Anime ::: Darling In The FranXX

by - abril 20, 2020

Hey pessoal, como vocês estão?

Olha minha gente, eu juro que não sei porque quase todos os animes que resenhei nesse blog, a protagonista tem cabelo vermelho ou rosa, juro que não é proposital. Mas enfim, vim com mais um anime, este que eu não dava muita coisa e acabei gostando bastante. Let's Start.



Eu lembro que o primeiro contato que tive com Darling In The FranXX foi com uns cosplayers da nossa protagonista. Lembro da primeira coisa que pensei foi "a não deve ser la essas coisas não", e olha só onde estou aqui, iniciando uma resenha de um anime, que sinceramente, pensando nele ainda (KKKK).

Resultado de imagem para darling in the franxx
Título: Darling In The FranXX
Episódios: 24
Gênero: Romance, Drama, Ficção Cientifica, Mecha
Ano de Exibição: 2018

Em um futuro, aparentemente distópico, onde jovens são designados a serem pilotos, ou como conhecidos na história Parasitas, de grandes robôs no qual chamam de FranXX. Nisso, conhecemos Hiro, um jovem pertencente ao esquadrão 13, o problema do Hiro é que ele não consegue pilotar os FranXX, assim, ele e sua parceira (pois os FranXX são pilotados por um casal), acabam sendo meio que descartados, só que o conselho abre uma exceção pro moço;


Sem esperança que um dia ele seria piloto de um FranXX, Hiro decide não continuar (mesmo que a exceção), até que aparece um Urrossauro (os bichos que eles enfrentam com o FranXX). Nesta situação de perigo, Hiro acaba conhecendo Zero Two, uma menina de cabelos rosas e chifres, conhecida por matar parceiros pilotos de FranXX depois de pilotar 3 vezes. Com Zero Two, Hiro consegue pilotar um FranXX, assim, inicia uma história com bastante emoções e revelações;

image

De inicio, eu realmente não conseguia me ligar muito ao anime, demorou alguns, mas poucos episódios para eu conseguir ficar bem presa na história e querer assistir toda hora. Talvez, esse fato tenha sido pois tinha acabado de ver Akatsuki no Yona, o que eu simplesmente adorei e estava com muito medo de pegar um anime ruim (coisa que continuo com medo, pois todos os animes que vi até agora são muitos bons), felizmente, isso foi sumindo ao passar dos episódios;


Com um tons bem forte de distópica e ficção cientifica, o anime consegue trazer essa contextualização dos jovens com os FranXX, de uma forma bem harmônica, e é super interessante ver como foi que eles chegaram a criar os Parasitas/Pilotos. Principalmente, quando descobrimos que esses jovens não sabem muitas coisas, consideradas normais, como por exemplo beijos, a partir dai, conseguirmos concluir bastante coisas sobre o enredo;


Eu acredito que uns dos pontos mais fortes de toda a história sejam o lado emocional de tudo. A capacidade que o criadores tiveram de construir um lado emocional, que faz os telespectadores derreterem é muito boa, principalmente quando falamos dos acontecimentos, descobertas, e desenvolvimento do nosso esquadrão principal. Já que, ao decorrer de toda a história, e nossa, eu fiquei muito sentimental principalmente com a construção de muitas coisas, e a finalização de alguns relacionamentos e etc;


Como eu havia comentado acima, sobre a questão emocional, e vou falar logo, uma palhinha sobre os romances, e eu só vou dizer que eu shippei MUITO Ichigo e Goro, nossa! SHIPPEI MUITOOOOO. Ichigo é a lider do esquadrão 13, ela é uma das melhores de seu grupo, muitas vezes teimosa, porém, uma ótima personagem, enquanto isso, Goro é o seu parceiro de FranXX, é mais contido,racional que a Ichigo (já que as vezes ela vai na impulsividade mesmo) e sempre pensa no bem dos outros (amo). Eles dois combinam muito, é isso, shippei!


A questão dos relacionamentos são muito bem desenvolvidas, sendo de todo o esquadrão ou em casais a parte. Essa parte do anime é muito forte, e é um pilar que consegue sustentar bastante o roteiro e a vontade de continuar a história. Esse babado, continua até o final, onde muitas cenas são dignas de lagrimas e tudo mais. Gostei bastante de ter visto a relação da Zero Two + Esquadrão 13, mesmo sendo bem complicado, acabou sendo uma coisa muito legal de ver, principalmente falando da Ichigo;


Porém, como quase toda obra por ai, tem seus defeitos, e eu só irei comentar 2 deles: No caso quero comentar a maneira que eles fazem para pilotar os robôs, que é bem estranho, fiquei bem incomodada, até mesmo com a sexualizações desnecessárias, mas infelizmente é muito presente, por mais que eu não defenda esse tipo de coisa (já que muitas vezes é inexplicável). Outro fator, são algumas resoluções das cenas de batalhas, que era bem mal construídas, era só juntas X + Y e tudo ficava bem, senti falta de uma melhor construção ai, porém, o lado emocional foi tão bom, que né... percebi que parece improvável ter os dois (rs). P.S.: As cenas de lutas eram muito bem feitas, só faltava construção de resolução em algumas;


Darling In The FranXX é um anime muito bom, que no final das contas acabei me divertindo e sofrendo muito. É um obra original, contando apenas com uma temporada, e um final bem agridoce, aquele em que você gosta de umas coisas mas não de outras, particularmente falando, gostei 75%-80& do final, queria saber a opinião de vocês.


Enfim galera, mais um post quentinho finalizado para vocês. Eu espero que vocês realmente tenham gostado, e que assistam esse anime, pois eu não dava muita coisa e acabei bem impressionada. Vejo vocês no próximo post.

sofro de amores 🖤🖤


XOXO

You May Also Like

0 comentários