Anime ::: Hataraku Saibou

by - maio 24, 2020

Hey pessoal, como você estão?

Eu acho que esse provavelmente vai ser o post de anime mais rápido, educativo e estranho que irei fazer. Porém, esse ano, eu estou muito otaka e não consigo parar de ver anime, assim decidir começar essa belezinha e trago para vocês.P.s.: A eu de 2020, vem avisar que isso se aplica a 2020 e esse post era para ter saído ano passado. Let's Start.


Resultado de imagem para hataraku saibou

Esse anime chegou ao meu conhecimento, muito por acaso, eu estava vendo um vídeo do Bunka Pop (canal do Youtube), e nele eles acabaram citando esse anime. Fiquei interessada, coloquei na lista e seguir a assistir outros, chegou um momento, que eu decidi ver ele, o que me surpreendeu muito, e ainda me fez adicionar mais um na lista de protagonistas de cabelos vermelhos/rosas.

Resultado de imagem para cell at work
Título: Hataraku Saibou/Cells at Work
Episódios: 13
Gênero: Comédia, Biologia
Ano de Exibição: 2018

O anime é contextualizado dentro do corpo humano, onde acompanhamos a mais nova Glóbulo Vermelho (sim esse é o nome da personagem), a trabalhar como glóbulo, levando CO2 para células do corpo. Num belo dia, enquanto a Glóbulo Vermelho procurava o caminho certo para levar o O2, um vírus da gripe acaba entrando no corpo, fazendo acionar os Glóbulos Brancos. Assim, acompanhamos as aventuras do Glóbulo Vermelho e Branco combatendo as enfermidades e lesões do corpo;



Olha, esse anime foi literalmente a coisa mais fofa, educativa e estranha que vi esse ano. O anime realmente fala sobre os trabalhos da célula, e tudo isso é construindo de uma forma bem harmoníaca, como se dentro de nós, tivesse uma sociedade, com varias células trabalhado da forma retratada pelo anime;



Um dos pontos mais legais do anime, é a parte educativa, pois de fato, eles exploram a biologia das células, descrevendo as funções de cada uma, o que acontecia no corpo, sintomas e etc. É uma maneira legal de relembrar essa parte da Bio com um roteiro muito bem construído, e bem engraçado de assistir;



Queria falar, que depois desse anime você começa a ter um certo amor a sua células, tipo as Plaquetas, que são representadas por crianças, e olha, é muito fofo e é literalmente de surtar ao ponto de quando você se cortar, imaginar as crianças indo coagular o babado (o surto kkkk);



Eu comentei que esse anime é estranho, pois acredite é. Primeiro, que o roteiro é muito bem feito para um algo que fala de biologia das células, e segundo que você começa a shippar um Glóbulo Vermelho com um Glóbulo Branco ???????????? Acredito que esse foi o meu maior surto do ano, essa proeza de shippar duas células;



Bom, galera, eu tinha dito que o post séria rápido, pois não temos muito o que falar, apenas dizer que é um anime muito bom, pena que contêm uma temporada, apesar que ouvi boatos de uma segunda temporada a caminho, mas também temos uma OVA e o Mangá.



Enfim galera, eu espero que vocês estejam conferindo cada anime que resenho aqui, pois não acertei em um ruim ou mais/menos ainda (adoro). Espero que tenham gostado, que assistam, aprendam e se divertam, vejo vocês no próximo post.



XOXO

You May Also Like

0 comentários