FIlm ::: A 5ª Onda

by - janeiro 28, 2016

Hey, pessoal como vocês estão?


Recentemente, eu fui ao cinema, assisti esse filme, e em meu ponto de vista,e foi bom, mas de um jeito diferente (que eu irei explicar), então de fato não queria deixar de fazer um post. Let's Start.



Título: A 5ª Onda
Título Original: The 5th Wave
Lançamento: 21 de Janeiro de 2016
Gênero: Ficção Científica, Ação, Aventura
Diretor: J Blakeson
Produtor: Tobey Maguire, Graham King, Matthew Plouffe, Lynn Harris
Duração: 112 Minutos
Música Composta Por: Henry Jackman
Autor: Rick Yancey (Livro)
Roteiro: Susannah Grant, Akiva Goldsman, Jeff Pinkner
Origem: Estados Unidos/USA
Idioma: Inglês/English

Sinopse: Quatro ondas consecutivas de ataques cada vez mais mortais dizimaram boa parte do planeta Terra. Vivendo em um ambiente de medo e desconfiança, Cassie está em uma corrida desesperada na tentativa de salvar seu irmão menor. Enquanto ela se prepara para a inevitável e letal quinta onda, Cassie se alia à um jovem rapaz que pode ser sua esperança final – se ao menos ela pudesse confiar nele.


Sobre o Enrendo:


A Quinta Onda conta a historia de Cassie (Chloë Grace Moretz) uma 
adolescente normal com uma vida normal, até o dia em que o mundo avista algo estranho no céu - uma nave - e nisso ocorre a primeira onda - escuridão - os Outros (como são apelidados) retiram todo meio de "energia" que existir, sendo celular,carros, computadores e etc, 
mas dias depois a segunda onda veio - 
destruição - os Outros mexeram com a natureza, e um terremoto e uma tsunami (ENORME) veio destruindo tudo que ficasse no seu caminho, e então a terceira onda veio - contaminação - eles deixaram um doença mortal (que eu esqueci o nome)transmitida por pássaros, deixando 
muita gente infectada, levando a morte, 
então a quarta onda veio - invasão - os Outros foram para a terra, para exterminar os humanos, mas o problema é, eles se apoderam de corpos de humanos e isso significa que os sobreviventes não podem confiar em ninguém, mas um quinta onda virá e exterminará o resto dos humanos.


Depois da quarta onda, Cassie acaba perdendo seu pai e sua mãe, 
sobrando apenas seu irmão mais novo, Sam (Zackary Arthur), só que ela acaba perdendo o ônibus para uma base militar, onde eles ficariam protegidos contra os Outros, então ela sai em uma jornada para procurar seu irmão, e nisso ela encontra Evan Walker (Alex Roe) um garoto (muito bonito por sinal!) que pode servir de grande ajuda - ao menos se ela pudesse confiar nele.


Minha Opinião:

Então, esse tópico aqui, vai ser de fato o que eu irei dizer minha 
opinião sobre o filme, e complementar mais sobre o enrendo. Vou logo dizendo que sou fã da Chloë Grace Moretz, sempre gostei de boa parte dos filmes que ela fez, e no entanto quando soube que ela 
estaria estrelando esse filme, me deu até um pouco mais de curiosidade em assisti-lo, e claro que de fato eu não dou pontos negativo  para ela, mas se sua personagem não tivesse umas 15 falas sendo "Cadê a minha 
arma?" seria de fato okay, contudo não dou mais de 1 ponto negativo para a Cassie, pois de fato se eu fosse ela, eu estaria preocupada com minha unica forma de defesa, mas não ficaria "toda hora" falando "Cadê a minha arma?", porém eu de fato gostei da personagem, já que de fato ela estava preocupada com o seu irmão, e o queria protege-lo, e eu entendo ela totalmente sobre o fato da própria não confiar em ninguém, muito menos num bonitão que a salvou.


Evan Walker é o menino maravilhoso e misterioso do filme, já que 
Cassie é salva por ele, que de fato é um completo estranho, ai tem aquele negocio "ahh, ele pode ser um Outro! Não devo confiar nele", eu também pensaria nisso, mas depois de ele me salvar meu pensamento poderia mudar um pouco, e isso aconteceu no filme e Cassie chegou a confiar nele, mas ai acontece umas paradas e de fato ela chega a suspeitar dele novamente (só que eu conto o que acontece? NÃO!), mas isso é descoberto ao longo do tempo, só que ai tem o porém Evan foi o personagem que você coloca uma "?" enorme nele, pois com a revelação que ele faz sobre ele, você que saber mais sobre a historia do personagem.


E então vamos bate um papo sobre minha opinião sobre o filme em si.
 A Quinta Onda foi um filme que eu estava com altas expectativas, só que depois de assisti o filme numa sala de cinema lotada, minhas expectativas caíram bastante, o filme em si é bom no sentindo 
de poderia ser melhor, mas não deixa de ser assistível, claro que pode haver um certo "muro" onde de um lado são pessoas que gostaram do filme e do outro lado pode haver pessoas que odiaram o filme, e eu fico aonde? No meio, em cima do muro -  tanto gostei, tanto não gostei - eu 
queria parar de enrolação, mas ainda não 
tenho certas palavras pra descrever o que achei do filme. O filme em si é um adaptação do livro com o mesmo nome, então será que o livro é melhor que filme? Claro que quando vou assisti adaptações sempre vou com a mente aberta, pois sei que tudo não pode ser igual a cada virgula do livro, mas eu nunca cheguei a presenciar um filme que seja melhor que o livro, mas como não li A Quinta Onda ainda (já é minha próxima compra), não poderia dizer se a verdade é essa, mas acredito que o livro pode carregar mais emoções que o próprio filme. 


Então, pessoal esse foi o primeiro post de Film do ano, e eu espero assisti muitos filmes em 2016, no entanto é a primeira vez que eu faço nesse formato, e eu acho que posso alternar, posso fazer do outro jeito com os tópicos, onde eu explico cada parte que acho destacável e comento sobre e minha opinião e esse formato que eu comento o enredo e depois falo sobre minha opinião mais um tanto detalhada com um pouco de aprofundamento no enrendo, sem soltar muito spoiler, e como eu não queria soltar muito spoiler não me aprofundei muito no enrendo, e com isso eu posso alternar dependendo do filme. Espero que tenham gostado. Até o próximo post.



XOXO

You May Also Like

0 comentários