Anime ::: Wotaku Ni Koi Wa Muzukashii

by - dezembro 11, 2019

Hey pessoal, como vocês estão?

Depois dos dois últimos animes que assistir, e da sofrência que foi, precisava de um negocio bem light para descontrair, então encontrei esse anime, que além de super light é muito bom. Let's Start.

Resultado de imagem para Wotaku ni Koi wa Muzukashii

Depois de toda sofrência de Violet Evergarden, eu precisava urgentemente não sofrer com roteiro de anime triste (KKK), ai foi que ouvi falar neste anime, que além de ser algo sobre o cotidiano, falava de adultos sendo otakus (viciados em algo), comédia e o amor. Fiquei bem interessada e comecei, acabou que eu terminei o anime bem rápido e já queria mais.

Imagem relacionada
Título: Wotaku Ni Koi Wa Muzukashii ou Wotakoi: Love Is Hard for Otaku
Episódios: 11
Gênero: Slice of life, romance
Ano de exibição: 2018


No Japão, a pessoa que é considerada Otaku, é alguém muito viciado em alguma coisa, o que não é muito bem visto, principalmente quando falamos da área de trabalho. Na história, conhecemos Momose Narumi, uma otaku fujoshi que vai começar um novo trabalho e deseja com todas as forças que ninguém descubra seu segredo; 




Ao chegar em seu trabalho, ela acaba dando de cara com o seu amigo de infância, Hirotaka Nifuji, um otaku de videogames que não esconde para ninguém que viciado em jogar, assim, após ele meio que revelar seu segredo pros seus superiores, Momose descobre que seus seniors, são também otakus. Além de que Narumi e Hirotaka começam a namorar (loucura hein), e assim acompanhamos Momose nessa jornada de otaku, trabalho e amor;



Primeiro, tenho que destacar o fato desse anime não ser nada que contenha uma SUPER HISTÓRIA COM MENSAGEM E TUDO POR TRÁS, ele aceita-se sendo algo bem do cotidiano, com relações entre pessoas, e as coisas simples que elas lidam. Sinceramente, eu estava precisando muito de algo BEM light, que me fizesse rir um pouco e daria aquele calor no coração, sabe? Felizmente, acertei na escolha;



Um dos pontos mais fortes no anime são os personagens, não demorou muito para eu me ver adorando cada um deles. Começando pela Momose e Hirotaka, os primeiros que temos um contanto, digamos, mais profundo. É muito perceptível que eles dois são muito distintos um do outro, enquanto a Momose é super emotiva, expressiva e animada, o Hirotaka é mais fechado, menos emotivo e super tranquilo, porém de alguma maneira eles funcionam muito, pois a Momose entende o que o Hirotaka sente, e ajuda ele quando sabe que não é coisa boa;



Dois personagens que eu fiquei caidinha, foram os superiores da Momose e Hirotaka, no caso Hanako Koyanagi e Taro Kabakura, eles dois namoram a um tempo, e suas personalidades constantemente vivem se chocando. Eles tem personalidades muito fortes, de líder e tudo mais, então frequentemente vemos eles brigando no anime, porém, sabemos que apesar de tudo, é amor, e as brigas são sempre por besteira, nem dá para levar a sério. 



Eu particularmente me vi caidinha por eles, achei muito fofis, o jeito que eles respeitavam suas diferenças, trabalhava as inseguranças de cada um, e os amores otakus deles (já que ambos são, e ainda tem um gosto bem diferente do outro), eles se completavam muito;



O anime contém umas ótimas cenas de comédia, o que para quem assistiu Violet Evergarden, serve para não sofrer mais (KKK), além de que podemos facilmente nos identificar com algum dos personagens, particularmente tem hora que eu era bem Hirotaka, tirando a parte do jogos (não tenho dinheiro para isso), mas sim pela minha personalidade e alguns vícios que eu não escondo mesmo! Quem sabe você também não se identifica;



Recomendo muito Wotaku Ni Koi Wa Muzukashii, para quem quer ver algo bem leve e sem nenhum aprofundamento. Infelizmente, pelas minhas pesquisas talvez não rolê uma 2ª temporada, mas apesar dos 11 episódios ainda temos uma OVA para curtir um pouco mais e também temos o mangá, que está na ativa ainda. P.s.: Alguns episódios tem cenas pós-créditos.


Enfim galerinha, mais um post bem legal para vocês, eu realmente estava precisando, não aguentava mais só assistir anime sofrido (KKK). Espero que tenham gostado e vejo vocês na próxima.


vocês não tem noção do quanto amei essa foto kkk

XOXO

You May Also Like

0 comentários