Série ::: Titans

by - abril 11, 2020

Hey pessoal, como vocês estão?

Então, como eu consegui achar tempo livre para assistir essa série eu não sei, porém, desde das primeiras teaser eu tinha um mal pressentimento, sobre Titans, e acabou que me surpreendeu muito. Let's Start

Titans - Série 2018 - AdoroCinema
Título: Titans
Também conhecido como: Titãs
Gênero: Super herói, ação, aventura
Temporada: 1º
Episódios: 11
Origem: EUA 
Transmissora: Netflix, 
Criador: Geoff Johns, Akiva Goldsman, Greg Berlanti

Sinopse: Titãs acompanha jovens heróis de todo o Universo DC assim que atingem a maioridade em uma abordagem mais enérgica sobre a clássica franquia dos Jovens Titãs. Dick Grayson e Rachel Roth, uma jovem especial possuída por uma estranha escuridão, se envolvem em uma conspiração que pode trazer o inferno à Terra. Juntando-se a eles estão a temperamental Estelar e o adorável Mutano. Juntos, eles se tornam uma família e uma equipe de heróis




Adaptação dos quadrinhos:

A série, em seus primórdios, foi baseada nos quadrinhos dos anos 80 dos Novos Titãs. Caracterizando-se pela formação do grupo, onde cada um vive um conflito interno ou externo, além da descoberta de suas habilidades, a série trás isso de uma forma muito boa de assistir, com caracterizações e elenco que cativa demais o telespectador.


Em Titans, conhecemos Rachel Roth/Ravena (Teagan Croft) uma garota considerada estranha por todos a sua volta, ela vive com sua tia (se não me engano), e num certo dia, acabam invadindo a casa dela e matando sua tia. Assim, Rachel foge na procura de ajuda, encontrando o detetive Dick Grayson (Brenton Thwaites), que acaba ajudando-a em sua jornada muito louca, o que ela não sabe, é que esse detetive em suas horas vagas é o Robin.



Logo, conhecemos Koriand'r/Kory Anders/Estelar (Anna Diop), uma mulher que não lembra quem ela é, apenas que precisa encontrar essa tal de Rachel, nesse contratempo, Rachel, Kory e Dick se encontram, além de encontrar um menino chamado Garfield Logan/Mutano (Ryan Potter) que pode se transformar em um tigre verde, e descobrirem também os poderes de Kory e Rachel. Assim, eles seguem em uma jornada para descobrir quem está atrás de Rachel e encontrar sua mãe.

Quando eu vi os trailers da série, eu fiquei "A NÃO, QUE BOSTA KKK", olha! Eu quebrei MUITO minha cara. A série me envolveu mais do que o esperado, as caracterizações, elenco, enrendo, tudo me fazia querer ver mais e desfrutar do que a série poderia me oferecer! E quando terminei, ansiei muito pela 2ª temporada (que né...).

Até que é sombria:

Uma coisa bem interessante que observei em Titans, foi o teor 
sombrio que a série adota. As cenas de luta e até outros momentos que cheguem a utilizar algum poder e habilidade, é feito com um teor bem dark, não economizando nem um pouco no sangue e na frieza de alguns personagens, quando se trata de lutar.



Vale destacar, a estética da série. Pelos trailers, já da para perceber o tom escuro e o efeito que colocaram na câmera ajuda a contribuir para o tom. Todo esse contexto, estético e de enredo, transforma Titans numa série matura, coisas que até mesmo a animação, mostrava em alguns episódios.

A equipe:

Separando um espaço aqui para falar dos personagens, quero começar 
com o Mutano e a Ravena. Os mais novos da equipe, e eventualmente, os que mais são protegidos da equipe. O encontro deles dois, foi algo bem casual sabe, porém, foi o indicio de uma grande amizade, principalmente, porque o Garfield, levou a Rachel para a casa dele, onde conheceu vários indivíduos - que mais tarde, formariam o Doom Patrol. Além de comida, e diversão.



Robin e Estelar, os dois mais velhos do time, sendo os que 
realmente partem para cima do perigo. O fato deles dois, se unirem foi apenas o fator comum: Rachel, tirando isso, eles não iriam se encontrar nem tão cedo, porém ao longo dessa jornada, nasce uma tensão sexual entre eles (KK) e uma grande parceria.



Falando da Ravena, eu tenho que admitir que superou minhas
expectativas, eu havia dito na introdução do post, que tinha 0 esperanças que a série seria boa, mas no final, eu gostei muito do resultado. Eu não esperava uma Ravena diferente, estamos falando daquela menina insegura, assustada e inconsciente de suas origens, além de não sabe nem um pouco usar seus poderes, e não saber o que ela própria sabe fazer. Em questão da caracterização, eu particularmente gostei, achei uma boa escolha de atriz e tudo mais.



O Mutano foi uma grande complicação, quando falamos do inicio da
 divulgação da série, pois ele não era verde, ai a galera caiu em cima e foi uma bagaceira. O personagem é o mesmo que conhecemos da animação, talvez até mais maduro quando falamos de momentos tensos, a maneira que ele lida, é Garfield da vida! Igualmente a Ravena, ele não sabe exatamente de suas origens nem de suas habilidades, ele sabe apenas como ele conseguiu a habilidade de se transformar num tigre verde.


Dick Grayson é o primeiro Robin no qual conhecemos na cronologia de
Robins. Filhos de acrobata, e treinado pelo Bruce, aqui temos um Dick Grayson cansado de estar debaixo das asas do Batman, agindo por conta própria, e mandando Batman se f*der. Eu sou extremamente, suspeita para falar quando o assunto é Dick Grayson! Principalmente, quando é esse Dick cansado do Batman, pois logo depois vem o que eu estou esperando ansiosamente, no caso, o Asa Noturna. Eu gostei bastante do ator como Robin, ele dá o lance maduro, preocupado e sensato do Dick Grayson.



E por fim, mas não menos importante, temos a Estelar. Kory Anders,
acorda num hotel, perdida e sem lembrar de absolutamente nada, mesmo sabendo que seu nome é Kory Anders, ela não se lembra por que procurava a Rachel e o que são seus poderes - e como funciona. Assim, temos uma Estelar bem inicio de carreira, ainda descobrindo todo seu potência, origens e missão. É importante frisar, que eu adorei essa Estelar, a atriz é super carismática, não poderia ter escolhido alguém melhor, o problema é que a galera ficou reclamando MUITO do fato da caracterização, reclamando do cabelo, da cor de pele, então assim, não seja essa pessoa, primeiro porque ela é linda, segundo porque parece mais uma Estelar dos quadrinhos dos anos 80, e terceiro não seja um babaca.



Todos os personagens, tem seu respectivo desenvolvimento e conflitos. É interessante a maneira no qual eles exploraram isso, deixando-nos mais intrigados para saber mais sobre eles e tudo mais.

Então galera linda, esse foi mais um post bem rapidinho sobre essa série que me surpreendeu muito, deixando-me até curiosa para o seu futuro e encantada com o cast também, que são uns fofos. Eu espero que vocês assistam, e gostem, que nem eu gostei, vejo vocês no próximo post.



XOXO

You May Also Like

0 comentários