Aleatory ::: O diário da princesa 2, fez 16 anos e eu não poderia amar mais esse filme

by - julho 07, 2020

Hey pessoal, como vocês estão?

Um dia desses ai, senti uma imensa vontade de assistir O Diário da Princesa 2 novamente, ai acabei lembrando que o filme fez 16 anos, além que eu amo demais ele, e precisava fazer um aleatory falando sobre os filmes (vai ter spoiler, mas quem não viu esses filmes?). Let's Start.


Resultado de imagem para o diario da princesa

Em 2001, saiu o primeiro filme baseado nos livros da série da Meg Cabot, O Diário da Princesa. O filme conta a história da jovem de 16 anos, Mia Thermopolis (Anne Hathaway), que descobriu ser a princesa do país Genovia, onde futuramente, ela terá que governar. Assim, exploramos todas a jornada de Mia, em aceitar ou não seu papel na realeza genoviana, e descobrir várias coisas sobre si mesma;



Eu lembro que quando era pequena, sempre gostava de assistir esse filme na Disney, por mais que o primeiro carregue toda aquela mágica da menina com 16 anos, tendo que lidar com toda uma responsabilidade de governar um país em suas costas, e tentar viver normalmente como uma adolescente, o segundo consegue ser o meu xodó;



No 2° filme, lançado em 2004, Mia agora é adulta, recém formada da universidade e pronta para assumir seu posto como rainha de Genovia, só que Mia descobre que para ela se tornar rainha, precisa se casar, num prazo de 30 dias, o que deixa as coisas mais complicadas;



Eu gosto do mais do segundo filme, por vários motivos, sendo eles, o Chris Pine, que está simplesmente tudo, como Nicholas Devereaux, o carinha que aparentemente quer roubar a coroa da Mia, além de ser em potência, o par romântico da própria, e fazer eu, uma criança na época, surtar HORRORES por eles;



Porém outro fator, que faz eu ainda hoje, gostar bastante desse filme, é a questão do empoderamento feminino presente no filme. Como eu havia comentado, Mia descobre que precisa se casar para ter sua coroa, o que sinceramente, muitas pessoas do filme acharam um completo absurdo. Porque uma rainha, precisa de um marido para governar? 



Isso é uma questão muito comentada no filme, e mesmo Mia ainda tentando ir a favor do termos do conselho, arranjando um pretendente, a nossa querida Mia (no caso vem um spoiler, mas quem foi que não viu esse filme????), para seu casamento, para anunciar que irá ser coroada sem casar, e essa cena é simplesmente tudo para mim;

Pois, a altura do campeonato, Mia já estava apaixonada pelo Nicholas, e na primeira vez que eu vi, pensei que nessa hora, ela iria casar com o Nicholas, mas ele desiste da coroa (coisa que o Tio queria roubar), assim ela se torna rainha sem precisar de nenhum marido ao seu lado, e ainda fica com o homem que ama, sinceramente, essa mensagem que o filme passa de "você não precisar casar/ ter um homem para ser alguém ou fazer algo na vida", é simplesmente um dos principais motivos pelo qual eu amo muito o segundo filme em comparação ao primeiro, e convenhamos, para um filme de 2004, foi bem empoderado;



Porém, nada é flores, meu único problema com Diário da Princesa, é exatamente o primeiro filme. Neste filme, vemos uma Mia com grandes cabelos cacheados (ou é ondulados? meu ajudem!) e com óculos, em um certo momento do filme, ela passa para por uma transformação, que a faz ter cabelos lisos e nunca mais usar óculos. Essa parte do filme, na época realmente não me incomodou, pois de fato, minha cabeça não me fez pensar na péssima mensagem que eles passara. Ora, porque ela não podia ser uma princesa com cabelos cacheados e óculos?



A questão é, não precisava ter feito esse tipo de transformação, já que o filme consegue quebrar algumas barreiras presentes na época, com pequenas mais importantes ações. Não deveriam ter colocado uma princesa de cabelos cacheados se eles iriam ficar lisos depois, ou fazer-a usar óculos se ela iria retirar eles depois. Tudo isso, é algo que ainda hoje chega a incomodar, porém, eu ainda tento relevar, mas o filme consegue perder pontos comigo nessa parte;



Em geral, eu continuo amando Diário da Princesa 2, e precisava falar de todo meu amor, mesmo com aquele infortúnio, eu ainda digo para assistirem o filme, e quem sabe colocarem na lista de filmes sobre empoderamento, já que como eu disse, para um filme de 2004, está muito bom.



Então galera, mais um aleatory bem louco para vocês. Eu não sei de onde vem esses meus surtos para falar desses filmes, mas eu espero que vocês tenham gostado e que assistam novamente (se já assistiram o filme), vejo vocês no próximo post.



XOXO

You May Also Like

0 comentários