Anime ::: Puella Magi Madoka Magica

by - dezembro 17, 2020

Hey pessoal, como vocês estão?

Eu ando devorando anime atrás de anime ultimamente, e em algum momento eu iria chegar nesse bendito, que consegue ser bem famosos e como a curiosa que sou, fui conferir e olha, uau. Let's Start.


Puella Magi Madoka Magica | Netflix

Eu ouvia bastante sobre Madoka Magica, e sempre mostrei um certo interessante em conferir o que o anime tem a oferecer. Puella Magi Madoka Magica é do estúdio Shaft, dirigido pelo Akiyuki Shinbo, ele é bem conhecido pela comunidade otaku, e eu como uma alma inocente fui conferir na ideia que seria um Mahou Shoujo tranquilo, acabou que tive um mindfuck muito louco.

Crítica — Mahou Shoujo Madoka Magica. - nanicriticas - Medium
Título: Puella Magi Madoka Magica
Episódios: 12
Gênero: Mahou Shoujo, Drama, Suspense
Ano de Exibição: 2011


Na história conhecemos Madoka, uma estudante normal que num belo dia, enquanto estava com sua amiga Sayaka, encontra uma pequena criatura magica chamada Kyubey. Kyubey oferece um contrato para ambas, onde elas se tornarão garotas mágicas, e terão a responsabilidade de lutar contra bruxas.

mahou shoujo madoka magica gif | WiffleGifSayaka Shining | Puella Magi Madoka Magica | Know Your Meme

Assim, as meninas conhecem a veterana Mami Tomoe, que é uma garota mágica, e oferece de levar as meninas em uma das suas caças bruxas, para elas entenderem a responsabilidade, antes de fechar o contrato.

Puella Magi Madoka Magica Gif - ID: 157919 - Gif Abyss

Eu tenho uma relacionamento bem legal com Mahou Shoujo. Cresci vendo altos desenhos que pegam deste principio de garotas mágicas, uns dos primeiros animes que vi - que não era na TV Aberta/fechada - foi um Mahou Shoujo, então, assim dá para perceber que talvez eu queria ser uma garota mágica;

Tell the world a tale: Janeiro 2015

Madoka Mágica foi um mahou shoujo que marcou bastante o gênero e a comunidade otaku, pois passou a usar o gênero para também desenvolver assuntos até mais maduros, uma iniciativa, que viria a ser apreciada ao passar dos anos na industria dos animes.

puella magi madoka magica gif | WiffleGifMadoka GIF - Find on GIFER

Esse anime é mais um daqueles que é difícil de ser comentado, pois é consideravelmente curto, e não posso tirar toda a emoção do roteiro com spoilers; Mas isso não impede, de falarmos um pouco sobre a junção de cada personagem.


Madoka é a nossa protagonista, e junto com Sayaka pensam em ser garotas mágicas, de fato, elas contem diversas características bem relacionadas ao perfil das garotas mágicas, porém, tem uma grande diferença entre elas duas, enquanto Madoka é mais tímida, porém um pouco mais racional, e ciente de toda sua empatia, é meio perceptível que Sayaka apesar de também tímida, é ligada ao seu lado emocional e disposta a tudo pela pessoa que ama.


Madoka e Sayaka tem ideologias diferentes, e isso é algo que vai desenvolvendo ao passar da historia. Nesse meio encontramos, as já Mahou Shoujo: Mami, Homura e Kyoko. Mami é bem senpai mesmo, tendo um papel importante na história e mas as vezes não tão presente; Kyoko é bem egoísta e reclamona, chegamos até a duvidar de seu papel como mahou shoujo (já que o contexto de mahou shoujo é uma coisa e ela é outra); e por fim a Homura, uma peça bem importante em todo o enredo do anime, se eu falar mais vai ser ruim (KKK).


Puella Magi Madoka Magica é um anime lindo, mas bem macabro. Consegue trazer personagens interessantes, assuntos bem legais para um mahou shoujo, mas preparem o cérebro, já que o mindfuck é certo. Lembrando que tem alguns filmes além do anime e está disponível na Netflix (poderia ser publi né).

Community forums madoka GIF - Find on GIFER

Então pessoas, talvez eu tenha enrolado ou complicado um pouco as coisas, mas sinceramente, é muito difícil falar de um anime que qualquer detalhe é bem importante, eu só garanto que vai ter mindfuck e provavelmente choro. Espero que vocês tenham gostado e vejo vocês no próximos post.

Perfil Grátis: Madoka Magica / Docete maluca

XOXO

You May Also Like

0 comentários