Serie ::: Castlevania

by - novembro 26, 2019

Hey pessoal, como vocês estão?

Eu tenho que dizer surtei muito quando anunciaram essa série. Eu adoro os jogos do Castlevania, e mesmo não lembrando de muito coisa (e não tendo dinheiro para comprar kk), mas eu simplesmente surtei kk, e aqui estou com a resenha. Quero deixar claro, que está no tópico de série por não ser japonês para estar em Anime hein. Let's Start.


Imagem relacionada
Título: Castlevania
Gênero: Fantasia, sobrenatural, animação, ação, aventura
Temporada: 1º
Episódios: 4
Origem: EUA
Transmissora: Netflix
Criador: Warren Ellis

Sinopse: A série retrata Trevor Belmont, que defende o condado da Valáquia de Drácula e seu exército de demônios.







Adaptação dos jogos:

Não posso me considerar a expert nos jogos de Castlevania, porém tenho uma vaga memoria de já ter jogado alguns durante minha infância. Os jogos são muito conhecidos, e até amados, então ao ouvirmos desta adaptação, eu particularmente fiquei muito ansiosa para que estreasse. Claramente, não sei dizer se está fiel, apenas que muitos fãs gostam, e eu também.


Iniciamos Castlevania conhecendo Vlad Tepes, o Drácula, que acaba recebendo uma visita inesperada de uma humana, Lisa Tepes, que deseja aprender as artes medicinais do próprio, posteriormente, Drácula e Lisa tornam-se marido e esposa. Mesmo com boa intenção de ajudar os doentes, Lisa acaba sendo condenada por bruxaria pela igreja e é queimada em praça pública. Após esse acontecimento, Drácula promete para os humanos, que eles pagarão com suas vidas. 


Algum tempo depois, conhecermos Trevor Belmont, o último Belmont vivo - uma família de caçadores, que foram excomungados por caçar usando poderes sobrenaturais. Trevor, visa defender os humanos do exercito do Drácula e se possivel matar o próprio, por ventura, ele acaba se juntado a Sypha Belnades, que logo acabam libertando um meio-vampiro.

Animação incrível:

Um ponto muito positivo de Castlevania é a animação. Não existe um SUPER detalhamento que é possivel ver até o fio de cabelo (alô Disney!), porém, a obra carrega uma atenção especial em relação a seu desenho. Os efeitos e personagens são muito bem feitos, principalmente quando falando de efeito! As magias, fogo e etc, são muito bonitos e muito bem executados. Parabéns aos animadores!


Personagem com bastante potencial:

Acredito que, uma das coisas mais fortes presentes em Castlevania são os personagens. Conhecermos ao longo da 1° temporada, o superficial de cada um, porém é possivel ver que cada um deles tem um potencial, e uma história a contar. Isso é muito importante quando falamos de adaptação, principalmente vindo da enorme saga que é Castlevania, então é muito importante destacarmos isso nesse post. Particularmente, eu adoro um certo personagem ai (kkk), apesar dele ser literalmente o último personagem introduzido.. e por aqui eu paro (kkk).


Bom, a primeira temporada é curta!:

Assim, eu acho que a primeira temporada foi só um teste para ver a reação do público, e se desse repercussão iria ter outras, pois tal temporada só tem 4 episódios, e termina num cliffhanger TRISTE! A pessoa fica querendo mais sim, e a Netflix fez, com 5 episódios a mais! O que ficou ótimo, e explorou mais a fundo os personagens, adoro demais.

Sim, post pequeno para série pequena! Como eu sei que se eu falasse mais, iria rolar muitos spoilers, tenho que segurar um pouco. Eu recomendo muito Castlevania para vocês, é muito bom, principalmente a 2ª temporada, então se a 1ª parecer meio lenta, NÃO DESISTAM! Espero que vocês tenham gostado do post e vejo vocês na próxima.

Maravilhoso demais 💛


XOXO

You May Also Like

0 comentários