Anime ::: Akagami no Shirayuki-hime

by - janeiro 24, 2020

Hey pessoal, como vocês estão?

E eu venho bem plena, com mais um anime para este blog. Eu tinha começado esse anime a um tempo, mas abandonei (preguiça viu), e decidir retornar novamente, assim, venho falar desse anime, que foi uma graça. Let's Start.


Resultado de imagem para akagami no shirayuki hime

Eu já conhecia esse anime de um tempinho. Pelo o que eu sei, ele é meio famosinho no meio dos shoujo (eu acho que é shoujo hein), então, devido a temática fiquei interessada. Ele foi um caso semelhante a K (Project), comecei, ai empaquei e depois retornei (KK). Ainda bem que decide retornar, além dele ser bem divertido e leve, trás uma história sobre monarquia bem construída, com um romance digamos "proibido", já que falamos de um príncipe que se apaixona por uma menina sem classe. Então, ele acabou me conquistando.

Imagem relacionada
Título: Akagami no Shirayuki-hime/ Snow White with the Red Hair
Episódios: 12
Gênero: Romance, aventura
Ano de exibição: 2015

Em uma história, onde existe reinos, príncipes e princesas, conhecemos a Shirayuki, uma menina que vive no reino de Tanbarun, onde ela trabalha como herborista. O que deixam todos tão atraídos a Shirayuki é o seu cabelo vermelho incomum, e isso acaba atraindo o Príncipe de Tanbarun, que força ela a se casar com ele, o que ela recusa e foge. Após fugir, Shirayuki atravessa o país e chega ao Reino de Clarines, um lugar bonito e ótimo para recomeçar;


image

Ao chegar no local, Shirayuki acaba trombando com um rapaz chamado Zen. Nesse contexto, Shirayuki recebe uma cesta de maçãs vermelhas do príncipe de Tanbarun que a encontrou e ainda exigia o matrimônio. Após descobrir que as maçãs serem envenenadas, e a treta ai, Shirayuki descobre que Zen é na realidade o 2° príncipe de Clarines;



O anime é um shoujo da vida mesmo, aquele negócio bem leve e com conflitos até tranquilos, se compararmos com outros animes de tons mais profundos, porém, isso não faz com que Akagami no Shirayuki-hime seja ruim, muito pelo contrário, dou até razão dele ter uma suposta certa fama. Além, do roteiro, temos uma arte prazerosa, ta certo que esse ano Violet Evergarden ganhou meu coração em relação a arte, mas esse aqui não perde pontos, uma arte bem bonita com bastante cores e etc;



Acho que o ponto mais alto do anime é o relacionamento do Zen e Shirayuki. Primeiro, porque o Zen é um príncipe, então, para aqueles que manjam do minimo de monarquia, ele tem que se casar/relacionar com pessoas do mesmo status social/classe, então, em vários momentos da história, há essa questão dele estar se envolvendo com a Shirayuki - já que a própria é uma sem classe, até ela arranjar um título ae (lance de herborista);



Porém, chega a incomodar muito a galera, o fato dele estar nesse relacionamento com a Shirayuki, e até o cabelo incomoda o povo (vê a palhaçada). O interesse pelo cabelo da Shirayuki é muito grande, e isso abrange muitas áreas, sendo pessoas que desejam ganhar dinheiro, sucesso, ou perturbar quem está quieto mesmo;



Vale comentar dos personagens secundários, que tem uma importância singular na história, disso eu falo do Obi, que se torna uma especie de "cavaleiro" do Zen e protetor da Shirayuki (coisa assim), ele passa a ser um personagem até interessante, e carismático para a história, sendo um bom companheiro tanto para o Zen quanto para a Shirayuki;



Além disso, temos os fieis escudeiros do Zen, no caso a Kiki e o Mitsuhide, ambos além de "cavaleiros" do Zen, grandes amigos, ajudando o nosso querido príncipe a ser gente kk, decidir sobre seu futuro na questão politica e pessoal da história. Gostei bastante de ver uma personagens feminina nesse cargo, de conselheira, cavaleira e etc. Gosto assim hein;



Eu falei da questão do sistema de governo, mas tenho que dizer que o anime não chega a ser tão politico assim. Logicamente, temos assuntos políticos no meio, mas não tão fortes e presentes como outros acontecimentos na história, sendo esses, o romance dos protagonistas e a barreira de um príncipe com uma sem classe. Porém, ainda vemos o Zen tendo que decidir coisas relacionadas ao seu cargo como 2° príncipe de Clarines, trazendo o teor politico da história;



Para finalizar, tenho que dizer que eu realmente gostei da Shirayuki. Além de ser uma protagonista decidida do que quer, tem atitude, é lindíssima, e uma herborista maravilhosa. E o fato de eu já estar vendo meu 2° anime com uma protagonista de cabelo vermelho (a não ser que você conte a Nanami de Wotaku Ni Koi Wa Muzukashii um tom de vermelho claro, ai é 3ª) é uma mera coincidência, juro que não foi de proposito (kkk).



Akagami no Shirayuki-hime é um anime muito bom para assistir, vale os 12 episódios, e lembrando que além da 1ª temporada, o anime conta com uma 2ª temporada, também com 12 episódios, então dá para maratonar muito bem.



Então povo, terminando mais um post de anime aqui, com muito orgulho de estar reativando essa minha fase otaku (que nunca morreu, pois sempre li mangá), e garanto que logo, terá outros posts de animes bem legais (engajada ela). Espero que tenham gostado e vejo vocês no próximo post.



XOXO

You May Also Like

0 comentários