Jin Soo Wan

Sinopse: As experiências traumáticas na infância de Cha Do Hyun o levaram a desenvolver problemas de memória e fraturaram sua personalidade em sete outras, as quais ele não consegue controlar. Para tentar controlar sua vida novamente, ele contará com a ajuda de Oh Ri Jin, uma residente do primeiro ano em psiquiatria que vai ajudá-lo matando cada uma de suas personalidades.







Motivos para Assistir Kill Me, Heal Me:




Transtorno Dissociativo de Identidade:

2015 teve o marco importante de dois dramas, abortando o mesmo

 assunto e sendo transmitidos basicamente no
 mesmo tempo, o porém é que Hyde, Jekyll and I com certeza não foi melhor que Kill Me, Heal Me, o desenvolvimento de ambos o drama foi ótimo, o porém é que, em Hyde, Jekyll and I o romance foi chato e basicamente insuportável, além disso eu nem sequer consegui "engoli" o negocio da Jang Ha Na, que queria que eles se tornassem a mesma pessoa, muito pelo contrario, o que ela queria era o ROBIN! E em Kill Me, Heal Me, o romance se manteve a ser engraçado e firme, a protagonista não teve "problema" com as 7 personalidades. Mas onde eu quero chegar com isso é - Kill Me, Heal Me e Hyde, Jekyll and I não são NADA PARECIDOS!



Kill Me, Heal Me fala sobre Cha Do Hyun (Ji Sung) um chaebol que 

sofre de Transtorno Dissociativo de Indentidade/ TDI, ele viveu por um longo tempo nos EUA e até que então "decidiu" 
voltar para Coréia para assumir seu cargo na empresa de sua família, mas isso não basta pois quando se tem TDI é preciso fazer de tudo para esconder sua doença de familiares e do povo da empresa, então ele conhece e acaba salvando a psiquiatra Oh Ri Jin (Hwang Jung Eum) então eles se tornam "amigos", mas sua relação vai crescendo ao chegar o momento em que o Cha Do Hyun pede para a Oh Ri Jin ser sua médica pessoal.

Eu acho que me sinto agradecida por não tê assistido esse drama em

seus tempos de exibição, e o único motivo para isso, seria as constantes comparações de
 Kill Me, Heal Me e Hyde, Jekyll and I, e isso com certeza seria suficientemente irritante, mas nem por isso eu consegui fugi das comparações, pois até mesmo quando o mundo dorameiro assistia eu tinha que aguentar comparações e spoilers mesmo não acompanhando o drama, era entrar em qualquer rede social, que tinha povo e mais povo falando sobre isso, contudo Kill Me, Heal Me foi um drama que MUITAS PESSOAS surtaram, enquanto o resto do resto deve tê adorado mas não surtado (eu!), e gente entendam que Kill Me , Heal Me e Hyde, Jekyll and I tem o mesmo assunto - TDI - mas com roteiros completamente diferente.



As 7 personalidades:

Então, vamos abrir aqui um tópico maravilhoso, pra contar sobre as personalidades estranhas, misteriosas e doidas da historia.
Vou começar pelo Cha Do Hyun, que é basicamente a "personalidade 
principal", digamos que ele seja o portador das outras 6 personalidades, nosso mocinho desenvolveu um certo "trauma" quando criança, que acabou criando as personalidades, que 
oscilam com uma memoria do passado ou um 
sentimento, levando a outra personalidade surgi, fazer besteira e quando o Do Hyun acordar, além de não se lembrar de nenhum dos acontecimentos quando as outras personalidades apareciam, ele ainda pagava o preço pela besteira da personalidade. Podemos garanti que o nosso "portador" é o que basicamente mais sofre, ele sofre por algo que ele não sabe que fez e nem se lembra que fez, e ainda assim não pode se explicar. Eu gostei bastante do Cha Do Hyun, ele foi simples, calmo e "realista" sobre as ações de suas personalidades.


Até então a primeira personalidade a aparecer é o tão amado Shin Se
Gi, uma personalidade que é o contrario do Cha Do Hyun, ele é 
explosivo, violento e um completo Badboy, ele de fato é a personalidade mais forte e perigosa de todas, mas o que está debaixo daquele badboy são lembranças de uma infância perturbada e esquecida 
pelo nosso 
mocinho, e isso o transforma na personalidade mais ferida também. Shin Se Gi foi uma personalidade que deixou todos marcados, pode ser até mesmo o maior motivo dos surtos do mundo dorameiro, é muito engraçado, divertido e lindo suas cenas, principalmente quando ele já se sente no triângulo amoroso. P.S. mas seu ódio pelo Do Hyun depois se tornou chato!






Então temos Perry Park, um ahjhussi caipira de no mínimo 40 anos,


 ele é apaixonado por cerveja e

 pescaria, adora vestir roupas bregas e usar um cabelo um tanto brega também, além de falar num sotaque "puxado" (se é que vocês me entendem!), mas isso é só um detalhe, pois sua especialidade é armar bombas caseiras! Ele é uma personalidade que vamos conhecendo aos poucos, com carisma, e vemos que suas aparições muitas vezes se tornam engraçadas e divertidas, amei o Perry Park e sua cena final foi de fazer os sentimentais sofrerem.


Mas ai chegamos em Ahn Yo Sub um adolescente de 17 anos, que adora 
livros, mas é uma personalidade
 complicada pois o próprio que cometer suicido, isso devido a ser triste e querer por o fim em tudo. Eu vou dizendo logo que 
tive um certo "afeto" ao Yo Sub, não sei por que mas eu gostei tanto do Yo Sub, seu jeito "frio", misterioso e triste de ser, me deixava com mais vontade de vê mais cenas do próprio, e eu adorei bastante a sua relação com a Ri Jin, apesar de ser simples e curta.


Aqui vós apresento a mais rainha das personalidades, Ahn Yo Na a
irmã gêmea do Yo Sub, uma 
adolescente fanática por seus oppas, e um tanto louca e com a boca suja também! Ela é de fato uma personalidade que pode causar problemas na altura do Se Gi, se for deixada solta por ai, por isso é necessário total atenção a Yo Na. Ela foi de todas as personalidades a mais engraçada e louca, principalmente quando encontrou o irmão da Ri Jin. Eu ri pra caramba com ela e seus "O..OPPA!", ela de todas as personalidades foi a minha preferidas.


E nisso temos NaNa uma personalidade bem presente por 
seus vestígios, mas não deixou de ser misteriosa, ela é a personalidade que não vemos muito, a conhecemos mais no final do drama, mas para o spoiler não rolar solto agora, eu passo para a próxima personalidade aqui!


E por fim, Mr. X, uma personalidade que só a conhecemos quando 
o espetáculo estar chegando ao fim, mas sua pequena aparição contribuiu  muito para finalizar o drama com chave de ouro.






A química entre Ji Sung e Hwang Jung Eum:

Sabe quando você sente a química dos atores protagonistas desde os
primeiros 4 episódios do drama? Pronto esse foi o meu caso, eu adorei o jeito que esses dois transbordam química, é de um jeito que você fica até feliz em assisti. Ji Sung e 
Jung Eum com certeza tiveram uma boa atuação
juntos, de uma forma que fez o romance fluir, mas sem deixar aqueles pontos chatos de sofrência! E isso foi o que mais gostei no drama, de fato o roteiro aproveitou bastante a química desses dois casados (felicidades para a Hwang Jung Eum <3), então como a vida é feita de químicas, vamos destacar aqui!


Park Seo Joon:

Claro que eu não poderia esquecer do "irmão" da Ri Jin, Oh Ri On, 
um personagem que fez 
um incrível contribuição para o drama, ele 
foi o "irmão gêmeo mais velho" da Ri Jin, que sempre esteve ao seu lado, ele trabalha como escritor e é mais conhecido como Ômega cujo o rosto ninguém conhece, ele é bem famoso por seus trabalhos, mas o que é mais 
engraçado é sua relação com a Ri Jin, que
 para evitar muitos spoilers não gostaria de comentar. Park Seo Joon é um dos atores que estamos numa aposta enorme para 2016, pois de fato é um ótimo ator, ele andou fazendo ótimos trabalhos ano passado, que o consagrou vários prêmios, e isso eu espero que ele faça ótimos trabalhos esse ano também. E eu gostei bastante do seu personagem.

A Forte Oh Ri Jin:

Gente, tenho uma certa admiração por protagonistas femininas que 
são fortes e determinadas, e nisso destaco Oh Ri Jin, eu gostei bastante da Ri Jin, pois o fato dela não ser aquele tipo de protagonista que fica esperando ser salva por um príncipe encantado num cavalo branco ou fica agindo feito uma 
retardada donzela em perigo, mas sim uma 
protagonista que botava até mesmo o perigoso Shin Se Gi no seu controle, ela foi o meu tipo de protagonista favorita, de todos os sentidos, por isso queria criar um tópico falando um pouco sobre ela. Hwang Jung Eum é de fato uma otima atriz, mas é essa mulher gritar que eu  tenho vontade de criar outra personalidade, acho que isso deve ser por causa do tom de voz dessa mulher, mas mesmo assim eu gosto bastante das atuações dela.


O Casal Secundário:

É claro gente que eu não poderia esquecer desse casal lindo 
maravilhoso do coração de muita gente, e se você não sabe do que não está falando, eu estou falando de Ahn Yo Na X Oh Ri On, minha gente esse dois foram o motivo de muitas risadas minhas, eles foram 
simplesmente incríveis! E o que eu acho mais
 engraçado é que de todas as pessoas, o Ri On se treme todo quando escuta o "OPPA!" da Yo Na, o tempo que ele passou com ela é tipo o experimento do inferno para ele, mas gente como eu poderia fazer esse post e não deixar esse dois de fora. Eu fiquei tão maravilhada com esses dois, que quando eles ganharam o premio de melhor casal, eu tava morta! Adorei bastante esses dois, e essa louca da Yo Na não se vai assim fácil não flor!

Bom povo lindo, esse foi mais um post para vocês, espero que tenham gostado, e que vocês me perdoem pela demora para postar esse post, então é isso mesmo <3 hehehe. Até a próxima <3


Links:

Download: SiwonFansub (necessário cadastro)

Online: VikiDramaFever




XOXO

You May Also Like

2 comentários

  1. Teu post me deixou com uma super vontade de assistir... Quer dizer, eu já tinha até pensado em assistir esse drama por conta do Park Seo Joon e da Hwang Jung Eun em She Was Pretty mas vivia com preguiça. De qualquer forma... Acho que já tenho planos para o carnaval asdfghjkl Não Fiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você assista mesmo hehehehehe <3 eu também vou fazer meus planos pro carnaval (nada melhor que fazer maratona de Drama) obrigado por gostar do post <3

      Excluir