Anime ::: Violet Evergarden

by - novembro 20, 2019

Hey pessoal, como vocês estão?

Olha só, mais um post de anime. Estou ficando bem orgulhosa de conseguir terminar mais animes e trazer aqui pro blog. O melhor é o fato de eu estar acertando, e assim, eu trago esse lindo anime. Let's Start.



Violet Evergarden não era um anime desconhecido por mim, de algum lugar da internet já vi alguém o elogiando e recomendando, além de logicamente eu já o ter-lo visto na Netflix. Depois que terminei Mahoutsukai no Yome, eu precisava de algo que me prendesse igualmente, e que tiro certeiro eu dei.

Título: Violet Evergarden
Episódios: 13
Gênero: Guerra, drama
Ano de exibição: 2018

Na história temos um contexto de final de guerra, onde vemos uma jovem que participou ativamente da guerra junto com o exercito, seu nome é Violet Evergarden. Violet nunca conheceu seus pais biológicos, cresceu no meio do exercito e sempre foi tratada como uma ferramenta de combate, porém, quando o Major Gilbert Bougainvillea começa a trata-la diferente de todo seu contexto, Violet começa a aprender coisas valiosas sobre a vida.


Mesmo com tantas cicatrizes e 2 braços mecânicos, Violet inicia sua jornada para reiniciar sua vida pós-guerra, sendo assim, ela começa a trabalhar na empresa de cartas do ex-comandante Claudia Hodgins, lá além dela conhecer pessoas extraordinárias, ela decide trabalhar como uma autômata de auto-memória, onde escreveria cartas a pedidos de outras pessoas, muitas vezes expressando sentimentos, que ela mesma desconhecia.


Primeiramente, quero destacar a arte do anime. Violet Evergarden tem umas das melhores artes de anime que já vi, todo o desenho, fotografia e os detalhes, fazem o anime ser riquíssimo, valendo a pena assistir só para apreciar toda a arte. Muitas vezes, me peguei apreciando muito a arte, que encaixou perfeitamente com o enrendo.


Indo pro enrendo, tenho que admitir o quão surpresa fiquei com toda a profundidade da história. Ora! estamos falando de guerra, e de uma protagonista que cresceu no exercito, ela não sabia de muita coisa que aprendeu quando começou a interagir com toda as pessoas da empresa, além da própria afeição que ela cria pelo Major, algo que ela nunca soube identificar em si.


É importante frisar, o fato do anime bater bastante na tecla da importância das palavras. Com o passar da história Violet, começa a viajar a vários lugares, para atender pessoas que precisam de cartas, ela lidando com diferentes casos (muitas vezes, um mais triste que o outro), existe o simbolismo dela mesma ir se descobrindo nessas aventuras, e de ir finalmente fechando todos os "buracos" e perdas que a guerra trouxe.


Eu recomendo muito Violet Evergarden, não só pela arte e história, mas também pelos personagens, que cativam muito e tem hora que você provavelmente vai chorar ou ficar bem na bad. O anime é riquíssimo de roteiro, a animação e personagem, valendo muito a tarde assistindo. Logicamente, tenho que dizer que ele está disponível na Netflix, mesmo contendo 13 episódios, ainda temos 1 especial e aparentemente uma segunda temporada a caminho, não sei informar (rs).



Então galera, eu não queria me estender muito, pois acredito que seria melhor vocês se surpreenderem com o anime, garanto que vai valer a pena. Espero que tenham gostado e vejo vocês no próximo post.

Lindo demais né?

XOXO

You May Also Like

0 comentários