Anime ::: Devilman Crybaby

by - outubro 07, 2020

Hey pessoal, como vocês estão?

Antes de iniciarmos esse post, preciso deixar bem claro que Devilman Crybaby é um anime para maiores de 18 anos, por conter diversas cenas de sexualização dos personagens e alta violência (mas é mais pela sexualização). Let's Start.

Crítica de Devilman Crybaby, el nuevo anime de Netflix ...

A primeira vez que ouvi falar de Devilman Crybaby foi no canal do Bunka Pop, onde eles deram essa indicação, por ser curto e uma adaptação de um mangá clássico; depois disso, coloquei na lista, e num belo dia decidi assistir. Primeiramente que eu fiquei realmente chocada com a tamanha sexualização, só faltava mostrar os atos sexuais bem explícitos para ser um hentai (não estou exagerando hein..) e fechar o pacote, além da grande violência que existe no anime (por isso digo que ele não é para menores de 18), mas apesar disso, continuei seguindo, e sinceramente, foi louco.

Devilman Crybaby – A renovação de um clássico - Zona Sombria
Título: Devilman Crybaby
Episódios: 10
Gênero: Fantasia, Horror
Ano de Transmissão: 2018

Neste universo, conhecemos Akira, um garoto no seu ensino médio, que além de ser um chorão, não tem força e é o mais lento no time de corrida da escola. Akira tem um amigo chamado Ryo, que é um gênio e mesmo tendo a mesma idade que Akira já é um professor e pesquisador. 


Num belo dia, Ryo fala para Akira sobre a existência de demônios que possuem pessoas, e ele mesmo decide iniciar um projeto sobre isso, mas para isso, Ryo faz com que Akira seja possuído pelo demônio Amon. Assim, Akira torna-se bom em tudo, mas continua sendo totalmente sentimental, e capaz de controlar sua transformação, tornando-se um Devilman.


Esse anime é baseado num mangá clássico Devilman, feito pelo mangaka Go Nagai; Ele foi escrito lá pros anos 70 e conseguiu pela premissa se consagrar como um clássico. Por causa deste pequeno detalhe, eu fiquei bem interessada em ver o que o anime tinha a oferecer; o que foi-me entrego é uma obra profunda e até complexa mas compreensível ao ponto de ser brutal.


Antes de tudo, quero abrir esse paragrafo para falarmos sobre os nossos protagonistas, no caso Ryo e Akira. É complicado falar sobre qualquer coisa relacionado a este anime, já que um pequeno deslize pode rolar um grande spoiler, mas superficialmente falando Ryo e Akira conseguiam ser incrivelmente diferentes, já que Ryo era mais ligado ao intelecto de uma maneira até meio psicótica e Akira era sentimental demais para fazer qualquer coisa maldosa.


O relacionamento entre eles dois é um fato bem interessante para a história, já que eles tem crenças completamente diferentes, e ver os momentos entre eles dois, é de uma extrema importância, para entendemos o seguimento da história.


Falar de Devilman Crybaby é realmente complexo, pois ele agarra em uma questão que no final é revelada de uma maneira nada mais, nada menos do que chocante, então, preparem-se para ter os neurônios "queimados" com bastantes reviravoltas e uma pergunta um tanto intrigante, sobre quem é realmente o vilão de toda a história, contextualizada com um cenário bastante, digamos, duvidoso.


Devilman Crybaby é um clássico, me deixou chocada e é até difícil pensar em algumas cenas sem sentir um peso no coração. Eu espero que com esse pequenino post eu tenha conseguido despertar a curiosidade de vocês. Tentei aos máximo ser bem oculta sobre os acontecimentos da história, mas acredito eu que valerá a pena.


Bom galera, mais um post lindíssimo aqui para vocês, mais uma vez lembrando, da questão da faixa etária, falando sério galera. Mais uma coisinha antes de eu me despedir, ele está disponível lá na Netflix. Eu espero que vocês tenham gostado e vejo vocês no próximo post.


XOXO

You May Also Like

0 comentários