Anime ::: Banana Fish

by - julho 11, 2020

Hey pessoal, como vocês estão?

Depois de terminar esse anime, tive que segurar uns dias para me recuperar deste anime, além de arrumar coragem para escrever este post. Let's Start.


Resultado de imagem para banana fish

Lembram quando eu anunciei o post "Anime" e disse que não iria rolar altos yaoi/shounen-ai, então, parece que né, eu preciso reconhecer essa mordida que dei na linguá. Afinal, eu não sou uma fã louca ou iniciante deste mundo, apenas comecei a deixar de ser uma idiota, e ver algumas obras (APESAR que tem umas que eu não verei mesmo, e Yaoi tem uns bem errados viu! To de olho). Banana Fish está longe de ser um anime yaoi/shounen-ai, mas a gente desconsidera e shippa os principais sim.

Resultado de imagem para banana fish
Título: Banana Fish
Episódios: 24
Gênero: Ação, Mafia, Suspense
Ano de Exibição: 2018

Baseado no mangá do mesmo nome, e com toques dos anos 80, Banana Fish conta a história de Ash Lynx, um jovem americano que é envolvido com a mafia lá de Nova Iorque, no caso, Ash é meio que uma espécie de prostituto extremamente inteligente. Num belo dia, Ash decide ir contra toda a organização e chefe pelo qual trabalhava, na ideia de poder destruir isso uma vez por todas.



O que Ash não esperava, era que um jovem fotógrafo japonês chamado Eiji Okumura, viria a América, e aos poucos eles dois constroem uma grande amizade, que lutarão juntos para acabar com a mafia e descobrir também, sobre um poderosa droga chamada Banana Fish.



Primeiramente, quero informa-los, que Banana Fish acima de tudo, não é romance, nem Yaoi. Sim, temos uma construção de amizade que se fosse em outro cenário teria se tornado um romance (e eu não vou mentir que shippei sim, e você provavelmente vai), mas no contexto de Banana Fish, seria meio improvável nascer algo ali, pois né, o anime toca nuns assuntos meio pesados e sofridos.



Eu já tinha ouvido falar muito de Banana Fish, muitas pessoas faziam ótimos comentários sobre o anime, então, sentir-me mais animada para assistir, e assim fui. Com o roteiro promissor, e toda a construção com muitos detalhes dos anos 80 (já que a história original do mangá se passa lá, se não me engano), eu adorei ver que eles colocaram essas características atemporais, mas no mundo moderno.



Vale também destacar, que por ser um anime de Mafia, ele tenta trazer a mensagem sobre o quão perigoso e sofrido pode ser, se envolver com a mafia e tentar sair dela depois, muitas vezes, tendo que rolar diversos sacrifícios, pelo bem estar de todos que amamos. Este ponto, acredito eu ser o mais alto da história, que consegue trazer essa abordagem muito bem, e transmitir diversos sentimentos ao seu telespectador.



O anime também procura explorar diversas gangues, com diferentes etnias, e fazem isso com maestria. Trazendo diversidade, sem desrespeitar nenhuma delas e tudo mais. Pegando um pequeno gancho, vou comentar brevemente sobre os personagens, que na minha humilde opinião, todos conseguem ser bem marcantes, porém, com certeza o Ash e Eiji se destacar nessa categoria, pois de fato a um crescimento dos dois individualmente, que é bastante presente no anime. Eu mesma, só tenho elogios a ele.



O meu único ponto negativo de Banana Fish, nem é tão negativo assim, mas aconteceu COMIGO, que foi o fato de eu ter demorado um pouco para ficar bem presa na história, ao ponto de querer terminar logo e descobrir como tudo vai finalizar, porém, quando me vi presa, eu só queria saber de assistir, apesar de ter outros deveres a cumprir.



Banana Fish é um anime muito bom, talvez considerado uns dos melhores da temporada no seu ano. Recomendo muito, para quem gosta de mafia, ação, um pouco de suspense, e um pouquinho de interações fofas entre dois personagens masculinos. Lembrando que Banana Fish é sofrimento, você vai sofrer e tem é baseado num mangá do mesmo nome em galerous.



Não vou mentir que procrastinei um pouco esta resenha, pois estava meio sofrida devido ao fim deste anime, mas né, uma hora tudo sai (já sofri pegando os gifs). Bom, espero que vocês tenham gostado, que assistam esse anime (ele tem na Prime Video para assinantes) e vejo vocês no próximo post.


ain Blanca...

XOXO

You May Also Like

0 comentários