Aleatory ::: Sky High consagradíssimo como o melhor filme de super-heróis adolescentes

by - abril 06, 2020

Hey pessoal, como vocês estão?

Em um desses belíssimos dias, eu decidi rever um filme que fez parte de minha juventude, e acabei percebendo o quanto ele é rico em detalhes, que ao invés de fazer uma resenha, vim fazer um aleatory (meio HK indica também, mas to tentando me convencer o contrário) para vocês. Let's Start.


Resultado de imagem para skyhigh

Com o tanto de filmes de super heróis existentes e outros que ainda virão, podemos dizer o quanto o mercado e seu publico cresceram, com os passar dos anos. Mesmo, esse lance de super heróis ser um babado muito antigo, iniciando em HQs e crescendo ao ponto de ser tornar a aclamação atual. Logico, que nesse meio existe filmes triste de ruim e filmes bons demais para não ser amado, porém, nesse mundo de DC e Marvel, temos um que se destacou lá em 2005;



Em 2005, a Disney apostou num filme de super heróis focado em adolescentes e todo a questão de seus poderes. Dando uma breve introduzida, o filme fala sobre Will Stronghold (Michael Angarano), um jovem que estará prestes a iniciar seus estudos na escola de super heróis, Sky High. Infelizmente, Will não apresenta nenhum poder, isso não seria um problema se ele não fosse filho dos melhores e aclamados super heróis do mundo, Comandante (Kurt Russell) e Super Jato (Kelly Pretson). Sendo assim, Will começa seu jornada em Sky High, com direito a grandes amigos, um romance bem louco e bastante aventuras;

Eu me lembro claramente de Sky High, mesmo antes de ter revisto, porém, minha mente não lembrava da obra de arte que o filme era. O filme é algo bem infanto-juvenil, porém toda sua atmosfera leve e calorosa transforma o longa uns dos atos mais grandiosos quando falamos de filme de super heróis;



A maior pegada do filme, é quem eles decidiram dar o centro, no caso falamos de adolescentes. Então, ao longo da história vemos muitos adolescentes errarem, aprenderem com seus erros e dar a volta por cima, o que convenhamos é muito comum quando falamos de adolescência. Outro ponto legal de falar, é o fato deles não darem os holofotes para os adultos, e sim trazerem eles como um elemento importante para a história, além de mostrar que adultos também erram e podem ser salvos pelos seus filhos;



Todo esse babado, se completa quando acrescentamos a questão dos poderes, e a critica que eles fazem ao método de "segregação" imposto na escola, onde existe o "Ajudante" e o "Herói", algo que nossos protagonistas procuram quebrar, e mostrar a importância de cada poder;

Vale lembrar deles explorarem, cada personagens independente de seus pais e da questão deles não precisarem ser um reflexo de seus pais, apenas ser eles mesmos;



Olha, tem tanta coisa para falar de Sky High, pois o filme só contêm coisa boa, e no final é ótimo para ver naquelas noites e tardes, dar um calor no coração e diverte bastante. Acredito que o único erro do filme, é mais uma opinião pessoal minha, foi eles não terem investido na Layla (Danielle Panabaker) com o Warren (Steven Strait), olha, tinha muita química viu! (KKKK).



Eu ainda estou tentando me convencer que isso não foi um HK Indica viu! Por mais que pareça, não é (KKKK). Enfim galera, eu precisei falar sobre esse filme, pois ele é um xodó e merece atenção. Espero que tenham gostado, que assistam e vejo vocês no próximo post.



XOXO

You May Also Like

0 comentários