Film ::: Soul

by - dezembro 30, 2020

 Hey pessoal, como vocês estão?

Com a Pandemia, fomos impedidos de ver diversos filmes que iriam as telinhas este ano. Na procura de uma alternativa para trazer estes filmes ao públicos, algumas empresas procuraram levar os filmes para alguns serviços de streamings, e esse foi o caso deste longa aqui. Let's Start.

Título: Soul
Lançamento: 25 de Dezembro de 2020
Gênero: Drama, Animação, Comédia
Diretor: Pete Docter
Produtor: Dana Murray
Duração: 100 minutos
Música composta por: Trent Reznor, Atticus Ross
Roteiro: Pete Docter, Mike Jones, Kemp Powers
Origem: EUA
Idioma: Inglês










Sobre o enredo:

Em Nova Iorque, conhecemos o professor de música do ensino fundamental, Joe Gardner (Jamie Foxx), um grande amante do Jazz e quando toca em seu piano, entra e uma espécie de transe, que mescla todo o seu corpo ao jazz. Num belo dia, após receber uma proposta de emprego integral na escola que trabalha, ele também recebe a proposta que mais esperava, tocar com uma grande cantora de jazz. 



Só que o imprevisto acontece, Joe acaba se acidentando por falta de atenção o que leva a sua morte. Porém, o que ele não esperava que a morte seria você se tornar um bichinho azul que segue para o 'além'. 




Entretanto, ele não desiste facilmente, e após escapar do 'além', ele acaba parando no "seminário você" onde novas almas são "treinadas" para ir a terra, lá, ele se torna um mentor de uma alma problematica que não deseja ir a terra, chamada 22 (Tina Fey). Juntos, eles procuram levar Joe novamente ao seu corpo e seu concertto de Jazz.



Minha opinião:

Eu diria que sou um tanto cadelinha das animações da Pixar/Disney, e quando ouvi sobre Soul fiquei bastante curiosa sobre, principalmente pela premissa; mas antes de chegarmos sobre os meus comentários sobre a história e o que senti ao assistir o filme, vamos falar sobre questões tecnicas e elenco.



Existe dias que eu fico chocada como a animação evoluiu tanto ao longo dos anos, só de pensar que uma década atrás, animações em 3D era um ramo crescendo na industria, e hoje em dia vemos novos tipos de animações nascendo, como visto em Homem Aranha no Spiderverso, sem contar que não houve descaso com a animação 2D que ainda é amplamente explorada e muito bem feita por diversos studios, como o Ghibli. Nisso, podemos comentar sobre stop-motion, entre muitas outras, mas é curioso pensarmos como o ramo da animação se inova todo dia e chega a surpreender ainda mais.



Com isto, eu não preciso me estender mais em comentar como a qualidade tecnica posta em Soul é surpreendente em niveis que leva o telespectador a apreciar os pequenos detalhes, isso tudo, resulta em uma experiência mais do que completa sobre toda a história que se é construida ao longo do filme. 



Não posso esquecer de comentar sobre a escolha de elenco do filme, combinar Jamie Foxx e Tina Fey foi realmente um tiro de mestre, já que ambos esbanjam carisma não só juntos, mas individualmente. Como vi o filme legendado, acabei tendo acesso a perfomance deles dois, então não sei exatamente como deve estar a dublagem, porém, acredito que esteja muito boa.



Eu quero saber como exatamente irei começar a falar sobre a história de Soul, e como ela foi mais do que necessária para o contexto que estamos. Não é a primeira, e nem será a última que explora sobre o pós-morte, mesmo esse recurso sendo amplamente usado, a maneira que exploram é o diferencial de tudo. 




Soul procura não ser uma história que leva seu telespectador a lagrimas de tristeza, ele procura acender chamas na audiência, ao retratar os sentimentos humanos em contato com o mais simples ato de viver, nisso, o longa conversa sobre ganância, paixão e proposito; tudo isto mescla para rechear seu público com sentimentos puros e humanos, de paixão pela vida.



Em momentos de pandemia, onde o que mais encontramos são pessoas desesperançosas sobre viver e um tanto apagadas, Soul vem com o intuito de ser o que você precisar, um abraço, um ombro ou apenas um simples olhar, nisso, caminhar com você nesta jornada. No fim de tudo, Soul tornou-se o perfeito presente de Natal, para almas perdidas que precisavam de um certo resgate; fornecendo a mensagem mais trivial, viva. Assistam Soul.   



Assim, eu não sei ao certo se consegui expressar bem o que senti no filme, mas eu tentei ao máximo falar sem soltar nenhum spoiler, e acho que no final vocês entederam a mensagem. Enfim, eu espero que vocês tenham gostado dos meus comentários sobre o futuro Oscar Winner (KKKK, mas ele merece) e vejo vocês no próximo post.

CONSELHO LEGAL: Não assistam o trailer, ou então assistam apenas 1 minuto. Muitos trailers entregam muito do filme, eu coloco o trailer, por que tenho que colocar, mas fica o conselho.



XOXO

You May Also Like

0 comentários