Aleatory/HK Indica ::: Com Folklore, Taylor Swift abraça a melancolia e seus ouvintes na busca de entregar conforto

by - dezembro 12, 2020

Hey pessoal, como vocês estão?

Acho que não é mais mistério para ninguém que Taylor Swift é uma das minhas cantoras favoritas, e eu havia feito o post sobre o Lover, porém, menos de 1 ano depois fomos surpreendido por mais um album da loirinha, e eu precisava falar dele. Let's Start.



No post que fiz sobre o Lover, comentei em como essa era representava um renascimento para a cantora, em busca de fazer coisas que ama e estar com as pessoas que ama; tudo isso fica mais evidenciado no seu monologo final no fim da última faixa do álbum, Daylight. Após, Lover, não sabíamos o que esperar da Taylor, exatamente pois a era ainda não havia terminado, com shows marcados ao redor do mundo (incluindo Brasil), e no final, tudo foi cancelado devido a pandemia. 



Até que somos surpreendidos pelo inesperado, 11 meses após o lançamento de Lover, Taylor Swift por meio de suas redes sociais anuncia um novo album, mas diferentemente de outros verões, não houve teasers, easter-eggs, nem nada, apenas o "Hoje a noite sai o meu novo álbum" o que de fato pegou todos de surpresa (incluindo eu). Enfim, nasce o Folklore, com sons de indie folk, 16 faixas + 1 faixa bônus, o álbum, tornou-se sucesso entre critica, fãs e até aqueles que não curtiam a própria, gostaram do resultado.



Particularmente, eu não esperava esse álbum, e talvez o tapa que levei por cada faixa contida nesse disco foi extremamente necessário, e por diversos momentos, eu me sentir abraçada e como se finalmente estivesse escutando algo que falava o que sentia. Os sentimentos com Folklore foram tão fortes, que eu precisava fazer esse post e indicar 5 faixas para você, que ainda não conferiu o álbum. 


Para iniciar esta lista, quero colocar Cardigan, o single do Folklore, juntamente com o lançamento do álbum, tivemos o clipe de Cardigan. De acordo a Taylor, Cardigan faria parte de uma perspectiva feminina, e seria complementar de outras músicas dentro do album. Cardigan tem melodia suave e confortante, com direito a frases marcantes como "when you're young, they think you don't know nothing". Eu sinceramente, adoro essa música e acho que ela fala sobre bastante coisas profundas.



Abrindo espaço para uma música com um simbolismo mais forte, e que realmente pega onde dói, temos This is me trying.


Eu acredito que essa seja a minha música favorita de todo o Folklore, pois ela se tornou uma espécie de casulo para mim, que eu me sentir confortada em saber que eu estava sentindo exatamente isso. This is me trying é sobre sempre tentar, sendo você sair do álcool, não se suicidar na ponte, é sobre você todo dia tentar e mostrar isso. É uma faixa forte e muito marcante, além da mensagem que é muito bonita.


Continuando na vibe de This is me trying, porém, com um teor mais brutal, My Tears Ricochet.


Taylor Swift descreve My Tears Ricochet como a música que fala sobre quando a pessoa que você amava e confiava mais acaba se tornando o seu maior inimigo, e vocês vivem em guerra, ela usa o exemplo do divorcio. Quando eu escuto essa música, penso sobre diversos momentos em minha vida, onde essa música consegue descrever bem, isso me trás uma grande tristeza mas também me trás um verdadeiro conforto.




Assim, como a maioria dos albums da loirinha, Folklore teve direito a uma feat com o cantor Bon Iver, trazendo aquele dueto de separação perfeito, em Exile.


Logo de inicio, Exile se tornou a favorita de muitas pessoas, incluindo a mim. Exile é um dueto sobre um casal que terminou e acabaram se reencontrando em algum momento da vida, então assim, conhecemos ambas as perspectivas do ex-casal, o que torna a experiência ainda mais profunda e melancólica. Vale também comentar, que nessa música tivemos o compositor William Bovery, que seria nada mais do que o atual parceiro da cantora, Joe Alwyn sobre um pseudônimo.



Para finalizarmos esta lista, vou terminar com essa música que se tornou uns dos meus vícios mais recentes, August.


De acordo com a cantora, August estaria ligado a Cardigan mais outra faixa, no caso Betty; essas 3 formariam uma história com diferentes perspectivas. August é sobre um caso de verão, aquele que durou 3 meses e logo acabou, assim, exploramos a parte da pessoa que sente que perdeu e amade. Toda vez que eu escuto August, penso nas coisas momentâneas da vida, como algumas coisas, simplesmente duram o tempo de um verão ou qualquer outra estação.



Eu não sei expressar o quanto eu estou apaixonada por esse álbum, e como toda vez que vou escuta-lo nunca pulo uma faixa, pois adoro todas, apesar de ter algumas favoritas. Eu recomendo que você escute todo o álbum, e se possível veja o Long Pond Studio Sessions que ela lançou pela Disney+, mas sabemos que existe outros meios de conseguir assistir. P.s.: Lá no Instagram do blog, irei indicar mais 5 músicas, então corre lá.



Enfim pessoas, eu não sei se conseguir demonstrar o quanto amei esse disco, e o quanto algumas faixas significam demais para mim. Espero que vocês tenham captado a mensagem, e sim eu sei que saiu o Evermore, e talvez eu faça um aleatory/hk indica. Espero que tenham gostado e vejo vocês no próximo post.



XOXO

You May Also Like

0 comentários