Film ::: Shazam!

by - outubro 18, 2019

Hey pessoal, como vocês estão?

Eu me arrependo muito de não ter ido ver este filme no cinema, mas como eu sei que não poderia chorar pelo leite derramado, esperei pacientemente para poder assistir ele, e olha, valeu muito a pena. Let's Start.

Resultado de imagem para shazam poster
Título: Shazam!
Lançamento: 4 de Abril de 2019 (Brasil)
Gênero: Super-herói, ação, aventura, comédia
Diretor: David F. Sandberg
Produtor: Peter Safran
Duração: 132 minutos
Música Composta Por: Benjamin Wallfisch
Autor: C. C. Beck; Bill Parker (HQ)
Roteiro: Henry Gayden; Darren Lemke
Origem: E.U.A
Idioma: Inglês

Sinopse: Billy Batson tem apenas 14 anos de idade, mas recebeu de um antigo mago o dom de se transformar em um super-herói adulto chamado Shazam. Ao gritar a palavra SHAZAM!, o adolescente se transforma nessa sua poderosa versão adulta para se divertir e testar suas habilidades.


Sobre o Enredo:



Quando Billy Batson (Asher Angel) era uma criança em torno dos seus
 3 anos, acaba se perdendo de sua mãe, dali em diante o próprio ficou a viver em novas famílias, mas sempre fugindo para 
encontrar sua mãe, que nunca o encontrou. Em seus 14 anos, Billy vai para uma nova família onde todos os componentes são crianças adotadas, inclusive os pais já foram uma vez adotados. Nesse meio, Billy conhece Freddy Freeman (Jack Dylan Grazer), um garoto meio adepto ao mundo de super heróis, então um dia Billy salva o Freddy de valentões, enquanto fugia um poderoso e velho mago chamado Shazam, lhe concebe seus poderosos poderes, fazendo-o tornasse um herói poderoso e adulto, mas ainda com sua mentalidade de 14 anos.



Tudo se complica quando, Billy sem saber de todos seus poderes, acaba se metendo contra o Dr. Silvana (Mark Strong) que procura roubar suas capacidades.

Minha Opinião:

 Algumas pessoas tem infâncias difíceis, e Billy é uma dessas. 
Quando o próprio se perde de sua mãe, ele cria uma negligência à novas famílias, pois ele sabia que sua mãe estava por ai, e ele iria acha-la. Nesse contexto, Billy cria uma ideia que pode cuidar dele mesmo, o que bloqueia qualquer pensamento de aceitar o novo lar. Mas então ele vai para uma casa cheia de crianças adotadas, e de fato, ele continua sendo o Billy que não aceita a nova família e foge, o diferencial é que agora, ele tem poderes.



 Achei interessante que para criar o laço do Billy e Freddy, foi
necessário eles encontraram algo incrível em comum, sendo isso, os super poderes do Billy. Ué, muito bom juntar um menino que é fascinado por heróis com outro que pode se tornar um!



 Eu só tenho elogios quando se trata de Shazam, e um deles foi 
terem representado os problemas de pré-adolescente do Billy, e seus problemas de relacionamento com o Freddy, é um filme que lida com crianças adotadas, umas delas totalmente fechada e a outra tentando abri-la, conflitos viriam a nascer, e toda exploração foi digna de palmas.



 Um ponto MUITO importante para esse filme foi a escalação dos 
atores. Para quem conhece o básico do herói, sabe que mesmo que o Billy transforme-se em um adulto la para seus 30 anos, ele ainda mantêm sua mentalidade de 14, então, seria muito fácil o filme ter ficado ruim por não haver uma congruência do ator que faria o Shazam adulto e o Billy, mas felizmente esse não vem ao caso. Zachary Levi não poderia ter sido um Shazam melhor! Sua interpretação do Shazam não demonstra divergências perante como o Billy agiria se estivesse em sua forma "real", a sensação é como se fosse a mesma pessoa, só que com idades diferentes e isso, é um grande ponto a destacar em relação a esse filme.

 Lógico que eu tenho que dizer que Asher Angel e Jack Dylan ficaram incríveis em suas representações, destaque para a caracterização que a cada dia fica muito boa, a atuação dos meninos ficaram ótimas, todos os conflitos de relacionamento e questões familiares, os fizeram brilharem muito. 



 Vale destacar que o filme não carrega tons light sempre, então não
 é apenas comedia e conflitos de adolescentes, mas existe muitas cenas que você até se surpreende por serem muito espontâneas e até meio pesadas. Algumas cenas de "ação/violência" que você fica "OQUE?", o vilão e suas demonstrações de zero misericórdia, mescla com alguns momento tristes/abaladores do filme e torna Shazam uma filme merecedor de elogios. 



 Shazam! é um filme que mostra ter sido preparado com tempo e 
carinho, desde de roteiro e elenco. Eu me arrependi muito de não ter ido conferir no cinema, já que infelizmente não colocava 
tanta expectativa assim, o que é bom, pois supriu todas as possíveis. Vão conferir o lindo do Zachary Levi sendo maravilhoso em um collant, atuando como uma criança de 14 anos (descobri que o ator é bem brincalhão mesmo), e o relacionamento do Billy com o Freddy, e sua nova família adotiva, em Shazam! e acredite vai valer seu tempo. P.S.: O Leon e a Nilce do Cadê a Chave (já recomendei o trabalho deles aqui hein!) aparecem no filme! 


Ai como esse filme é bom (KK). Então pessoal, minha primeira resenha de filme do retorno e com essa maravilha, lógico que irei comentar de outros filmes (alias, já estou preparando kk), e por favor vão assistir Shazam! Espero que tenham gostado e vejo vocês no próximo post.

CONSELHO LEGAL: Não assistam o trailer, ou então assistam apenas 1 minuto. Muitos trailers entregam muito do filme, eu coloco o trailer, por que tenho que colocar, mas fica o conselho.

XOXO

You May Also Like

0 comentários