Drama ::: Where Stars Land

by - outubro 13, 2020

Hey pessoal, como vocês estão?

Eu juro, que não comecei esse drama por causa da Chae Soo Bin (KKK). Desde que ouvi falar desse drama, acabei me interessando pela trama, então, acabei começando ele e venho comentar sobre para vocês. Let's Start.


Título: 여우각시별/Yeowoogakshibyeol
Também conhecido como: Where Stars Land, Fox Bride Star
Episódios: 32
Origem: Coréia do Sul
Gênero: Romance, Drama
Rede de Transmissão: SBS
Período de Transmissão: 1/Outubro/2018 - 26/Novembro/2018
Diretor: Shin Woo Cheol
Roteirista: Kang Eun Kyung

Sinopse: Lee Soo Yeon sonhava em se tornar um piloto, mas ele sofreu um acidente que estragou o seu sonho. Ele vai trabalhar no Aeroporto Internacional de Incheon, no departamento de planejamento geral, mas guarda um segredo que o mantém distante de seus colegas de trabalho.
Han Yeo Reum é uma nova agente animada de serviço aos passageiros que quer muito fazer o seu melhor. Mas sua natureza desajeitada a torna uma ameaça para si mesma e para os passageiros.
Pode Soo Yeon limpar as bagunças que Yeo Reum cria no trabalho?


Coincidências e segredos:

o monologo inicial do drama, mexe muito com a questão de 
coincidências, nesse ponta pé inicial, já sabemos o que vai rolar do drama daqui para frente. As questões das coincidências, são bem evidentes logos nos primeiros minutos, e ao passar de cada episódio isso vai sendo repassado, principalmente quando a gente vê que acontecimento X está ligado a Y, e o personagem Z já conhecia o W, ai tudo se encaixa e você fica "EITA!", a maior doideira e tudo mais.



Outro ponto interessante, é na parte de segredos. Bom, a principio,
 sabemos que o nosso protagonista esconde um grande segredo, e isso meio que alimenta 60% da trama. Toda a questão do passado, família, relacionamentos, também são coisas que a galera tenta esconder. Então assim, por mais que o enrendo em si, não tenha nenhuma profundidade nem tanta coisas assim, é muito legal quando vamos descobrindo o que eles tanto escondem e etc.

Tudo se passa em um aeroporto:

O mais legal de Where Stars Land é exatamente onde tudo se passa. 
No mundo da dramaturgia coreana, já tivesse dramas que se passam em tudo que é lugar, mas até agora, nunca ouvi falar de um que se passe em um aeroporto. O drama consegue se consolidar, trazendo não pilotos ou aeromoças, mas sim as pessoas que trabalham na área administrativa do aeroporto, como eles funcionam, e toda sua dinâmica como funcionários de um lugar onde milhares de pessoas passam por dia.



No drama, conhecemos Han Yeo Reum (Chae Soo Bin) uma funcionária do serviço de passageiro do Aeroporto de Incheon. Ela desejou muito esse trabalho, e trabalhou duro para consegui-lo, nisso, ela quer ser muito perfeita e profissional no que faz, mas acaba que ela é meio que um desastre em muitas coisas, o que a faz levar apenas reclamações.

Nesse contexto, Yeo Reum, conhece Lee Soo Yeon (Lee Je Hoon), um novo funcionário do serviço de passageiro. Diferente de Yeo Reum, Soo Yeon é muito mais reservado, normalmente vive afastando pessoas, e ele também esconde algo, que não deseja que ninguém descubra. Porém, quando Yeo Reum entra em sua vida, Soo Yeon cede mais sobre se afastar pessoas, e um romance está prestes a nascer.

Romance em dobro:

Se tem uma coisa que eu gosto em drama é quando eles me fazem o favor de não colocar triângulo amoroso, isso deveria ser mais que a obrigação deles, pois olha, século XXI e ainda tem que estar aguentando triângulo. Em Where Stars Land, não temos triângulo, mas algo mil vezes melhor, temos dois casais, e ambos são maravilhosos (AAAA).



Iniciando falando do nosso casal protagonista. Dando uma breve 
introdução sobre a personalidade de cada um, iniciarei pela Yeo Reum. Ela era uma jovem dedicada, e muito atrapalhada, porém dá para sentir bastante que ela só estar se esforçando para sempre dá o seu melhor. Yeo Reum tem um passado um pouco triste, pois ela perdeu o pai, mas ela sempre anda com a bussola que ele a deu, e por causa desse objeto em especifico, ela conhece o Soo Yeon. No inicio, a Yeo Reom tinha muito rixa com o Soo Yeon, mas né... o resto não preciso falar.

O Soo Yeon é o misterioso do rolê. A principio é um cara quieto, 
poucas palavras e bem calmo sobre as situações, nesse processo já sabemos que as personalidades iriam se bater uma hora (KKK). Ele trabalha no aeroporto, porém sonhava em ser piloto, mas um terrível acidente acabou retirando esse sonho dele, assim, conhecemos um personagem com muita história para contar, principalmente quando falamos de seu passado e seu dispositivo.


image

Soo Yeon e Yeo Reom era um casal fofo e maduro. Não tiveram 
problemas em desenvolver o romance, foi algo tranquilo e devagar. Juntos eles mostravam bem in love mesmo, porém, esse relacionamento acaba fazendo com que muitas coisas que estavam escondidas, venham a tona e ai temos mais roteiro de drama e etc. Quero levantar um ponto aqui, para dizer que É ASSIM QUE BEIJA VIU CORÉIA! (Desde de I'm not a robot, que eu percebo que a Chae Soo Bin beija, ainda bem).



Nosso casal secundário, eu não quero me estender, pois acho que o 
bom deles é ir descobrindo a personalidade de cada um, ficar gamando e vomitando arco iris mesmo. No caso, conhecemos a Na Young Joo (Lee Soo Kyung) e o Oh Dae Ki (Kim Kyung Nam), no caso eles fazem parte do time de seguranças do aeroporto, então olha, você fica muito "aaaaa" com eles por vários motivos.



Falando da personalidade de cada um, como o treinamento para essas 
imagecoisas de segurança e etc, exige que você não demonstre muito sentimentos, víamos muitas "perolas" deles tentando demonstrar o que sentem, e logicamente manter todo o profissionalismo, nesse processo, vemos o romance deles crescer de uma maneira bem fofa e agradavel.

Eu particularmente, estava shippando bastante o casal secundário, pois querendo ou não, o principal a certeza que eles iriam ficar juntos era muito maior. Então, eu ficava querendo saber muito aonde que a Young Joo e o Dae Ki iriam dá, e eu garanto que vocês vão gostar bastante deles.

Menos seria mais (Ponto negativo):

Eu pensei que nunca colocaria um ponto negativo, em dramas, mas é 
inevitável. Teve apenas uma coisa que eu fiquei meio incomodada com esse drama, foi o foco desnecessário com alguns personagens do serviço de passageiro, pois tinha uns que eram muitos chatos, eles poderiam ter mudado isso, colocado menos e colocado mais alguns casos do com passageiros do aeroporto (que é bem legal).



Então galera, mais um post de drama aqui, eu particularmente gostei desse, porem não foi suficiente para entrar na lista dos queridinhos de 2019, sabe, fica a recomendação, pois o cast é legal e etc. Espero que tenham gostado e vejo vocês no próximo post.

Download: Kingdom Fansub (agradeçam a eles, lindíssimos) 



XOXO

You May Also Like

1 comentários