Aleatory ::: A playlist sobre você

by - dezembro 29, 2019

Hey pessoal, como vocês estão?

Um dia na minha vida mundana, eu estava escutando minhas músicas, indo para meu curso, e percebi que eu não consigo sair sem escutar minhas músicas, alias, eu não consigo viver sem escutar música. Percebi que a música faz muito parte de nossas vidas, e como tem algumas que nos marcam de maneiras diferentes. Let's Start.




Desde que entrei no mundo dos serviços de streaming, eu descubro cada música que eu fico "como eu não conhecia antes?", pois uns dos meus "passatempos" quando estou bem entediada é ficar fuçando os catálogos do aplicativos, e nessa brincadeira já encontrei muitas músicas, inclusive, foi até assim que descobri The 1975;



Então num dia qualquer, eu decidi fazer uma playlist de músicas que ou iriam dizer algo sobre mim ou marcaram minha pessoa de uma maneira pessoal e muito profunda. Essa talvez seja a playlist mais difícil de construir e a mais eclética (KK), aliás, eu nem cheguei na metade da construção, e nesse contexto cheguei a ideia deste post;
Resultado de imagem para listening music gif

Afinal, como definir a nós mesmo, com algo que não foi destinado a você? Com a arte de alguém? Sempre acreditei, que uma das principais funções da arte, é trazer sentimentos, e quem sabe mostrar a questão da identificação, então a partir de um momento onde um cantor expõe sua canção ao mundo, ela fica aberta para quem quiser recebe-la. Esse processo de recebimento, é de onde nasce as criticas positivas, negativas e juntamente, quem sabe, você e sua história;



Afirmando com pouca certeza, mas a música existe desde que o mundo é mundo, desde então, serviu como comunicação, celebração, critica e auto expressão (e muitas outras coisas né). Neste processo histórico, música fez parte de grandes bons ou maus momentos ao longo dos anos, então, a música em seu papel artístico serve para trazer a questão do auto conhecimento e memoria;



Vai me dizer que isso nunca aconteceu com você: um dia com um acontecimento bem ruim, ai escutou tal música, posteriormente, num dia qualquer, escutou a música X de novo, e lembrou daquele acontecimento ruim? Essa é uma das funções da música em nós. Reconectar-nos a nossa história e criar na gente, quem somos, quando nós conectamos profundamente com alguma música, ela com certeza quer dizer algo sobre você, e talvez, apenas você saiba o que é;


Resultado de imagem para listening music gif

Nunca sugeri aqui no blog, mas quem sabe, você um dia não pare e monte uma playlist sobre você. Aquela playlist que de uma maneira individual e intima, conecte-se com você, que não importa quantas vezes você escute, elas nunca enjoaram, mas apenas lhe farão sentir algo difícil de explicar.



Um post meio filosófico nesse blog, pois eu tenho que compartilhar minhas noias que tenho dentro do ônibus, mas enfim, espero muito que vocês tenham entendido a mensagem, que tenham gostado do post e vejo vocês no próximo post.


eu mesma viu

XOXO

You May Also Like

0 comentários