Série ::: Chilling Adventures of Sabrina

by - outubro 30, 2019

Hey pessoal, como vocês estão?

Então, durante meus dias fora do mundo blogueira, a Netflix lançou essa série, que por incrível que pareça, eu só assistir esse ano, mas já adoro de coração, e nada melhor do que vir aqui falar da bruxaria desta série. Let's Start.


Resultado de imagem para the chilling adventures of sabrina part 1



Título: Chilling Adventures of Sabrina
Gênero: Suspense, sobrenatural, terror
Temporada:
Episódios: 9
Origem: Estados Unidos
Transmissora: Netflix
Criador: Craig Forrest, Ryan Lindenberg, Matthew Barry
Sinopse: Sabrina Spellman deve conciliar sua dupla natureza como metade-bruxa e metade-mortal, enquanto luta contra as forças do mal que ameaçam ela, sua família e o mundo da luz do dia em que os humanos habitam.



Todo o conceito de bruxaria:



A série chegou a chamar atenção pelas suas teasers e trailers bem sombrios, e bastantes diferente da série dos anos 90 - que já tinha um tom mais light, lógico que a abordagem sombria da bruxaria fez com que a série se destacasse e caísse nos amores do público.


Chilling Adventures Of Sabrina acompanha a jovem Sabrina Spellman
(Kiernan Shipka), que irá completar 16 anos, e tem que decidir um dilema entre ser bruxa e servir o senhor das trevas ou viver sua vida de humana, já que a própria é mestiça - metade bruxa, metade mortal.


Eu estava ouvindo falar muito de Sabrina, e todo seu contexto sombrio, fiquei muito curiosa para conferir e me pergunto como pude demorar tanto. O jeito que eles abordam a questão da bruxaria, as crenças e tudo tão sombrio que fez eu devorar as duas temporadas em pouquíssimos dias, além de ansiar muito para 3ª.

Empoderamento feminino SIMMMMMM!:

A nossa protagonista é mulher, que foi criada por 2 mulheres (vou 


chegar nelas) e vive militando muito sobre o machismo! Eu juro que gritei alto em cada lacre que rolava no meio dessa série, e eu só queria mais. A questão é, séria totalmente ilógico colocar a Sabrina como 
uma jovem "machista" e dependente de homens, 

já que a própria busca liberdade e equilíbrio entre os dois mundos (não é spoiler, isso é do primeiro episódio), então ver uma protagonista confiante, forte e empoderada é uma conquista que me faz amar mais ainda essa série. Quero lembrar que frases como "ele é homem, não é mesmo?" foi bastante usada e no contexto que é inserido, fica perfeito! E aliás, em comparação a primeira temporada, a segunda temporada é puro GIRL POWER!.


Elenco muito maravilhoso:

Ain que elenco lindo! Eu sou totalmente in love pelo elenco da série, sigo alguns no instagram e eles são muito fofis, aparentam ser muito amigos fora das gravações e isso chega dá um calor lindo no coração, pois tudo que mais gostamos é saber que o elenco é unido, #NãoàFarpas.



Em especial quero destacar o Gavin Leatherwood, eu sou apaixonada

pelo personagem dele e ele é um fofo! Socorro. Ele fala de questões como Self love, self care e etc, eu gamei MUITO, além dele ser lindo rs. Vale mencionar a própria protagonista, no caso a Kiernan, que é a cara da Emma Watson (SOCORROOOO), não posso esquecer das atrizes que interpretam as tias da Sabrina, no caso Lucy Davis que esteve em Mulher Maravilha e a Miranda Otto, que atuou em Senhor dos Aneis. P.s.: Vale lembrar o Chance Perdomo (eu amo demais o personagem dele) que é doido para fazer o Miles Morales no MCU e o Ross Lynch e Gavin devem se pegar toda quinta na sala de projeção (olha a referência).

Nick Scratch e Ambrose, homens que eu grito de amores:

Então, eu não posso deixar de comentar desses dois moços. A série em si, coloca mulheres como protagonistas, empoderadas e poderosas! Eu amei, mas não acharia justo que todo santo homem nessa série seja lixo, bom temos o Harvey (Ross Lynch) gosto dele, mas as vezes acho ele muito sem sal, porém, eu guardo esse tópico especialmente para dois seres, que olha, amo demais. 



Iniciando por Nick Scratch (Gavin Leatherwood) um bruxo de uma 

escola de bruxas, considerado um dos melhores conjuradores da academia, demonstra interesse pela Sabrina desde da 1ª vez que a ver. O que eu gosto muito no Nick é que ele é o cara super engajadão (KKK), Sabrina inventa um plano doido lá e ele ta dentro, apoia demais os negócios dela e aconselha sempre que necessário mas não a impede de fazer algo que ela realmente quer (Pense num homem <3), além dele ser lindo que só (rs).



Ambrose Spellman (Chance Perdomo) é o primo da Sabrina, vive 

aprisionado na propriedade Spellman por uma tentativa de explodir o Vaticano (se eu não me engano foi o Vaticano). Eu gostei do Ambrose desde a primeira vez que o vi, além da representatividade que ele passa, é um personagem carismático, que também ajuda a Sabrina, dá sermão e tudo. Ta certo que, como qualquer personagem, fez umas merdinhas, mas eu perdoo e entendo o contexto dele e etc.


Vale lembrar que, os atores são uns fofos e eu adoro eles. Lembro que terminei a série gritando de amores por eles, homens maravilhosos podem entrar!

Representatividade:

Você quer mais motivo? Toma aqui, REPRESENTATIVIDADE! Além de todo 

Girl Power, Chilling Adventures of Sabrina nos trouxe a questão da Transsexualidade ao colocar Susie/Theo Putnam (Lachlan Watson) que nasceu mulher, mas reconhece-se como homem, e nisso acompanhamos a jornada dele perante os preconceitos sofrido por se reconhecer homem. Também temos o Ambrose que representa a questão da Bissexualidade, já que o próprio é Bi, temos também a Roz Walker (Jaz Sinclair) que é negra, poderosa (ela não é bruxa hein rs) e melhor amiga da Sabrina. É muito importante essa questão da representatividade, pois isso combate os preconceitos impostos socialmente. 

Spellmans:

Eu disse que não iria deixar de fora as tias da Sabrina. Iniciamos a
série sabendo que os país da Sabrina morreram quando ela era jovem, sendo assim ela foi criada pelas tias bruxas, iniciando por Zelda Spellman (Miranda Otto), uma bruxa poderosa, muito devota a igreja e protetora da Sabrina. Zelda de fato é uma personagem muito dura, mas isso é entendível, certo que ela me deu umas raivinhas as vezes, porém, como disse, entendível. Eu particularmente gosto muito da Zelda, acho que ela é uma ótima tia e tudo mais.



Falando da Hilda Spellman (Lucy Davis)
também uma bruxa poderosa,
não tão devota quanto Zelda mas bastante protetora da Sabrina. Diferente de sua irmã, Hilda é mais doce e carinhosa, procura sempre ajudar a Sabrina no que for preciso e claro, dá sermão e etc. Eu também gostei muito da Hilda, ela é uma personagem adorável que cresce muito com trama, o que também acontece com a Zelda, isso é muito bom de ver.


Enfim people, esse foi o post de hoje, eu RECOMENDO muito Chilling Adventure Of Sabrina, vale muito a pena, eu mesma estou louquissima pela 3° temporada, ja pensando em rever a série (o auge kkk). Espero que vocês tenham gostado e que assistam a série, vejo vocês no próximo post.

P.S.: Tem romance e eu acho que vocês já suspeitam qual é o meu shipp KK


Precious ♥️

XOXO

You May Also Like

0 comentários