Aleatory ::: Modern Love - Nova Iorque e os amores modernos

by - fevereiro 12, 2020

Hey pessoal, como vocês estão?

Esses dias acabou estreando essa série da Amazon Prime, e graças ao maravilhoso cast, não pude deixar de conferir. Acabou que, eu decidir fazer um aleatory (pois acho que se encaixa melhor com a série) e também pela escassez de gif (sofro). Let's Start.


Resultado de imagem para modern love amazon

Modern Love é uma série antológica, onde os episódios não tem conexão/seguem uma ordem exata, assim, diante dos 8 episódios acompanhamos personagens diferentes, porém ligados a duas coisas: amor e Nova Iorque. A série é baseado em histórias reais publicados no jornal The New York Times, porém, ainda sim, eles fizeram pequenas mudanças na hora da adaptação.



Quando eu vi o trailer desta série, eu fiquei tão animada, principalmente por causa do cast, que cantava com Anne Hathaway, Dev Patel, Cristin Milioti, dentre muitos outros atores bons e reconhecidos. Além da premissa do roteiro que deixou-me bem curiosa e tals, ai a série estreou, eu assistir alguns dias depois e olha, o coração chega fica quente e leve só de pensar.


Neste post, minha intenção é falar meus episódios favoritos, e comentar superficialmente sobre eles, como cada um consegue conquistar e o quão interessante é a maneira que a série aborda as diversas maneiras de amar.



Iniciando, com o episódio 1, que conta com Maggie (Cristin Milioti) e Guzmin (Laurentiu Possa), no caso respectivamente uma editora de livros e seu amigo, um porteiro. A história acompanha os relacionamentos frustrados de Maggie, até o momento em que ela descobre estar grávida de um homem que ela não ama, assim, vemos como ela ira desenrolar isso, com a ajuda de seu porteiro.



Normalmente, uma boa série conquista você pelo primeiro episódio, no caso, Modern Love consegue dar o tiro mais certeiro possivel, explorando amores que vão do materno ao de amizade entre uma moradora e seu porteiro. O crescimento da história inclina de uma maneira tão fofa, que é quase impossível você não terminar gamado em tudo.



No segundo episódio da série (também sendo uns dos meus favoritos), somos apresentados a Joshua (Dev Patel tudo), criador de um site de relacionamento que anda bombando em NYC. Num belo dia, Joshua é entrevistado por uma jornalista (Catherine Keener), assim, ambos embarcam nas histórias de amores passados de ambos, uma sobre um amor prematuro fragmentado por um erro, e outro um amor que nunca chegou a criar raízes mais profundas.



Esse episódio é de fato uns dos melhores, pois conseguimos enxergar a ideia de como não cultivar um amor, pode deixar uma marca de arrependimento por anos. Entender o que aconteceu com Joshua e Julie, a jornalista, pode parecer incrivelmente familiar, mas acima de tudo, uma lição sobre "vale a pena acabar com todo seu amor por causa de um erro?".



O outro episódio que preciso falar é protagonizado pela Anne Hathaway, que interpreta Lexi, uma advogada que sofre de transtorno bipolar, porém esconde isso de tudo e todos. Graças ao seu transtorno Lexi vive tendo piques de produtividade, mas também piques de improdutividade, que apenas a deixam na cama por dias. Num belo dia, ao conhecer um cara no mercado e seu plano para lidar com a bipolaridade começa a falhar, Lexi decide rever seus conceitos aos poucos.



Anne Hathaway consegue entregar uns dos melhores episódios sim! Pois acima de tudo, ele não fala sobre ela amar alguém, e sim, amar a si mesma ao ponto de não ter vergonha de sua condição psicológica. Toda a história deste episódio é maravilhoso, e a Anne nunca esteve tão perfeita (como sempre).



Finalizando essa parte de comentar alguns episódios, preciso terminar com o último da série, no caso o episódio 8, onde conhecemos Margot (Jane Alexander), uma idosa viúva, que num belo dia ao caminhar, conhece um senhor também viúvo, chamado Kenji (James Saito), assim, eles começam um romance.



Eu acredito que esse talvez seja uns dos episódios mais emocionantes de toda a série, porque ele mostra acima de tudo um amor idoso, contextualizando a ideia que nunca se é tarde para dar outra chance pro amor, além de ter sido uma ótima maneira de finalizar está 1ª temporada.


Resultado de imagem para The Race Grows Sweeter Near Its Final Lap

Modern Love é a série que merece ser assistida por qualquer um, pois a capacidade que o roteiro tem de fazer o seu telespectador abraçar alguns personagens, ao ponto de dizer "caramba, me relacionei com isso" é impressionante. Além de contar com um elenco muito bom e digno de palmas. 


Resultado de imagem para modern love cast episode 8Resultado de imagem para modern love cast episode 8

Dentre esses episódios, temos outros que vão de maravilhoso a bizarros (KKK), sendo outro legal o do casal gay que decide ter um filho, tem outro sobre uma espécie diferente de sugar daddy e por ai segue. Deem uma chance a esta série, principalmente para esquentar os kokoros de vocês.


Resultado de imagem para The Race Grows Sweeter Near Its Final LapResultado de imagem para The Race Grows Sweeter Near Its Final Lap

Então people, eu demorei horrores para terminar esse post, por pura preguiça, mas espero que mesmo assim, vocês tenham gostado e que pelo amor, assistam essa série. Vejo vocês no próximo post.



XOXO

You May Also Like

0 comentários