Anime ::: Carole & Tuesday

by - novembro 13, 2020

Hey pessoal, como vocês estão?

Após Devilman CryBaby, decidi ver este anime, que muitos comentavam bem e eu estava bem curiosa sobre. Acontece que eu devorei esse anime, e fiquei simplesmente apaixonada por tudo nele. Let's Start.


Carole & Tuesday é um belo lembrete de como música e humanidade ...

Toda vez que eu vejo algum anime meio pesado nas mensagens ou sofrido mesmo, eu gosto de ver alguma coisa leve e legal para tentar suprir a dor/sofrimento, ai nesses momentos, bateu aquele fogo para assistir Carole & Tuesday. Pois é meus amigos, não sei nem quantas vezes eu soltei gritinhos de amor e arrepiei com as músicas (que são TUDO!)
Analisando a dublagem de Carole & Tuesday - Anime United
Título: Carole & Tuesday
Episódios: 24
Gênero: Musical, Sci-fi, Drama
Ano de Exibição: 2019

Em uma Marte já habitada por humanos, conhecemos Tuesday, uma menina que vem de uma família rica, mas que decide fugir de casa na procura de conquistar um sonho, torna-se uma musicista. Assim, Tuesday dirige-se para a a Cidade de Alba, com seu violão, em busca deste sonho.

Nesse contratempo, conhecemos Carole, uma órfã que nasceu na terra mas foi mandada a Marte como refugiada, ela também sonha em torna-se musicista. Então, como obra do destino, Carole e Tuesday se encontram, mesmo vindo de realidades diferentes, elas compartilham o mesmo sonho e determinação.



Eu tenho um relacionamento bem especifico quando falamos de musical, pois sei que um musical bom é aquele que não faz você cansar de tanto escutar música, no caso aqueles que é 99% música e em geral o povo usa como exemplo para dizer que todo musical é ruim, o que é bem idiota. A verdade é, todo musical bom é aquele que sabe usar bem o seu timing entre dialogo e música, e por mais, que eu não tenha vistos muitos, com certeza os animes de música que vi, souberam fazer isso.

Mas daqui a pouco voltamos para a questão das músicas, vamos comentar do anime me si. Quando eu ouvi falar de Carole & Tuesday sabia que tinha música, me animei por isso (pois sempre tenho boas expectativas com animes de músicas), mas fiquei bem surpreendida, com o contexto futurista do anime, onde as atividades são majoritariamente substituídas por inteligências artificiais (IA);



Esse contexto faz carregar diversos questionamentos ao longo da história, como o nosso relacionamento com os IA, e a que ponto de dependência podemos chegar com eles. Além disso, também temos questões sobre convivência, imigrantes, LGBTQ+ (de uma forma bem sutil e fofa) e a indústria musical. Apesar de tanto futurismo, Carole & Tuesday consegue fazer diversas pautas tornarem-se bem representativas para o nosso contexto atual como mundo.

 

Porém, a história não é pesada ao ponto de apenas focar nesses assuntos, ela é leve, pois focamos bastante em duas garotas bem diferentes, mas com um sonho em comum. Carole e Tuesday vieram de origens distintas, sempre em contato com a música, porém, apenas quando se encontraram conseguiram encontrar a peça que estava faltando na vida deles, para enfim, seguir esse sonho.



É impossível não se apaixonar por essa dupla, que conquistaram 100% meu coração, e eu irei proteger daqui em diante. Vale também mencionar de como os outros personagens conseguem, ser bem memoráveis, principalmente aqueles que passam a apoiar a Carole e Tuesday.



Um ponto bem valioso na história envolve Carole, Tuesday e Angela. Angela é uma modelo teen conhecida na industria por sua beleza, que decide começar uma carreira musical e é aqui, que encontramos duas vertentes da indústria musical. Enquanto Angela tinha acesso aos melhores produtores, dispostos a melhorar sua entonação vocal, escrever suas músicas com o IA (lembrando que o IA dominava esse mercado de composições, tanto que é até chocante para os outros personagens ter músicas escritas com instrumentos); Carole e Tuesday, tinha apenas elas mesmas, uma guitarra e um teclado.



Aqui podemos tirar como funciona um artista que é moldado, onde é analisado números, estatísticas e tudo mais, no caso a Angela; E os artistas independentes, que apenas fazer suas próprias músicas, sem a total preocupação em números, no caso a Carole e Tuesday.


E agora, voltando ao assunto das músicas, começo dizendo que ESSE ANIME NÃO TEM MÚSICA RUIM! Eu amo de paixão as músicas que tem nesse anime, escuto horrores e garanto que é a magia do anime. Todas as canções conseguem trazer uma espécie de mágica, que é quase impossível não se apaixonar real pelas canções.



Vale também comentar a diversidade na obra e na produção, já que a Carole é uma personagem negra e chamaram a Nai Br.XX, uma cantora negra para fazer sua voz enquanto canta. Eu poderia ficar o resto do post indicando músicas, mas né, como não vai dar certo (KK), irei comentar algumas: Unbreakable (que não é das meninas, mas sim da Crystal, que olha, arrepio toda vez); The Loneliest Girl; Army of Two; Round & Laundry; Lay It All On Me (que eu acredito ser a minha favorita, eu arrepio, choro, sorrio, essa música é tudo que há); dentre muitas outras que são perfeitas. 




Carole & Tuesday é um anime de comemoração dos 20 anos do Studio Bones, com um toque futurista, pautas importantes, bem leve, ótimo para assistir com a família/amigos, e com músicas incríveis, impossível não se apaixonar não só pelo anime, mas pelas músicas também. De longe, é um dos meus maiores queridinhos e eu não me arrependo de ter visto de amado demais. P.s.: Ele tem na Netflix.



Enfim pessoas, talvez eu tenha me empolgado um pouco sabe, contudo eu garanto 100% que valerá a pena, toda essa empolgação. Eu espero que vocês tenham gostado, que assistam esse anime e vejo vocês no próximo post.


irei proteger até o fim

XOXO

You May Also Like

0 comentários