Film ::: Batman Vs Superman - A Origem da Justiça

by - abril 24, 2016

Hey pessoal, como vocês estão?

Há um tempo, eu fui ao cinema, conferir o novo filme da DC: Batman Vs Superman, e como sou fã de filmes de super-heróis (Tanto da DC tanto da Marvel!), coloquei minhas incríveis expectativas no filme... mas será que realmente o filme me surpreendeu? Let's Start.


Ficheiro:Batman v superman dawn of justice ver8.jpgTítulo: Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça
Título Original: Batman V. Superman: Dawn of Justice
Lançamento: 24 de Março de 2016 (Brasil)
Gênero: Ação, Ficção Científica 
Diretor: Zack Snyder 
Produtor: Charles Roven, Deborah Snyder
Duração: 151 minutos
Música Composta Por: Hans Zimmer, Junkie XL
Roteiro: Chris Terrio, David S. Goyer
Origem: EUA
Idioma: Inglês

Sinopse: O confronto entre Superman e Zod (Michael Shannon) em Metrópolis fez com que a população mundial se dividisse acerca da existência de extra-terrestres na Terra. Enquanto muitos consideram o Superman como um novo deus, há aqueles que consideram extremamente perigoso que haja um ser tão poderoso sem qualquer tipo de controle. Bruce Wayne é um dos que acreditam nesta segunda hipótese. Sob o manto de um Batman violento e obcecado, ele investiga o laboratório de Lex Luthor , que descobriu uma pedra verde que consegue eliminar e enfraquecer os filhos de Krypton.



Sobre o Enredo:

 Batman Vs. Superman foca nós dois personagens mais "famosos" da 
DC, neste filme vemos o Batman ou Bruce Wayne (Ben Affleck), um milionário (ou é bilionário?) que perdeu os seus pais quando ainda criança, e quando adulto se torna o tão sombrio Batman (ou então Bat Of Gotham), nisso também temos o Superman ou Clark Kent
 (Henry Cavill), um super-herói que depois do seu confronto (que aconteceu em O Homem de 
Aço) com Zod (Michael Shannon), fez com que muitos o considerasse um deus/alien ou um monstro/demônio, nesse termo que todos  nós conhecemos, vamos conhecendo os pontos de vista de ambos, no entanto Lex Luthor (Jesse Eisenberg), um "gênio" que até então se torna o nosso ponto de "foco" na historia (já que como todos nós sabemos, ele é o vilão), ele então acaba criando algum tipo de ódio no Batman pelo Superman, no entanto ele também alimenta o tal ódio do Batman pelo Superman, que até então faz com que o "centro" da historia nasça. 


Minha Opinião:

 Desde que anunciaram o filme e disseram que o Ben Affleck seria o
 novo Batman, eu duvidei um pouco sobre o futuro do personagem, pois tive medo de como seria ele... Mas então depois de assisti, "mordi a língua!" Por mais incrível que seja
 o Ben Affleck É O BATMAN! Sabe quem meio que conhece o Batman do 
quadrinhos sabe que ele é sombrio, 
certo o outro Batman é sombrio, só que o outro era meio piadista (tipo Tony Stark sem a armadura) quando era o Bruce, e esse aqui sendo Batman ou Bruce é um iceberg sombrio. O Batman do Ben Affleck é aquele Batman que quando aparece o povo treme, e na minha humilde opinião, esse detalhe foi o ponto alto do filme.


 Por ser uma boa fã de super-heróis, quando o filme foi anunciado 
minha expectativa foi um tanto alta, pois o Batman é um dos meus heróis favoritos (e claro que eu estava torcendo para ele!) contudo o filme pra mim foi bom, não foi ruim, não foi excelente, até assim com seus altos e baixos.
 No meu ponto de vista a DC quer criar o seu universo "expandido" 
certo até ai okay, só que o circo pegou fogo no filme.
 Ao certo o filme tem quase 3 horas de 
duração e você imagina que o pau vai comer o filme inteiro, mas ai é que nos enganamos! O que o diretor ou roteirista (acho que é roteirista ou é diretor? vai assim mesmo!) queria encaixar MUITA coisa num filme só.
 Isso é o que eu considero bastante negativo, pois é como se eles 
(diretor ou roteirista) quisesse encaixar a 
historia do Batman, do Superman, as referencias contidas da Liga da Justiça, da Mulher Maravilha... deixando assim o filme com o ritmo incrivelmente arrastado/lento.
 Outra coisa é a cena de luta, que apesar de ser muito bem
 produzidas, não foi o foco do filme, se o filme é Batman Vs. Superman não deveria tê apenas (desculpa o mini-spoiler) uns 3 minutos de luta!
 Mas além de pontos negativos muitos acontecimentos são um tanto positivos no filme, como o Ben Affleck 
ser o Batman, as referências contidas, o pequeno ponto de partida da Liga da Justiça, que vai contar com um elenco ótimo e eu realmente não vejo a hora de assisti! (Ezra Miller <3). Outro ponto alto do filme (além do Batman) é a Mulher Maravilha (Gal Gadot), eles fizeram ela totalmente incrível.
 Apesar de muitos outros altos e baixos, Batman Vs. Superman - A
Origem da Justiça é um filme que eu recomendo vocês assistirem mas digo para não assistirem esperando um filme excelente, no entanto temos opiniões diferentes, consequentemente não posso dizer ao certo sua opinião sobre o sombrio e lento Batman Vs. Superman.


E assim termino mais um post de filme para vocês, como podem ver estou me dedicando muito para assisti bastante filmes e fazer os post, e nisso eu espero que tenham gostado. Até a próxima.




XOXO

You May Also Like

0 comentários