Aleatory/HK Indica ::: SZA canta sobre mulheres em Ctrl

by - julho 27, 2020

Hey pessoal, como vocês estão?

Há pouco tempo, eu acabei conhecendo a SZA, e aos pouquinhos foi vendo seus singles, até finalmente escutar seu primeiro álbum de estúdio, e perceber que ela merece um HK indica. Let's Start.



Olha, eu já conhecia a SZA de algumas músicas, talvez vocês conhecem All The Stars do Kendrick Lamar e What Lovers Do do Maroon 5 e por ai vai. Nesse contexto, eu comecei a me interessar bastante sobre esse moça, pois além dela ser linda, a voz dela é simplesmente tudo. Acabou que eu cai no seu primeiro álbum de estúdio, Ctrl;



Eu demorei um pouco para pegar toda a ideia de Ctrl, mas depois tudo fez sentindo. CONTROL, como se pronuncia a sigla, e na tradução Controle, já nos dar uma sensação do que o álbum irá nos entregar. Eu decidi fazer um HK Indica deste disco, pois além dele ser incrível, e precisar de reconhecimento, a apelação que a SZA utilizou para retratar mulheres nos relacionamentos modernos, é incrivelmente melódica e solitária, tudo isso mescla com uma fantástica voz;



O álbum contêm um total de 14 faixas, tendo pouco menos de 50 minutos. Sua faixa de abertura é Supermodel, e a primeira que irei comentar.





Com um pequeno monologo, onde provavelmente é a SZA falando, e ela fala sobre a questão de se tiver controle ou perder, pode ser fatal, já sabemos uma pequena palha do que pode vir ao resto do álbum, porém, apenas a letra de Supermodel entrega-nos um digno inicio de SZA e as mulheres em relações modernas. Supermodel com uma letra meio melódica e calma, canta sobre uma mulher que acabou com o boy e descobriu que ele já conseguiu outra, assim ela cita sobre as relações sexuais entre seu antigo parceiro além de enfatizar a questão dela não conseguir se ver mais, e precisar dele para se sentir melhor. Conseguir perceber um pouco da exploração do amor casto e a falta da auto-estima nesta música, algo que ela enfatiza bastante ao longo de todo o álbum; 



A próxima que vou ter que falar, é Broken Clocks, que foi a primeira que me prendeu, porém, o melhor em si é o clipe que fez eu ter melhor noção da mensagem da música.




Pela ideia de Broken Clocks, peguei que ela fala mais um cotidiano, como se tudo isso fosse o imaginário de uma strip, num clube de strip. Desse meio, ela usa a ideia de "relógios quebrados" para justificar o trabalho árduo noturno. Broken Clocks foi uma das minhas primeiras favoritas, eu fiquei muito presa nessa música, e todo seu ritmo e a voz da SZA consegue prender muito seu ouvinte;



Seguindo o embalo, vamos para outra música que quando eu escutei, eu fiquei "gente????? as putarias kkk". No caso um feat dela com o Travis Scott onde o clipe é meio sensual e bizarro.




Um feat bem sensual com direito a uma pequena história de termino, porém de puro desejo sexual. Love Galore mescla o rap do Travis Scott com os fortes vocais da SZA (que eu vou enaltecer o post inteiro), para falar de um relacionamento que já acabou, porém, existe toda um desejo e uma tensão sexual presente, que ninguém conseguirá suprir, além deles dois juntos. Gente, tem umas partes dessa música, que eu ficava "olha a putaria vindo kkkk", eu nunca me incomodei rsrsrsrsrs ( ͡° ͜ʖ ͡°). P.S.: O clipe é mate um homem, de uma forma até digamos, bizarra;



Quase chegando na minha favorita, vou falar de uma música onde SZA olhou para a palavra amante e fez: "vou fazer uma música".




Com um ritmo suave mas sensual, SZA arrasa cantando sobre uma amante dos fins de semana. Com The Weekend, vemos uma amante que tem o homem para si nos fins de semana, porém, ela deseja mais, pois ela diz que deixa ele muito satisfeito. Essa música é muito boa viu meu povo, acredito eu que seja o quanto fica explicito a proposta de todo o álbum, e tudo que ela deseja dizer com ele;



Agora partindo para a minha favorita, onde fico, escutando e sofrendo, pois olha, perfeita demais.




A faixa intitulada Drew Barrymore (acredito que uma espécie de homenagem à atriz), SZA canta sobre ela não ser o que boy esperasse que ela fosse, dela não sentir que tem algum valor e eu sinto, que no refrão o fato dela dizer "está quente suficiente dentro de mim?" além de falar de sexo, acredito que fala o fato dela ser apenas uma mulher de sexo, já que né, ela cita que não faz muitas coisas que ele provavelmente gosta. Olha eu amo essa mulher, vocês não tem noção, Drew Barrymore conseguiu se tornar a minha faixa favorita de todo o álbum, e eu pego toda a questão sexual e de auto estima que SZA deseja passar com a canção. P.s.: A própria Drew Barrymore aparece no clipe viu (rs);



Por ser o seu primeiro álbum, acredito que SZA conseguiu escolher um ótimo tema, e mesmo sendo jovem, vejo ela com um futuro bastante brilhante pela frente. Logicamente, que o álbum tem bastantes músicas com um alto teor de sensualidade e vários tipos de mulheres, eu recomendo além das que citei acima, vocês escutarem: Garden (Say It Like That), 20 Somenthing, Pretty Little Birds (Feat. Isaiah Rashad), Normal Girl, aliás, escutem logo o álbum inteiro que é maravilhoso e essa rainha merece atenção.



Bom pessoal, mais um HK Indica na área né, eu disse que tinha bastante coisa para indicar, e olha, não menti (KKK). Eu espero que vocês tenham gostado e que pela misericórdia, escutem Ctrl, vejo vocês no próximo post.



XOXO

You May Also Like

0 comentários