Drama ::: Buzzer Beat

by - janeiro 27, 2020

Hey pessoal, como vocês estão?

Faz muito tempo, desde que vi um drama japonês, e como eu revivi meu My Drama List, acabei lembrando desse bonito (enterrado de 2009) que estou a um bom tempo para assistir, acabou que assistir bem rápido, e precisava trazer ele para vocês. Let's Start.


Resultado de imagem para buzzer beat doramaTítulo: ブザー・ビート ~崖っぷちのヒーロー~/ Buzzer Beat - Gakeppuchi no Hero
Também conhecido como: Buzzer Beat
Episódios: 11
Origem: Japão
Gênero: Esportes, romance, drama, música
Rede de Transmissão: Fuji TV
Período de Transmissão: 13/Julho/2009 -21/Setembro/2009
Diretor: Kozo Nagayama, Masaki Nishiura
Roteirista: Mika Omori, Shundo Okawa

Sinopse: O dorama se concentra principalmente em dois personagens, Naoki Kamiya, um jogador profissional de basquete, e Riko Shirakawa, uma aspirante a violinista.






Esporte, música e sonhos:

Assim, analisando os doramas que já assisti percebi que esse bendito
Image é o primeiro com a temática esportes (apesar que To The Beautiful You tem um pouco), o que para ser o meu "primeiro" drama de esporte foi muito bom. Toda a contextualização do dorama é principalmente no basquete, apesar de termos também um bom destaque para a música e a importância dos sonhos, fazendo assim, Buzzer Beat um drama inspirador para fazermos conquistar aquilo que tanto almejamos, através de bastante trabalho duro.



Na história, conhecemos Naoki Kamiya (Tomohisa Yamashita - Yamapi), 
um jogador de basquete que infelizmente não encontra-se tanto em seus dias de grande jogador. Naoki está frustrado por não estar mais em seus dias de ouro, não ter um salário alto, e muitas outras coisas, até que um certo dia, ele conhece Riko Shirakawa (Keiko Kitagawa), uma menina que sonha em se tornar uma grande violinista;


Resultado de imagem para buzzer beat drama gifResultado de imagem para buzzer beat drama gif

Em pouco tempo, Naoki fica sabendo, que Riko não consegue trabalho como violinista, andando muito frustrada e prestes a desistir de seu sonho. Assim, Naoki e Riko tornam-se amigos, apoiando fortemente seus sonhos ao ponto de fazer-los trabalhar bastante para alcança-los, deste jeito, um sentimento além de amizade nasce entre eles (e esperança que vai dar certo né gente!).

Um casal que ao meu ver, é saudável:

Olha, encontrar um casal saudável nessa indústria é um bagulho 
muito complicado viu e para um drama de 2009, eu não tenho muito o que reclamar não. O ponto alto do drama é quando Naoki e Riko embalam em sentimentos diferentes de amizade pelo outro, nesse momento, você junta toda a força do shipp e começa a torcer muito para que eles fiquem juntos.



Naoki e Riko formam um casal muti fofo e maduro, a demonstração de 
apoio deles é sinceramente algo bem interessante, podendo até tirar um ensinamento disso, principalmente, porque você percebe que mesmo eles se amando, há algo neles que diz "o importante é o seu sucesso". Eu adorei muito eles, para um drama de 10 anos atrás, conseguiram entregar: maturidade, apoio, confiança, amor... coisas saudáveis, o que muitos casais por ai precisam.

Desenvolvimento e muita treta:

Eu comentei de roteiro, casal, mas preciso tirar um tempo para 
Imagem relacionadaImagem relacionadacomentar rapidamente sobre o como as coisas vão desenvolvendo. Bom, quando você inicia o drama, uma certeza temos "em algum momento, o que já está estabelecido, vai mudar completamente", de fato isso acontece, e a maneira com que souberam levar isso com calma mas não tanto, pois só tem 11 episódios e né;


Resultado de imagem para buzzer beat drama gifResultado de imagem para buzzer beat drama gif

Toda a construção do Naoki: problemas no financeiro, 
ImageImagerelacionamento, carreira e falta de confiança em si, quase o mesmo aplica-se para a Riko, o lance é que o fato dela não conseguir trabalho como violinista é o pior de todos. Ao decorrer da história, vemos um desenvolvimento seguido de bastante treta e momentos que você fica "A PRONTO", mas isso que enriquece bem o drama.

Olha, é o Yamapi!:

Assim, até mesmo quem acabou de entrar no mundo de J-Dramas, vai 
conhecer bem facilmente essa criatura, pois muito famoso, junto com outras peças por ai. Yamapi em Buzzer Beat está com 0 senso de moda, e o cabelo... sofro, porém vale, pois ele é maravilhoso! 


Imagem relacionada
o senso de moda foi esquecido nesse drama, mas quem sou eu para reclamar?????

Enfim galera, mais um post aqui para vocês, agora é lutar para terminar mais um drama que não seja só coreano, espero que tenham gostado, quase que esse não saia e vejo vocês na próxima.

Download & Online: Dorama JPN (não sei se continuam na ativa, mas se tiver, agradeçam! 💙)


ImageImage
iti

XOXO

You May Also Like

0 comentários