Film ::: Entre Facas e Segredos

by - junho 08, 2020

Hey pessoal, como vocês estão?

Esses dias eu assistir esse filme, e olha, depois de tudo que vi, precisava vir aqui e falar dele para vocês. Let's Start.


Título: Entre Facas e Segredos
Título Original: Knives Out
Lançamento: 5 de Dezembro de 2019 (Brasil)
Gênero: Mistério, Drama
Diretor: Rian Johnson
Produtor: Rian Johnson, Ram Bergman
Duração: 130 Minutos
Música Composto Por: Nathan Johnson
Roteiro: Rian Johnson
Origem: EUA
Idioma: Inglês


Sinopse: o filme segue uma reunião de família que deu terrivelmente errado, depois que a morte do patriarca da família leva um mestre detetive a investigar.






Sobre o Enredo:

Harlan Thrombley (Christopher Plummer) é um senhor escritor
 milionário, que vive em uma casa bem afastada do centro, diariamente ele recebe visitas de sua amiga e enfermeira Marta Cabrera (Ana de Armas). Após seu aniversário de 85 anos, Harlan decide fazer grandes mudanças em relação a sua família, sendo não tão aceito assim por eles (ai eu não entro em detalhes, pois isso vocês tem que descobrir ao passar da história).



Na manhã seguinte, Harlan é encontrado morto no seu escritório, assim, uma investigação se iniciar, onde todos são suspeitos e misteriosamente o renomado detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) é acionado, sem saber quem exatamente o chamou.

Minha Opinião:

Inicialmente, quando vi o anúncio do filme la no IMDB, fiquei
 bastante curiosa, pois o elenco parecia bastante promissor  e o enredo intrigante, de fato não foi diferente. Knives Out é um filme de suspense/mistério, construído em cima de uma família louca por dinheiro e ascensão social, enquanto vemos também a sua relação com a talvez personagem mais próxima do nosso falecido, sua enfermeira/amiga.



A história segue a linha de um filme de mistério qualquer,

 temos interrogatórios, mentiras e flashbacks, porém, o diferencial de toda a história é o que ela coloca suas cartas na mesa, trazendo um momento de revelação que demonstra ser o nosso final, e assim ela segue, numa linha tênue, até sua conclusão, que é feita com bastante maestria, e de realmente ficar até chocado sabe.




Umas das coisas que eu queria destacar deste filme, é como toda a 
construção da história, tanto dos personagens ao local, remente muito a um jogo de tabuleiro (sabe, CLUE ou Detetive?). Constantemente eu me senti assistindo uma partida em live-action de CLUE, onde precisamos ir nos cômodos encontrar como Harlan morreu, e eu preciso realmente bater palmas para isso, já que o filme alcança um conceito até divertido.


Além disso, é interessante ver o tipo de relação que os familiares
de Harlan tem com a Marta. Marta é imigrante, latina, mas não conseguimos saber necessariamente de onde, já que os próprios familiares demonstram incapazes de afirmar com certeza de onde vem a moça, e isso se torna o determinante do tipo de relacionamento que eles mantêm com ela. P.S.: Também vale destacar o relacionamento da Marta com o ato de mentir.




Falando em personagens, quero dar meus destaques de atuação para a
Ana de Armas, que anda se tornando uma das atrizes mais promissoras atualmente, além pro nosso queridíssimo Chris Evans, que interpreta Ramson na história, e conseguiu deixar muitas pessoas querendo seu suéter (até eu), também, não posso esquecer do Daniel Craig, como Benoit, que consegue ser espetacular no seu papel como detetive e apurador de provas.

Entre Facas e Segredos é um filme que poderia ser uma partida de 

CLUE, com mistérios, mentiras e muitas revelações. As atuações são ótimas, e toda a construção também, vale lembrar que eu me arrependi horrores de deixar de ver este filme para assistir Star Wars IX (a decepção), mas enfim, assistam esse filme, pela Ana de Armas e o suéter do Chris Evans.

Bom galera, mais uma resenha de filme aqui, já que né, eu acho que seja o que menos ando postando neste blog (apesar que eu assisto muito filme rs). Espero que tenham gostado, que assistam esse filme e vejo vocês no próximo post.

CONSELHO LEGAL: Não assistam o trailer, ou então assistam apenas 1 minuto. Muitos trailers entregam muito do filme, eu coloco o trailer, por que tenho que colocar, mas fica o conselho.

XOXO

You May Also Like

0 comentários