Film ::: A Vida Extraordinária de David Copperfield

by - outubro 29, 2020

 Hey pessoal, como vocês estão?

Não, eu não vi esse filmes apenas por que iria ter o Dev Patel em roupas de época (rs). A obra clássica do Charles Dickens ganhou diversas adaptações ao passar dos anos, e desta vez, ganha mais uma vez, com um cast um tanto interessante, o que deixou-me particularmente curiosa para conferir. Let's Start.



Título: A Vida Extraordinária de David Copperfield
Titulo Original: The Personal History of David Copperfield
Lançamento: 24 de Janeiro de 2020 (UK)
Gênero: Comédia, drama, 
Diretor: Amando Lannucci
Produtor: Amando Lannucci, Kevin Loader
Duração: 119 minutos
Música composta por: Christopher Willis
Autor: Charles Dickens (livro)
Roteiro: Simon Blackwell, Amando Lannucci
Origem: Reino Unido (UK)
Idioma: Inglês

Sinopse: David Copperfield é um jovem homem de baixa classe que, deixado órfão, precisa navegar em um mundo caótico em busca de sua identidade e seu lugar. Entre problemas de classe e as dificuldades da vida adulta, ele descobre um exímio talento para contar histórias e encontra o amor.

Sobre o enredo:

Em uma Inglaterra no seu século XIX (eu acho...), conhecemos o nascimento do bebê da casa dos Copperfield, o recém nascido nomeado David Copperfield (Dev Patel), o unico homem numa casa com sua mãe e sua babá. Em sua casa, David era extremamente amado e bem tratado, entretanto, as coisas acabaram mudando quando sua mãe se casou novamente, e seu padastro e tia simplesmente o mandaram embora daquela residência;



Anos mais tarde, David Copperfield agora é um jovem rapaz, orfão, que cresceu em pobres condições, e agora ele decide tentar sua vida, embarcando em uma jornada, onde encontrará novas pessoas, descobrirá mais sobre si e seus talentos.




Minha Opinião:

Ressaltando, que eu não vi esse filme apenas por causa do Dev Patel (KKKKK). Quando ouvi deste filme pela primeira vez, fiquei bastante interessada no elenco como um todo, pois havia tantos nomes conhecidos e famosos que foi quase impossivel não despertar meu interessante. Além disto, a ideia de ver um filme de epoca com artistas minoritarios e o assunto não era guerra e/ou escravidão, me fez ficar ainda mais interessante. 


O clássico do Charles Dickens é uma obra bastante aclamada até os dias de hoje, passando por diversas adaptações, contudo, acredito que esta no qual escrevo sobre tenha ganhado seu destaque não só por trazer um cast diversificado em raça, mas tamém por colocar um asiático marrom para ser protagonista de uma obra famosa onde (acredito eu) as adaptações anteriores foram bem brancas. 


Falando no protagonista, eu cansei de falar o quão bom ator o Dev Patel é, e como ele consegue sempre me surpreender em suas perfomances. Como David Copperfield, Patel entrega um personagem carismático, determinado, ainda assim inseguro e confuso sobre multiplos tópicos em sua vida; ao passar do filme fica tão evidente como independemente da genialidade do personagem, ele se encontrava tão perdido, que muitas vezes assumia uma identidade diferente a depender da pessoa com que interagia.


Como é demonstrado no filme, em que muitas vezes as pessoas que o conhecia raramente o chamava pelo seu verdadeiro nome, mas sim por um apelido que muitas vezes não condizia nada com seu antenome. Isto é tão evidente no filme, chegando a ser o aprofundamento nas indagações identitárias do personagem; como isso afetou seu conhecimento de amor e seus talentos como pessoa. 


Avançando, o filme conta com nomes famoso como: Tilda Swinton, que dispensa comentários sobre mais um de sua atuação; Hugh Laurie, o famoso Dr. House; Peter Capaldi, conhecido por seu papel em Doctor Who; entre outros que fazem do cast bastante atrativo. 


A Vida Extraordinária de David Copperfield é um filme divertido, entusiamente, com um poder e moral sobre a questão do auto conhecido e valorização da jornada, tornando-o também digno de apreciação pelo público e critica. Contando com narração do próprio protagonista, a história se desenrola como se realmente fosse um livro aberto e lido pelos seus telespectadores, com cenas comicas, elenco fabuloso, talvez, você não se arrependa de conferir.



Bom pessoas, mais uma resenha de filme para vocês. Eu evitei falar muito sobre, pois a único base que tenho é o filme, talvez se eu tivesse lido o livro teria dado mais enfases em diversos assuntos ao longo da resenha, porém, esse filme me deixou curiosa sobre o livro, quem sabe no futuro? Espero que tenham gostado e vejo vocês no próximo post.

CONSELHO LEGAL: Não assistam o trailer, ou então assistam apenas 1 minuto. Muitos trailers entregam muito do filme, eu coloco o trailer, por que tenho que colocar, mas fica o conselho.


XOXO

You May Also Like

0 comentários