Film ::: Clueless

by - julho 23, 2020

Hey pessoal, como vocês estão?

Ano passado, eu tomei vergonha na minha cara e fui ver esses clássicos teens dos anos 90. Acabei nesse filme, que eu não esperava o quanto que eu iria adorar, e iria gamar pelo imortal Paul Rudd. Let's Start.

Titulo: As Patricinhas de Beverly Hills
Titulo Original: Clueless
Lançamento: 15 de Dezembro de 1995
Gênero: Comédia Romântica
Diretor: Amy Heckerling
Produtor:  Scott Rudin, Robert Lawrence, Twink Caplan, Adam Schroeder, Barry M. Berg
Duração: 97 minutos
Música composta por: David Kitay
Roteiro: Amy Heckerling
Origem: EUA
Idioma: Inglês

Sinopse: Superficial, rica e socialmente bem-sucedida, Cher é a garota mais popular de sua escola, em Beverly Hills. Ela decide fazer boas ações e começa bancando o cupido para dois professores do colégio que, eventualmente, começam a namorar. Empolgada com o resultado, Cher resolve fazer uma transformação em uma nova estudante um pouco cafona. 

Sobre o Enredo:

Em Bervely Hills, Cher (Alicia Silverstone) é um garota rica, que 
vive a vida dos sonhos, é popular, bonita e índole, porém ela é superficial e futil. Cher nunca namorou, ou fez sexo, ela diz nunca 
querer se relacionar com garotos de escola. Um belo dia, Cher e sua amiga Dionne (Stacey Dash) acabam decidindo juntar dois de seus professores, que mostraram bem infelizes e também para aumentar suas notas na matéria de um destes professores. Vendo que todo o seu make-over e cupido secreto deu certo, Cher acaba dando de cara com uma menina novata, Tai (Brittany Murphy), onde Cher ver mais um make-over;



Transformando assim Tai, a novata acaba ganhando bastante 
popularidade e se tornando desejada pelos garotos, assim fazendo Cher se tornar totalmente um background, e ao perceber que Tai acabou se tornando tão superficial e fútil quanto ela, Cher começa a rever vários de seus conceitos e até quem sabe descobrir um amor.


Minha Opinião:

Nossa, eu já ouvi falar muito deste filme. Sempre que quero ver algo
leve, aposto em comédias românticas, pois na maioria das vezes acabo me divertindo e tendo o momento leve que queria, nessas pesquisas acabo sempre dando de cara com esse filme, e nunca tinha conferido, até finalmente ver o que tem de tão interessante nele e não foi que eu gostei;



O roteiro é inteiramente cliché, e bem white people problem, porém,
 todo o entretenimento do filme vale bastante o tempo. É bem legal, ver a Cher transformando as pessoas e ao transformar a Tai, acaba percebendo que a menina simplesmente é uma personificação real dela, nesse mesmo contexto, a Cher tem o estalo da vida, onde ela começa a perceber toda sua futilidade e superficialidade;



Eu fico bem chateada quando colocam a Cher na lista de "loiras 
malvadas", afinal, a Cher não fez mal a ninguém, isso é bem incoerente com a personagem, essa espécie de estereotipo. Eu particularmente gosto bastante da Cher, acho ela um amorzinho e quando ela percebe as coisas nela, acho que ai sim, fica realmente um amorzinho;



Outro motivo pelo qual eu acabei indo ver o filme, é bem simples:
PAUL RUDD. No filme, ele interpreta Josh, uma espécie de meio-irmão da Cher, coisa assim, ele é um pouco mais velho que a Cher, está na universidade e muitas vezes fica bem impressionado com a inteligência e beleza da Cher. Nossa gente, Paul Rudd está tudo nesse filme, lindíssimo, não envelheceu nada e eu simplesmente adoro ele neste filme. Vale conferir só pelo Paul Rudd viu!



Todo o filme é apenas uma enorme diversão, nada que faça vocês 
refletirem sobre sua vida ou o tempo e espaço, apenas assistam para se divertir e curtir os looks maravilhosos da Cher, que são bem babadeiros viu! Inclusive sonho em fazer o "cosplay" do conjunto amarelo xadrez dela (quem não??).



Clueless é apenas uma comédia romântica teen, bem divertida e leve 
para assistir, com um elenco bem legal e baseado na obra Emma da Jane Austen. Vale conferir pela Alicia Silverstone que brilha e o Paul Rudd que não envelheceu nada, além de curtir os looks e o decorrer da Cher em perceber sua futilidade.


Ain eu precisava falar deste filme aqui no blog (KKK). Eu adoro ver esse filme, e já algumas vezes desde da primeira vez, eu espero que vocês assistam, que tenham gostado e vejo vocês no próximo post.

CONSELHO LEGAL: Não assistam o trailer, ou então assistam apenas 1 minuto. Muitos trailers entregam muito do filme, eu coloco o trailer, por que tenho que colocar, mas fica o conselho.


XOXO

You May Also Like

0 comentários