Drama ::: School 2017

by - setembro 17, 2020

Hey pessoal, como vocês estão?

Antes do famigerado fim do blog, esse post estava na reta para ir ao ar, porém ocasionou no meu surto e tudo mais, ai acabei excluindo esse baby, porém como esse drama foi ótimo demais para não ter resenha, trago para vocês, 2 anos atrasado. Let's Start.


Resultado de imagem para school 2017
Título: 학교 2017/Hakgyo 2017
Também conhecido como: School 2017
Episódios: 16
Origem: Coréia do Sul
Gênero: Escolar, Romance, Drama
Rede de Transmissão: KBS2
Período de Transmissão: 17/Julho/2017 - 05/Setembro/2017
Diretor: Park Jin-Suk
Roteirista: Jung Chan-Mi, Kim Seung-Won

Sinopse: A série segue uma classe de estudantes do ensino médio tentando superar o estresse de ser classificada por suas notas de exame e enfrentando as dificuldades de ser um adolescente em um sistema de alta pressão e corrupto.






Um drama escolar que vale a pena:

Quem está presente na indústria doramatica por um tempo, sabe o quão
saturado é o gênero escolar, e como os roteiros acabam sendo bem superficiais, 
chatos e nada proveitoso. Felizmente, existe algumas exerções que realmente vale a pena dar uma conferida, e nesse caso eu entro com School 2017. A série de dramas "School" existe desde 1999, onde teve o School 1, desde então a série tem varias outras versões sendo que até onde eu sei, as que vi sendo mais comentadas foram o School 2013, School 2015 (que foi o único desses 3 que não vi) e School 2017. Por sinal, School 2017 conquistou várias pessoas por ai.

Na história conhecemos Ra Eun Ho (Kim Se Jeong - Gugudan), uma 
estudante longe de ser nota 10, porém bastante talentosa e com um sonho de torna-se uma grande artista de webtoon. Num belíssimo dia, Eun Ho se ver dentro de uma investigação para descobrir quem é o "Estudante X" que vem de tempos em tempos, soltando alguns podres da escola e indo contra esse sistema de classificação de notas.


Como Eun Ho tem esse perfil de forte rebelião contra esse sistema, 
ela acaba sendo acusada de ser o "Estudante X", o que acaba ameaçando o seu futuro, na faculdade que sonha, já que ameaçam-a de expulsa-la da escola. Deste jeito, Eun Ho conhece Hyun Tae Woon (Kim Jung Hyun), um menino meio badboy porém ele é filho do maior investidor da escola e com uma história de passado meio complicada. Assim, eles se juntam para desvendar esse grande problema e muitas coisas nascem nesse meio. 

Protagonista forte:

Eu amo um bom drama, que trás consigo uma protagonista que vale a 
pena adorar e enaltecer, no caso, School 2017 não deixou a desejar. Ra Eun Ho, em seus 18 anos, consegue trazer todo tipo de força possivel, quando falamos em lutar contra um sistema de alta pressão e corrupto, sua luta é bastante valida, quando cito o fato dela vir de uma família bastante humilde, e estar numa escola onde 99% é rico, fica complicado.


Eu particularmente gostei bastante da Eun Ho. Achei a personagem 
extremamente simpática, forte e dedicada a fazer aquilo que ama, além de obviamente saber desenvolver tudo que estava ao seu redor como uma jovem adulta, mas também, ter seus momentos de breakdown, onde tem hora que ninguém aguenta mais. Além de toda sua relação com o professores, colegas e família que tornam-se bastante importantes para seu desenvolvimento.

Casal fofo demais:

Uma coisa que basicamente a maioria dos dramas escolares tem, é um 
casal. Pode ser bom, ruim, sem química, com química, mas tem! É o que importa (KKK). Em School 2017, temos sim um casal, no caso, eu falo da Eun Ho e do Tae Woon, por serem pessoas até meio opostas, eles tem um desenvolvimento meio gato e rato, mas nada que faça nascer aquele drama chato por besteira, apenas a maneira deles de liderem com suas diferenças e o nascimento desse sentimento os fazem bem fofos e engraçados. 


Toda a evolução deles, é algo vem maduro e fofo, nada forçado nem 
pressionado. Tudo rola da maneira mais natural possível, sendo até uma graça ver o apoio mutuo entre eles dois, além de todas as trapalhadas que tem por causa deste amor que nasceu. Eu particularmente, shippei eles desde dos primeiros episódios, vi um grande casal em potencial neles, e não me segurei quando falamos de shipp. Nos final das contas, eles foram uns dos lados mais fofos da história.

Uma policial e um professor:

Eu normalmente não falo muito de personagens secundários na
 história, porém quando há um bom destaque neles e uma certa importância na história, eu acabo comentando. Nesse caso, esses dois era algo que eu não podia deixar de fora, já que eles conseguiram fazer uma grande contribuição na luta dos jovens na escola, além de dar mais um couple bem fofo. No caso falo da policial, Han Soo Ji (Han Sun Hwa) e o professor Shim Kang Myung (Han Joo Wan).

Eles eram bem opostos, sabe. Enquanto, ela era uma policial bem 
durona e forte, ele era um professor meio atrapalhado e mais emocional, porém, a junção deste par foi de extrema importância na história, principalmente na hora de ajudar os alunos, que muitas vezes sentiam como se nenhum adulto estivesse nesta causa com eles, ai via eles dois para mostrar que tem sim, e era a maior beleza. Outro ponto que vale ressaltar é o fato deles formarem um casal muito fofo, e merecerem atenção também.

Então pessoal, esse foi o post de hoje. Um drama super fofo, com demonstração da importância da amizade e dos sonhos, espero que vocês tenham gostado e vejo vocês no próximo post.

Download: Kingdom Fansub (agradeçam a eles, apoiem e tudo mais 💙)


XOXO

You May Also Like

0 comentários